Parques de Curitiba

Curitiba é uma cidade urbana repleta de verde distribuído em seus 37 parques e bosques. Com vegetação exuberante, flores coloridas e muitas outras atrações, os parques de Curitiba são lugares ótimos para a prática de esportes, para relaxar ou simplesmente admirar a beleza da natureza. Preparamos uma lista com principais Parques de Curitiba para vocês conhecerem.

Parques de Curitiba

Reserve já o seu hotel em Curitiba e garanta os melhores preços!

Parques de Curitiba

Parque Tingui

O nome do Parque Tingui é uma homenagem aos índios tinguis, que foram os primeiros habitantes da região. O parque é muito grande, bem cuidado e arborizado. A principal atração do Parque Tingui é o Memorial Ucraniano, erguido em homenagem aos imigrantes ucranianos que escolheram o Paraná para morarem. No memorial existe um portal, um campanário, uma casa e uma linda réplica da Igreja de São Miguel Arcanjo.

Parques de Curitiba

Parques de Curitiba

Parque Tanguá

Inaugurado em 1996, o Parque Tanguá ocupa o lugar de um antigo complexo de pedreiras desativadas. O Parque Tanguá preserva áreas verdes próximas à nascente do Rio Barigui, uma cascata, dois lagos e um túnel. O parque também possui mirante, ciclovia, pista de corrida e um restaurante à beira do lago. Uma dica imperdível é assistir ao espetacular pôr do sol nesse parque.

Parques de Curitiba

Contrate

Bosque Alemão

O Bosque Alemão, também inaugurado em 1996, homenageia a cultura e as tradições que os imigrantes alemães trouxeram para Curitiba. Um ótimo lugar para curtir com toda a família, repleto de verde e muitas atrações divertidas. No local você vai encontrar a Trilha de João e Maria, a Casa Encantada, a Torre dos Filósofos, o Oratório Bach, o Portal Alemão e um mirante com visual lindo da cidade.

Parques de Curitiba

Parque Barigui

Um parque enorme com pista de caminhada, parquinho e espaços para prática de atividade física, o Parque Barigui é muito frequentando pelos curitibanos principalmente nos finais de semana. No parque você encontrará aves, capivaras, peixes e outros animais da região. Da Torre Panorâmica de Curitiba é possível ter um visual maravilhoso do Parque Barigui.

Parques de Curitiba

Onde se hospedar em Curitiba: Ibis Styles Centro Cívico

Jardim Botânico

É impossível não se encantar com esse lugar. O Jardim Botânico de Curitiba é simplesmente lindo. Inaugurado em 1991, o Jardim Botânico é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. O jardim muito bem cuidado fica ainda mais especial com a estufa metálica, que parece um castelo. O Jardim Botânico de Curitiba é um lugar ótimo para caminhar, fazer piquenique, fotografar ou simplesmente admirar.

Parques de Curitiba

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

PASSEIOS GRATUITOS EM CURITIBA

ROTEIRO DE 3 DIAS EM CURITIBA

ONDE COMER EM CURITIBA

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

8 COMENTÁRIOS

  1. Que lindas opções. O Jardim Botânico aparece em tudo o que é post sobre a cidade e deve ter um motivo para isso, mas achei os restantes igualmente interessantes. Essa igrejinha em homenagem aos emigrantes ucranianos é um charme

  2. Adoro como Curitiba é arborizada e tem lindos parques. Amei o Tanguá quando estive por aí, mas preciso voltar para conhecer alguns outros da lista. Parabéns pelo post. Abs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui