Parques de Curitiba

Curitiba é uma cidade urbana repleta de verde distribuído em seus 37 parques e bosques. Com vegetação exuberante, flores coloridas e muitas outras atrações, os parques de Curitiba são lugares ótimos para a prática de esportes, para relaxar ou simplesmente admirar a beleza da natureza. Preparamos uma lista com principais Parques de Curitiba para vocês conhecerem.

Reserve já o seu hotel em Curitiba e garanta os melhores preços!

Parques de Curitiba

Parque Tingui

O nome do Parque Tingui é uma homenagem aos índios tinguis, que foram os primeiros habitantes da região. O parque é muito grande, bem cuidado e arborizado. A principal atração do Parque Tingui é o Memorial Ucraniano, erguido em homenagem aos imigrantes ucranianos que escolheram o Paraná para morarem. No memorial existe um portal, um campanário, uma casa e uma linda réplica da Igreja de São Miguel Arcanjo.

Parque Tanguá

Inaugurado em 1996, o Parque Tanguá ocupa o lugar de um antigo complexo de pedreiras desativadas. O Parque Tanguá preserva áreas verdes próximas à nascente do Rio Barigui, uma cascata, dois lagos e um túnel. O parque também possui mirante, ciclovia, pista de corrida e um restaurante à beira do lago. Uma dica imperdível é assistir ao espetacular pôr do sol nesse parque.

Contrate

Bosque Alemão

O Bosque Alemão, também inaugurado em 1996, homenageia a cultura e as tradições que os imigrantes alemães trouxeram para Curitiba. Um ótimo lugar para curtir com toda a família, repleto de verde e muitas atrações divertidas. No local você vai encontrar a Trilha de João e Maria, a Casa Encantada, a Torre dos Filósofos, o Oratório Bach, o Portal Alemão e um mirante com visual lindo da cidade.

Parque Barigui

Um parque enorme com pista de caminhada, parquinho e espaços para prática de atividade física, o Parque Barigui é muito frequentando pelos curitibanos principalmente nos finais de semana. No parque você encontrará aves, capivaras, peixes e outros animais da região. Da Torre Panorâmica de Curitiba é possível ter um visual maravilhoso do Parque Barigui.

Onde se hospedar em Curitiba: Ibis Styles Centro Cívico

Jardim Botânico

É impossível não se encantar com esse lugar. O Jardim Botânico de Curitiba é simplesmente lindo. Inaugurado em 1991, o Jardim Botânico é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. O jardim muito bem cuidado fica ainda mais especial com a estufa metálica, que parece um castelo. O Jardim Botânico de Curitiba é um lugar ótimo para caminhar, fazer piquenique, fotografar ou simplesmente admirar.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

PASSEIOS GRATUITOS EM CURITIBA

ROTEIRO DE 3 DIAS EM CURITIBA

ONDE COMER EM CURITIBA

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

8 comentários

  1. Que lindas opções. O Jardim Botânico aparece em tudo o que é post sobre a cidade e deve ter um motivo para isso, mas achei os restantes igualmente interessantes. Essa igrejinha em homenagem aos emigrantes ucranianos é um charme

  2. Adoro como Curitiba é arborizada e tem lindos parques. Amei o Tanguá quando estive por aí, mas preciso voltar para conhecer alguns outros da lista. Parabéns pelo post. Abs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here