Roteiro de 3 dias em Curitiba

Sempre viajamos entre o final de janeiro e início de fevereiro para comemorarmos o nosso aniversário de casamento. Esse ano não foi diferente e a nossa escolha de destino foi Curitiba. Fizemos um ROTEIRO DE 3 DIAS EM CURITIBA e adoramos a cidade.

Curitiba, a capital do Paraná, é uma cidade linda, romântica e um destino econômico. Muitos passeios na cidade são gratuitos e ficam próximos uns dos outros. Em três dias é possível conhecer muitas atrações turísticas e aproveitar bastante a cidade.

Curitiba é uma cidade desenvolvida e urbana, mas é arborizada e muito bem cuidada. A organização, limpeza e segurança me chamou bastante a atenção em Curitiba. O sistema de transporte público é muito bom e serve de referência para muitas cidades. Seus lindos parques e bosques são os pontos fortes da cidade.

Reserve já o seu hotel em Curitiba e garanta os melhores preços!

Roteiro de 3 dias em Curitiba

Dia 1 – Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer e Parque Tanguá

Chegamos em Curitiba em uma sexta-feira por volta das 9hs da manhã. Fomos direto pegar o carro alugado antecipadamente pela RentCars. A nossa primeira dica é alugue um carro e faça todo o seu roteiro por Curitiba com mais tranquilidade e conforto. (Alugue um carro para sua próxima viagem aqui)

Antes mesmo de irmos para o hotel, fomos conhecer duas atrações imperdíveis na cidade. Nossa primeira parada foi no famoso Jardim Botânico de Curitiba. O Jardim Botânico é o principal cartão postal da cidade e é um lugar lindo demais. A entrada e o estacionamento no Jardim Botânico são gratuitos.

Depois fomos conhecer o Museu Oscar Niemeyer, popularmente conhecido como o Museu do Olho. A arquitetura de Oscar Niemeyer é maravilhosa e marcante para todos os seus visitantes. A entrada no museu custa R$ 20,00 por pessoa. Além da estrutura do próprio museu, você poderá apreciar exposições de diferentes artistas. O estacionamento é pago e o valor é tabelado.

Após a visita ao Museu, fizemos uma parada para o almoço na Porcini Trattoria, que fica na região do Batel. Depois do almoço, seguimos para o Ibis Styles Centro Cívico, onde ficamos hospedados. Recomendamos esse hotel, porque possui ótima infraestrutura, boa localização e atendimento excelente.

IBIS STYLES CENTRO CÍVICO CURITIBA

No final da tarde fomos assistir ao famoso Pôr do Sol no Parque Tanguá. Um momento especial e inesquecível!!! Não deixe de conhecer o parque por cima e por baixo, são duas visões diferentes do mesmo lugar, ambas valem muito a pena.

A noite aproveitamos para conhecer o Hard Rock Café Curitiba, até a data que estivemos no local era o único Hard Rock do Brasil. O restaurante é muito descolado com três ambientes, música ao vivo, comida boa e variada.

Contrate

Dia 2 – Bosque Alemão, Ópera de Arame e Parque Tingui

O segundo dia começou no Bosque Alemão, um lugar rodeado por verde e com atrações para toda a família: Trilha de João e Maria, Casa Encantada, Torre dos Filósofos, Oratório Bach, Portal Alemão e um mirante com visual lindo da cidade. A entrada no Bosque Alemão é gratuita e o passeio é ideal para fazer com a criançada.

Nossa segunda parada foi na Ópera de Arame, um teatro com estrutura tubular de aço e teto transparente, é considerado um dos símbolos de Curitiba. O teatro é muito bonito, está construído sobre um lago e ao lado de uma pequena cachoeira e da Pedreira Leminski. Importante destacar que a entrada é gratuita.

Fizemos uma parada para o almoço no restaurante Barolo Trattoria, a comida é muito saborosa e o prato para dois serve perfeitamente 3 pessoas. Deixamos a sobremesa para O Famoso Brigadeiro, uma loja de doces muito famosa de Curitiba.

Depois do almoço ainda fizemos uma parada no Parque Tingui para visitarmos o Memorial Ucraniano. Achei a área do Memorial Ucraniano maravilhosa com muitas flores e muito verde. O Memorial foi erguido em homenagem aos imigrantes ucranianos, que vieram para esta região do Brasil no século XIX.

Encerramos o dia jantando no Restaurante Madero. Pedimos o famoso hambúrguer da casa e aprovamos. O pão é fresquinho e crocante, carne saborosa e maionese da casa deliciosa. Nesse dia eu estava muito cansada, por isso a nossa parada no Madero foi rápida.

Contrate o seu seguro viagem na Seguros Promo e ainda garanta 5% de desconto 
com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Dia 3 – Centro, Torre Panorâmica, Parque Barigui e Santa Felicidade

O centro da cidade ficou para o nosso último dia em Curitiba. Nesse passeio visitamos: Rua das Flores, Rua 24 horas, Praça Tiradentes e a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz. O interessante é que conseguimos percorre os principais pontos do centro da cidade a pé.

Vistamos também nesse dia a Torre Panorâmica de Curitiba, também conhecida como Torre da Oi. Da torre temos uma visão muito bonita de 360º da cidade. Esse passeio é muito disputado e pode haver filas grandes, principalmente nos feriados. O valor da entrada é R$5,00 por pessoa.

