Roteiro de 1 dia em Amsterdam

Amsterdam é uma cidade linda repleta de atrações imperdíveis. Um dia nessa cidade incrível é pouco para conhecer tudo que ela tem a oferecer, mas se você só tiver esse tempo não deixe de aproveitar da melhor forma. Nós ficamos menos de 24 horas na cidade e mesmo assim visitamos muitas atrações, por isso vamos compartilhar com vocês nosso roteiro de 1 dia em Amsterdam.

Um dos vários canais de Amsterdam

Em nossa viagem para a Grécia, fizemos uma conexão longa em Amsterdam. Esse tipo de conexão é muito comum nos voos da KLM (Companhia Real de Aviação). Com um roteiro bem planejado e com bastante disposição, é possível conhecer algumas das principais atrações da cidade.

Casas de Amsterdam

Reserve já o seu hotel em Amsterdam e garanta os melhores preços!

Como chegar no centro de Amsterdam a partir do Aeroporto de Schiphol

Chegar no centro de Amsterdam a partir do Aeroporto de Schiphol é fácil. O enorme aeroporto possui uma estação de trem e o trajeto até Amsterdam é de apenas 20 minutos. O bilhete de trem custa 4,5 euros (maio/2019) e você deve soltar na Estação Amsterdam Centraal. A partir da estação, você pode visitar a pé todas as atrações que eu vou citar nesse artigo. Para voltar para o aeroporto, é só você pegar o trem na Estação Amsterdam Centraal em direção a Estação Hoofddorp e soltar na estação do aeroporto.

Airport Schiphol Amsterdam
Estação Amsterdam Centraal

Você sabia que nos países europeus o seguro viagem é obrigatório? Então, contrate o seu na Seguros Promo e ainda garanta 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Onde se hospedar

Mesmo tendo pouco tempo na cidade, é provável que você precise de um tempo para descansar. Nossa dica é que você se hospede próximo ao aeroporto ou a Estação Amsterdam Central. Nós ficamos hospedados no Ibis Schiphol Amsterdam Airport e gostamos muito. O hotel oferece transfer gratuito para o aeroporto, restaurante e outras facilidades. Outra opção, que recomendamos é o Ibis Amsterdam Centre, esse fica bem ao lado da Estação Amsterdam Central.

Ibis Amsterdam Centre

O que fazer em Amsterdam

Decidir o que fazer em Amsterdam em apenas 1 dia não é tarefa fácil, mas existem algumas atrações que considero imperdíveis e não podem ficar de fora desse roteiro.

Passeio de barco pelos canais

Essa foi a nossa primeira atração na cidade e é realmente uma atração imperdível! Amsterdam é repleta de canais, que deixam a cidade com um visual super charmoso. O passeio de barco pelos canais de Amsterdam, além de ser um passeio muito agradável, oferece uma visão geral da cidade. O barco possui áudio guia em Português, o que facilita ainda mais a compreensão dos pontos turísticos apresentados durante o trajeto. Para agilizar e facilitar ainda mais o nosso passeio de barco, nós compramos o nosso ticket no site da Get Your Guide. Chegando ao local marcado, é só apresentar o voucher e começar o passeio.

Passeio de barco pelos canais de Amsterdam

Compre o seu ingresso antecipadamente pela Get Your Guide e evite filas. Visite a Casa de Anne Frank, faça passeio de barco, conheça os museus, viva a Heineken Experience e muito mais.

Dam Square

A Dam Square é a principal praça de Amsterdam e possui alguns edifícios históricos, entre os quais se destaca o Palácio Real. Nessa praça encontram-se o Museu Madame Tussauds e a De Bijenkorf, que é a maior loja de departamentos da Holanda. Em torno da Dam Square, você encontrará diversas lojas, restaurantes e bares. Uma dica para fotografar a praça vazia é chegar lá bem cedo, de preferência antes das 7hs.

Dam Square

Red Light District

Uma atração no mínimo “peculiar” é a Red Light District (Bairro da Luz Vermelha), a famosa zona de prostituição de Amsterdam. É possível caminhar pelo local e observar as mulheres, que oferecem serviços sexuais nas vitrines das casas antigas. A prostituição é legalizada na cidade e as prostitutas pagam impostos como qualquer trabalhador holandês. Além disso, no local existem museus, lojas e outras atrações relacionadas ao mercado sexual. Eu, particularmente, não gostei muito desse passeio, porém achei importante conhecer para ter minha própria opinião. (Essa região não pode ser fotografada).

Pelas ruas de Amsterdam

Museumplein

Museumplein é a praça dos museus, que está estrategicamente localizada entre os famosos museus Van Gogh e Rijksmuseum, próxima ao museu Stedelijk e à casa de espetáculos Concertgebouw. A praça é muito bonita e agradável para fazer um passeio. Se você tiver apenas 1 dia na cidade, não aconselho visitar nenhum dos museus porque o tempo não será suficiente para fazer todo o roteiro aqui sugerido. Se visitar um dos museus é um passeio imperdível para você, sugiro trocar por um dos pontos sugeridos neste post.

Museumplein

Casa de Anne Frank

Essa atração para mim era simplesmente imperdível! Como eu tenho o livro “Diário de Anne Frank”, acho sua história comovente e de suma importância para o mundo, reservei essa atração com antecedência no site oficial (a venda de ingressos é feita on-line e a compra deve ser feita com muita antecedência, por causa da enorme procura). É impossível não sair dessa atração impactado e emocionado. O museu possui áudio guia em português (de Portugal), que ajuda muito na visita. Não é possível fotografar no interior do museu. Ao lado da Casa de Anne Frank fica uma loja de panquecas (Pancakes Amsterdam), que vale muito a pena fazer um lanchinho por lá.

Escultura de Anne Frank
Pancakes Amsterdam

Letreiro “I Amsterdam”

O letreiro “I Amsterdam” é o cartão postal da cidade e um símbolo do turismo na Holanda. A escultura foi construída em 2004 e ficava na Praça dos Museus, mas hoje ele não tem mais localização fixa. O letreiro se tornou itinerante e fica rodando a cidade, mas existe outros dois letreiros parecidos: um fica em frente ao aeroporto de Schiphol e o outro no Sloterpark, um parque no Oeste da cidade.

Letreito Iamsterdam (Airport Schiphol)

Além de todas essas atrações incríveis, ainda conseguimos passear a pé pelos canais e comer a famosa batata frita com maionese!

A famosa batata frita de Amsterdam

Viu como em apenas 1 dia é possível conhecer muitas atrações em Amsterdam? E você, já conhece Amsterdam? Tem alguma dica imperdível na cidade? Diz aí para mim nos comentários.

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here