Roteiro de 1 dia em Amsterdam

Amsterdam é uma cidade linda repleta de atrações imperdíveis. Um dia nessa cidade incrível é pouco para conhecer tudo que ela tem a oferecer, mas se você só tiver esse tempo não deixe de aproveitar da melhor forma.

Nós ficamos menos de 24 horas na cidade e mesmo assim visitamos muitas atrações, por isso vamos compartilhar com vocês nosso ROTEIRO DE 1 DIA EM AMSTERDAM. Você vai ver que é possível conhecer os principais da cidade em poucas horas.

Roteiro de 1 dia em Amsterdam
Um dos vários canais de Amsterdam

Em nossa viagem para a Grécia, fizemos uma conexão longa em Amsterdam. Esse tipo de conexão é muito comum nos voos da KLM (Companhia Real de Aviação). Com um roteiro bem planejado e com bastante disposição, é possível conhecer algumas das principais atrações da cidade.

Roteiro de 1 dia em Amsterdam
Casas de Amsterdam

Reserve já o seu hotel em Amsterdam e garanta os melhores preços!

Como chegar no centro de Amsterdam a partir do Aeroporto de Schiphol

Chegar no centro de Amsterdam a partir do Aeroporto de Schiphol é fácil. O enorme aeroporto possui uma estação de trem e o trajeto até Amsterdam é de apenas 20 minutos. O bilhete de trem custa 4,5 euros (maio/2019) e você deve soltar na Estação Amsterdam Centraal. A partir da estação, você pode visitar a pé todas as atrações que eu vou citar nesse artigo. Para voltar para o aeroporto, é só você pegar o trem na Estação Amsterdam Centraal em direção a Estação Hoofddorp e soltar na estação do aeroporto.

Roteiro de 1 dia em Amsterdam
Airport Schiphol Amsterdam
Roteiro de 1 dia em Amsterdam
Estação Amsterdam Centraal

Você sabia que nos países europeus o seguro viagem é obrigatório? Então, contrate o seu na Seguros Promo e ainda garanta 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Onde se hospedar

Mesmo tendo pouco tempo na cidade, é provável que você precise de um tempo para descansar. Nossa dica é que você se hospede próximo ao aeroporto ou a Estação Amsterdam Central. Nós ficamos hospedados no Ibis Schiphol Amsterdam Airport e gostamos muito. O hotel oferece transfer gratuito para o aeroporto, restaurante e outras facilidades. Outra opção, que recomendamos é o Ibis Amsterdam Centre, esse fica bem ao lado da Estação Amsterdam Central.

Roteiro de 1 dia em Amsterdam
Ibis Amsterdam Centre
Contrate

Contrate um seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo.

O que fazer em Amsterdam

Decidir o que fazer em Amsterdam em apenas 1 dia não é tarefa fácil, mas existem algumas atrações que considero imperdíveis e não podem ficar de fora desse roteiro.

Passeio de barco pelos canais

Essa foi a nossa primeira atração na cidade e é realmente uma atração imperdível! Amsterdam é repleta de canais, que deixam a cidade com um visual super charmoso. O passeio de barco pelos canais de Amsterdam, além de ser um passeio muito agradável, oferece uma visão geral da cidade. O barco possui áudio guia em Português, o que facilita ainda mais a compreensão dos pontos turísticos apresentados durante o trajeto. Para agilizar e facilitar ainda mais o nosso passeio de barco, nós compramos o nosso ticket no site da Get Your Guide. Chegando ao local marcado, é só apresentar o voucher e começar o passeio.

Roteiro de 1 dia em Amsterdam
Passeio de barco pelos canais de Amsterdam

Compre o seu ingresso antecipadamente pela Get Your Guide e evite filas. Visite a Casa de Anne Frank, faça passeio de barco, conheça os museus, viva a Heineken Experience e muito mais.

Dam Square

A Dam Square é a principal praça de Amsterdam e possui alguns edifícios históricos, entre os quais se destaca o Palácio Real. Nessa praça encontram-se o Museu Madame Tussauds e a De Bijenkorf, que é a maior loja de departamentos da Holanda. Em torno da Dam Square, você encontrará diversas lojas, restaurantes e bares. Uma dica para fotografar a praça vazia é chegar lá bem cedo, de preferência antes das 7hs.

