Roteiro de 2 dias em Atenas

Roteiro de 2 dias em Atenas

Para os apaixonados por mitologia grega e história, Atenas é um destino imperdível! Atenas é a capital e a maior cidade da Grécia. É parada quase obrigatória para quem deseja conhecer as maravilhosas ilhas gregas. Além disso, é uma das cidades mais antigas do mundo e abriga o mais famoso sítio arqueológico do mundo. Nós fizemos um roteiro de 2 dias em Atenas e vamos dividir com vocês a nossa experiência nessa cidade incrível.

Roteiro de 2 dias em Atenas
Erecteion

Passear por Atenas é como fazer uma viagem no tempo e entrar nas páginas dos livros de história. A cidade é considerada o berço da civilização ocidental e serviu de palco para grandes pensadores como Sócrates, Platão, Pitágoras, Aristóteles e outros. Por onde caminhamos em Atenas vemos monumentos, ruínas e obras de arte, que nos remetem aos tempos antigos.

Roteiro de 2 dias em Atenas
Ágora Antiga

Reserve já o seu hotel em Atenas e garanta os melhores preços!

Onde se hospedar

Os principais pontos turísticos de Atenas ficam nas proximidades da Acrópole, por isso se você quiser fazer muita coisa a pé, vale a pena se hospedar nessa região. É importante destacar que essa região costuma ter a hospedagem mais cara. Existem outros bairros bons para se hospedar, porém ficam um pouco mais distante do centro como Monastiraki, Syntagma Plaka e Psirri.

Roteiro de 2 dias em Atenas
Athenaeum Grand Hotel

Nós ficamos hospedados no Athenaeum Grand Hotel, que fica a aproximadamente 6 minutos de carro da Acrópole. Como nós estávamos de carro alugado, foi muito tranquilo fazer o nosso roteiro pela cidade partindo desse hotel. O Athenaeum Grand Hotel possui boa infraestrutura, quartos confortáveis e um ótimo buffet de café da manhã.

Roteiro de 2 dias em Atenas
Athenaeum Grand Hotel

Você sabia que nos países europeus o seguro viagem é obrigatório? Então, contrate o seu na Seguros Promo e ainda garanta 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Dia 1: Templo de Zeus e Acrópole

Diferente da maioria das pessoas, começamos o nosso roteiro pelo Estádio Panatenaico e não pela famosa Acrópole. Como a Acrópole costuma ser a primeira opção da maioria dos turistas, decidimos deixar a visita para o final do dia com o objetivo de pegar o lugar mais vazio. Já vou adiantando, que a mudança no roteiro deu certo e conseguimos visitar a Acrópole sem tanto tumulto.

Roteiro de 2 dias em Atenas
Estádio Panatenaico

Estádio Panatenaico

O Estádio Panatenaico é o lugar onde aconteceram os primeiros Jogos Olímpicos Modernos. O estádio foi construído todo em mármore por Herodes Atticus por volta do ano 144 d.C. e possui capacidade para 50 mil pessoas. A entrada no estádio custa 5 euros e possui áudio guia em português. A visita ao estádio é muito interessante e vale a pena conhecer!

Roteiro de 2 dias em Atenas
Templo de Zeus

Templo de Zeus Olímpico

Em seguida fomos conhecer o Templo de Zeus Olímpico, pagamos 6 euros (por pessoa) para conhecer esse sítio arqueológico. Esse é um dos maiores templos dedicados a Zeus, sua construção foi iniciada em 515 a.C. e foi finalizada somente em 124 d.C. pelo Imperador Adriano. Do Templo de Zeus é possível avistar o Arco de Adriano e a Acrópole.

Roteiro de 2 dias em Atenas
Arco de Adriano
Compre o seu ingresso antecipadamente pela Get Your Guide e evite filas. 
Visite o Coliseu, Palatino e Fórum Romano em um pacote único e economize.

Acrópole

Para fechar o dia com chave de ouro, fomos conhecer a atração mais famosa de Atenas: a Acrópole. A palavra Acrópole significa “o ponto mais alto da cidade”. A Acrópole começou a ser construída em 450a.c e era o local onde se edificavam as construções mais nobres como os templos e santuários. Entre as principais ruínas encontradas na acrópole estão o Partenon, Erecteion e Templo de Atena Nike. Impossível não ficar extasiado diante de tanta história! O valor da entrada na Acrópole é de 20 euros.

Roteiro de 2 dias em Atenas
Teatro de Herodes

Depois de ficarmos impressionados com a Acrópole, fomos visitar o Museu da Acrópole para conhecer um pouco mais da história desse lugar fascinante. Trata-se de um museu arqueológico cujas exposições têm como foco as descobertas feitas do sítio arqueológico da Acrópole durante suas escavações. O museu também possui um restaurante com vista para a Acrópole, vale a pena fazer uma refeição por lá. O valor da entrada no Museu da Acrópole é de 10 euros.

Roteiro de 2 dias em Atenas
Partenon

Dia 2: Ágora Antiga e Ágora Romana

No segundo dia em Atenas, começamos o nosso tour pelo Parlamento Grego. Nossa pretensão era assistir a troca da guarda, mas nesse dia estava acontecendo outra cerimônia. Em frente ao Parlamento Grego fica a Praça Syntagma e ao lado o National Garden. Fizemos um passeio muito agradável no National Garden, que é um parque muito bonito e repleto de verde.

Roteiro de 2 dias em Atenas
Parlamento Grego
Roteiro de 2 dias em Atenas
Jardim Nacional

Ágora Antiga

Em seguida fomos conhecer a Ágora Antiga, o local era o coração de Atenas na antiguidade. Era na Ágora Antiga que ficavam os principais centros religiosos, políticos e sociais da cidade. No local encontram-se as ruínas de importantes edifícios como o Templo de Hefesto e o Stoa de Átalo. O destaque fica para o Templo de Hefesto, que é considerado o templo grego mais bem preservado do mundo. A valor da entrada na Ágora Antiga é de 8 euros.

Roteiro de 2 dias em Atenas
Templo de Hefesto

Ágora Romana

Depois fomos caminhando até a Ágora Romana e a Biblioteca de Adriano.  A Ágora Romana era uma praça pública de Atenas, onde funcionava o mercado central. A Biblioteca de Adriano, também era conhecida como a “Biblioteca das cem colunas” e funcionava não só como biblioteca, mas também como sala de leitura e centro de convenções.

Roteiro de 2 dias em Atenas
Ágora Romana

Bairro de Plaka

No final da tarde passeamos um pouco pelo bairro de Plaka, um antigo bairro do centro histórico de Atenas, que hoje é considerado o local mais turístico e colorido da capital grega. Na região encontramos diversos bares, restaurantes e lojas de souvenires.

Roteiro de 2 dias em Atenas
Bairro de Plaka

Monte Lycabettus

Para encerrar o nosso tour por Atenas, fomos de carro até o Monte Lycabettus para assistir ao pôr do sol. Com 280 metros de altura, o Monte Lykabettus oferece uma das vistas mais belas da cidade. Uma forma perfeita para se despedir dessa cidade tão incrível!

Roteiro de 2 dias em Atenas
Monte Lycabettus

Independente de quantos dias de viagem você tiver pela Grécia, não deixe de incluir no seu roteiro uma visita a Atenas. Eu tenho certeza, que você não irá se arrepender! Gostou do nosso Roteiro de 2 dias em Atenas? Então, aproveita e confere nesse vídeo como foram incríveis os nossos dias nessa cidade repleta de atrações super interessantes.

QUER SABER MAIS SOBRE AS ILHAS GREGAS?

ROTEIRO DE 4 DIAS EM MYKONOS

ROTEIRO DE 2 DIAS EM SANTORINI

TUDO SOBRE NAVAGIO BEACH

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

6 comentários em “Roteiro de 2 dias em Atenas”

  1. Pingback: Roteiro de 2 dias em Santorini - VIVINAVIAGEM

  2. Pingback: Roteiro de 4 dias em Mykonos - VIVINAVIAGEM

  3. Pingback: Tudo sobre Navagio Beach - VIVINAVIAGEM

  4. Pingback: Dicas de Zakynthos: Como chegar, onde ficar, o que fazer e muito mais. - VIVINAVIAGEM

  5. Pingback: Roteiro de 15 dias na Grécia: Atenas, Zakynthos, Mykonos, Santorini e Creta - VIVINAVIAGEM

  6. Pingback: Praias de Santorini (Grécia) - VIVINAVIAGEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *