Projeto Tamar – Praia do Forte

Uma das principais atrações da Praia do Forte, na Bahia, é o Projeto Tamar. Fundado em 1980, o Projeto Tamar é reconhecido mundialmente como uma das mais bem-sucedidas experiências de conservação das tartarugas marinhas. O Projeto Tamar trabalha na pesquisa, conservação e conscientização da comunidade em prol da preservação das tartarugas marinhas.

Projeto Tamar

O projeto possui 25 bases, que estão espalhadas pelos nove estados brasileiros, mas apenas oito estão abertas à visitação. O Projeto Tamar da Praia do Forte foi a primeira base a ser criada no Brasil. Ela recebe cerca de 600 mil visitantes anualmente e está entre os cinco “museus” mais visitados do Brasil. O nome Tamar vem das primeiras sílabas das palavras tartaruga e marinha.

Projeto Tamar

Como é a visita

O Projeto Tamar Praia do Forte é muito organizado e possui diversas atrações durante o dia inteiro. Logo na entrada do Projeto Tamar, ao lado da bilheteria você vai encontrar a lista de atividades e os horários de cada uma delas. Aproveite para organizar a sua visita.

Projeto Tamar

Projeto Tamar

Dentro do Projeto Tamar Praia do Forte existem diversas atividades como: Cine Tamar, oficina de arte, aquários com arraias e tubarões, visita orientada, submarino amarelo, alimentação das tartarugas/tubarões/peixes e muitas outras atividades. Além disso, o projeto possui restaurante, bar, loja, banheiros, espaço cultural para shows e eventos.

Projeto Tamar

No Projeto Tamar ficam espalhadas grandes piscinas com espécies diferentes de tartarugas marinhas. Há sempre um colaborador do projeto por perto para ajudar e tirar as dúvidas dos visitantes. Você pode fazer a visita sozinho ou optar pela visita guiada, onde receberá uma explicação mais detalhada sobre as tartarugas e o projeto.

Projeto Tamar

A visita ao Projeto Tamar Praia do Forte é um passeio muito divertido e informativo. A visita vale muito a pena não somente para ver as tartarugas, mas também para conhecer mais sobre as espécies e o trabalho de preservação das tartarugas marinhas no Brasil. Um passeio simplesmente imperdível na Praia do Forte!

Projeto Tamar

Valores e horários

A entrada para as atividades básicas custa R$ 26,00 por pessoa (valor de janeiro/19) e existem opções de meia entrada (verificar no site oficial). Logo na entrada recebemos um carimbo na mão, que dá direito a entrar no projeto durante todo o dia, ou seja, é possível sair e voltar, desde que dentro do horário de funcionamento. O Projeto Tamar Praia do Forte funciona diariamente das 8h30 às 18 horas.

Projeto Tamar

PROJETO TAMAR PRAIA DO FORTE

Endereço: Av. do Farol, S/N - Zona Rural, Mata de São João - BA
Telefone: (71)3676-1045 - Fax (71)3676-1067  
Site Oficial: www.projetotamar.org.br
E-mail: [email protected]

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

DICAS DA PRAIA DO FORTE – BAHIA

ROTEIRO DE 4 DIAS NA PRAIA DO FORTE

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here