Roteiro de 1 dia em Amsterdam
Dam Square

Red Light District

Uma atração no mínimo “peculiar” é a Red Light District (Bairro da Luz Vermelha), a famosa zona de prostituição de Amsterdam. É possível caminhar pelo local e observar as mulheres, que oferecem serviços sexuais nas vitrines das casas antigas.

A prostituição é legalizada na cidade e as prostitutas pagam impostos como qualquer trabalhador holandês. Além disso, no local existem museus, lojas e outras atrações relacionadas ao mercado sexual. Eu, particularmente, não gostei muito desse passeio, porém achei importante conhecer para ter minha própria opinião. (Essa região não pode ser fotografada).

Roteiro de 1 dia em Amsterdam
Pelas ruas de Amsterdam
Viaje Conectado

Tenha internet ilimitada durante toda a viagem com a Viaje Conectado.

Museumplein

Museumplein é a praça dos museus, que está estrategicamente localizada entre os famosos museus Van Gogh e Rijksmuseum, próxima ao museu Stedelijk e à casa de espetáculos Concertgebouw. A praça é muito bonita e agradável para fazer um passeio. Se você tiver apenas 1 dia na cidade, não aconselho visitar nenhum dos museus porque o tempo não será suficiente para fazer todo o roteiro aqui sugerido. Se visitar um dos museus é um passeio imperdível para você, sugiro trocar por um dos pontos sugeridos neste post.

Roteiro de 1 dia em Amsterdam
Museumplein

Casa de Anne Frank

Essa atração para mim era simplesmente imperdível! Como eu tenho o livro “Diário de Anne Frank”, acho sua história comovente e de suma importância para o mundo, reservei essa atração com antecedência no site oficial (a venda de ingressos é feita on-line e a compra deve ser feita com muita antecedência, por causa da enorme procura). É impossível não sair dessa atração impactado e emocionado. O museu possui áudio guia em português (de Portugal), que ajuda muito na visita. Não é possível fotografar no interior do museu. Ao lado da Casa de Anne Frank fica uma loja de panquecas (Pancakes Amsterdam), que vale muito a pena fazer um lanchinho por lá.

Roteiro de 1 dia em Amsterdam
Escultura de Anne Frank
Roteiro de 1 dia em Amsterdam
Pancakes Amsterdam

Letreiro “I Amsterdam”

O letreiro “I Amsterdam” é o cartão postal da cidade e um símbolo do turismo na Holanda. A escultura foi construída em 2004 e ficava na Praça dos Museus, mas hoje ele não tem mais localização fixa. O letreiro se tornou itinerante e fica rodando a cidade, mas existe outros dois letreiros parecidos: um fica em frente ao aeroporto de Schiphol e o outro no Sloterpark, um parque no Oeste da cidade.

Roteiro de 1 dia em Amsterdam
Letreito Iamsterdam (Airport Schiphol)

Além de todas essas atrações incríveis, ainda conseguimos passear a pé pelos canais e comer a famosa batata frita com maionese, que por sinal é uma delícia.

Roteiro de 1 dia em Amsterdam
A famosa batata frita de Amsterdam

Viu como em apenas 1 dia é possível conhecer muitas atrações em Amsterdam? E você, já conhece Amsterdam? Tem alguma dica imperdível na cidade? Diz aí para mim nos comentários.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO

VISITA A CASA DE ANNE FRANK

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

5 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia
    Ola Vivi vi seu post sobre AMS e vou esta la com 3 amigas .
    Queria uma dica sua no aeroporto para pegar o trem tenho q sair ou e dentro do aeroporto?? Os tckts sao comprados em dinheiros???

    • Bom dia, Karla! Não precisa sair do aeroporto, a entrada para Estação de Trem fica dentro do aeroporto logo no saguão de entrada. Nós pagamos com cartão, mas a máquina permite que seja pago com moedas também. Em breve farei um post detalhado sobre esse tema. Bjs e boa viagem!

  2. Olá, Vivi. Adorei o seu blog e o seu roteiro de 1 dia em Amsterdã.
    Vou para Amsterdã em maio de 2021 e ficarei apenas 1 dia na cidade e gostaria de otimizar o pouquíssimo tempo na cidade. Gostaria de saber como você fez para se deslocar na cidade. Alugou um carro, bicicleta, à pé, bonde, ônibus?
    Obrigada:)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui