Onde comer em Curitiba

Curitiba ganhou meu coração pelos lindos parques e meu estômago pela maravilhosa culinária. São muitas opções de restaurantes, bares e lanchonetes espalhados pela cidade, enfim a diversidade gastronômica é muito grande. Decidi listar algumas dicas de onde comer em Curitiba, levando em consideração os lugares que visitei.

Reserve já o seu hotel em Curitiba e garanta os melhores preços!

O famoso brigadeiro

Vou começar pelo meu preferido: doce! Eu sou daquelas que escolhe o prato principal já pensando em comer a sobremesa, por isso quando ouvi falar do “O Famoso Brigadeiro”, não tive dúvidas, precisava conhecer esse lugar. A minha ideia era provar a famosa sopa de brigadeiro, mas ela só é vendida no inverno, então fiquei na vontade. Acabei escolhendo um bolo de cacau com calda quente de brigadeiro e um milk-shake de brigadeiro. Os dois estavam divinos!

Trattoria Barolo

Para os amantes de comida italiana assim como eu, Curitiba oferece muitas opções, a Trattoria Barolo é uma dessas opções. Os pratos são muito bem servidos, um prato para dois pode ser compartilhado facilmente por três pessoas. Nós escolhemos um espaguete à carbonara, que estava delicioso.  Também experimentamos uma espécie de brusqueta de queijo. Essa entrada é um dos pratos mais premiados da casa.

Porcini Trattoria

Outra opção para os apreciadores de massas é a Porcini Trattoria com ambiente elegante, atendimento excelente e comida muito saborosa. Escolhemos de entrada uma polenta cremosa ao molho de linguiça Blumenau e como prato principal escolhemos um conchiglioni ao molho adriático. Os dois pratos estavam maravilhosos!

Hard Rock Café Curitiba

Essa é uma dica imperdível! Conhecer o Hard Rock Café Curitiba é mais que uma experiência gastronômica. A visita não se trata só de comida, mas também de Rock in Roll. O lugar é super descolado, possui três ambientes, música ao vivo, cardápio variado e comida gostosa. Atualmente (fevereiro/2018) é o único Hard Rock Café do Brasil.

Madero

O Restaurante Madero tem mais de 10 lojas em Curitiba. É uma boa pedida para os amantes de hambúrguer, alguns consideram que o Madero tem o melhor hambúrguer do mundo. O hambúrguer é realmente muito saboroso, não é o melhor que eu já comi, mas é muito bom. O ambiente do Restaurante Madero é muito agradável, vale a pena conhecer!

Madalosso

Simplesmente o maior restaurante da América Latina, o lugar é enorme e tem capacidade para mais de 4.500 pessoas. O sistema da casa é uma espécie de rodízio de comidas variadas, mas a base do cardápio é a comida italiana. Não almoçamos no Madalosso porque preferimos comer no Velho Madalosso.

Velho Madalosso

O Velho Madalosso é bem parecido com o Madalosso. A diferença entre os dois é que o Velho Madalosso é um restaurante menor, um pouco mais intimista. Esse foi o motivo de termos escolhido o Velho Madalosso. No cardápio a diferença é que além das massas, também são servidos alguns cortes de carne no rodízio.

Viu como existem ótimas opções gastronômicas em Curitiba? Tenho certeza que você vai comer muito bem na capital paranaense.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

ROTEIRO DE 3 DIAS EM CURITIBA

PARQUES DE CURITIBA

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

10 comentários

  1. oi Vivi… vou com frequência a Curitiba, cidade que gosto muito. Inclusive na quinta estou indo de novo. 🙂 Sou suspeita porque gosto muito de quase todos os lugares em sua lista e vou sempre que possível. Os outros eu vou tentar conhecer! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here