Fizemos uma parada rápida no Parque Barigui, um dos maiores parques de Curitiba. Como era domingo, tinha muitas pessoas no parque. O lugar é ótimo para passar o dia, praticar atividade física ou apenas relaxar.

Para encerrar a nossa viagem, decidimos almoçar no bairro Santa Felicidade. O bairro é conhecido pelos vários restaurantes de comida italiana, a nossa escolha foi o Velho Madalosso, que oferece uma espécie de rodízio de vários pratos (massas, carne, risoto e outros). O bairro também é bom para quem quer comprar aquela lembrancinha de Curitiba, você encontrará algumas lojas de souvenires.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe em suas redes sociais e chame os seus amigos para visitar Curitiba!

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

PARQUES DE CURITIBA

ONDE COMER EM CURITIBA

PASSEIO DE TREM À MORRETES (POR BLOG DESTINOS E AFINS)

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

29 comentários

  1. Ai como foi bom relembrar a Maravilha que é essa cidade!!!
    Eu acrescentaria aí uma fugidinha à Morretes, passeio que fizemos de trem, mas também pode ser feito de ônibus!!

  2. Que delícia comemorar o aniversário num lugar romântico assim. Adoro as imagens do jardim botânico e também estou louca para conhecer o Museu desenhado pelo Niemeyer.
    Feliz Aniversário para o casal!

  3. curitiba tem tanta coisa linda né! um parque que gosto muito q e nunca aparece nos roteiros eh o parque passauna, tem um lago gigante na frente e uma area muito verde! como ele fica bem longe só é acessível de carro, ai muita gente deixa de visitar 🙁

  4. Ai que cidade linda! Curitiba mora no meu coração há séculos! Minha tia morou lá por muitos anos e tive a oportunidade de visitar várias vezes. Me atrasei e perdi de conhecer o Parque Tanguá em uma das idas com um grupo de amigos, e vendo a fotos percebo que tenho que voltar!rs

  5. Passei por Curitiba quando era bem pequeno, há quase 30 anos. Preciso, voltar e rever tudo, muitas atrações interessantes. Esse roteiro de 3 dias está incrível. Ainda mais pra mim, que não resisto a um Hard Rock Café! Ótimo post, obrigado por compartilhar.

  6. Que bom poder ler um roteiro tão bem feitinho assim…
    Vou com meu marido agora em outubro, chegaremos na quarta +- 14h e voltaremos no domingo.
    Um dia queremos deixar para fazer o passeio de trem a Morretes( sexta ou sábado?)
    Nos outros dias, vc conselha a alugar um carro ou acha que dá p se virar de ônibus ou taxi?

    • Oi, Fernanda! Fico feliz que tenha gostado do roteiro, espero que possa te ajudar. O aluguel do carro facilitou muito nossa locomoção, fizemos várias atrações no mesmo dia, com o carro ganhamos bastante tempo. É possível utilizar táxi sim, mas você fica na dependência de passar ou ter um ponto de táxi no local que você estiver, enfim se puder reserva um pouco do orçamento para o aluguel do carro, vale a pena! Bjs,

  7. Para quem estiver na cidade aos domingos tem a Feira do Largo da Ordem, que é sensacional! Fica no centro histórico de Curituba, tem muito artesanato, comidas típicas, apresentações de teatro de rua e músicas. Vale a pena!!!

  8. Oi Vivi eu estava procurando um destino para passar o feriadão prolongado, e já estava desistindo devido os horários do voo que no meu caso teria que ser na quinta a noite, até que me deparei com o seu blog e amei o seu roteiro. Estou planejando ir sozinha para lá gostaria de saber vse é seguro?

    Muito obrigada pelas dicas!! ??

    • Oi, Walessa: achamos a cidade bem segura, mas não deixe de tomar alguns cuidados importantes em qualquer viagem. Evite lugares isolados, principalmente a noite, não fique distraída com celular e máquina fotográfica, enfim cuidados normais em qualquer lugar. Importante: não deixe de conhecer Curitiba, você não se arrependerá. Bjs,

  9. Viviane, adorei seu roteiro de 3 dias para Curitiba. Eu vou levar um grupo de umas 40 pessoas de TERCEIRA IDADE em julho de 2019. Você acha que eles conseguem fazer esse roteiro ou será muito puxado para eles? Tem pessoas desde 50 até 78 anos.

    Fico no aguardo.
    Obrigada,

    • Olá, Angelica! De maneira geral, é possível seguir o roteiro do post.O Bosque Alemão (dia 2) é o ponto que você precisa estudar um pouco, tem muitos lugares para caminhada, o que pode ser cansativo para o grupo. Importante organizar a parte de transporte entre os pontos turísticos do roteiro. Se precisar de mais informações, estamos a disposição. Bjs,

  10. Curitiba é linda, já morei lá por 6 anos, morei no bairro do Atuba, tenho saudades! A região central tem bastante coisa a ser explorada como comércios, restaurantes. Uma visita a Colombo na região metropolitana é bacana também!

  11. Olá! é mesmo vantagem alugar carro? ficar de Uber não vale?

    essa ordem que vc seguiu no roteiro, vc colocou os pontos mais perto um do outro juntos ou não tem isso? estou começando a montar o meu 🙂

    Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here