Dicas da Praia do Forte – Bahia

Se tem um destino que não me canso de repetir é a Bahia! É impossível não amar esse lugar com suas belíssimas praias rodeadas por enormes coqueiros, seus rios de água doce e seu povo hospitaleiro. Além disso, a Bahia é repleta de cantinhos especiais de norte a sul.

Praia do Forte Bahia

Em nossa quarta visita a Bahia, decidimos conhecer a região norte do estado. Fizemos uma viagem para Praia do Forte e nos surpreendemos muito com as belezas naturais desse lugar. Praia do Forte é um vilarejo muito charmoso, que possui lindas praias com piscinas naturais e ainda tem diversas atrações para os seus visitantes.

Dicas da Praia do Forte Bahia

Reserve já o seu hotel na Praia do Forte e garanta os melhores preços!

Como chegar na Praia do Forte

A Praia do Forte está localizada no norte da Bahia, a aproximadamente 1 hora de Salvador. O aeroporto fica a 55 quilômetros de distância e o acesso para a Praia do Forte é realizado pela Estrada do Coco.  A Estrada do Coco é bem sinalizada e está em boas condições.

Praia da Forte Bahia

É possível chegar a Praia do Forte de ônibus pela Linha Verde (valor de 10 reais por trecho), transfer com agências de turismo (valores entre 200 a 300 reais – ida e volta), taxi (valor de aproximadamente 200 reais por trecho) e de carro. Para nós, a melhor opção foi alugar um carro pela Rent Cars e retirar no próprio aeroporto. Isso nos permitiu aproveitar melhor a viagem e fazer os passeios no nosso próprio tempo.

O que fazer na Praia do Forte

A principal atração da Praia do Forte são suas lindas praias com piscinas naturais. Ao todo são cinco principais praias: Praia do Portinho, Praia do Portinho de Baixo, Praia da Pedra do Chapéu, Praia do Lord e Piscinas Naturais do Papa Gente. O destaque são as piscinas naturais, que se formam na maré baixa.

Praia da Forte Bahia

Outras atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro na Praia do Forte são: o centrinho da vila, o Projeto Tamar, Projeto Baleia Jubarte, Castelo Garcia D’Ávila, Parque Klaus Peters e se possível um bate volta até Imbassaí, Diogo e Praia de Santo Antônio.

Projeto Tamar Praia da Forte Bahia
Projeto Tamar

Onde se hospedar na Praia do Forte

O melhor lugar para se hospedar na Praia do Forte é próximo a vila, isso porque não é permitido a circulação de carro nessa localidade. Estando próximo da vila, você fará as principais atrações a pé. Na Praia do Forte é difícil achar lugar para estacionar, principalmente na alta temporada.

Pousada Sobrado da Vila
Pousada Sobrado da Vila

Nós dividimos nossa hospedagem na Praia do Forte entre o Hotel Via dos Corais e a Pousada Sobrado da Vila. A duas hospedagens possuem ótima localização, atendimento excelente e boa infraestrutura com tudo que os hóspedes esperam e precisam.

Hotel Via dos Corais
Hotel Via dos Corais

O Hotel Via dos Corais fica próximo da vila (é possível ir a pé), mas distante o suficiente para ficar longe do barulho. Além disso, o Hotel Via dos Corais possui estacionamento privativo e gratuito, o que facilita muito para quem está de carro.

Pousada Sobrado da Vila
Pousada Sobrado da Vila

Já a Pousada Sobrado da Vila fica dentro do vilarejo da Praia do Forte. Você sai da pousada e já está no agito da vila e a poucos passos das principais praias da região. Estando hospedado na Pousada Sobrado da Vila é possível fazer praticamente tudo a pé.

Onde comer na Praia do Forte

Na vila você encontra inúmeras opções de bons restaurantes, pizzarias, bares e sorveterias. Nós conhecemos alguns desses lugares e vamos indicar os que mais gostamos. Vamos começar pelas gelaterias, na Praia do Forte você vai encontrar diversas. Nós fomos na Doce Gelato, Gelaguela e a Pallina (nossa preferida).

Para comer uma saborosa pizza a dica é a Pizzaria 7 pizzas, o restaurante está sempre lotado, o ambiente é muito agradável e possui música ao vivo. No cardápio você vai encontrar pizzas assadas no forno a lenha, além de petiscos, saladas e drinques.

Para quem quer comer uma boa comida italiana a dica é o restaurante Taverna Paradiso. O ambiente é um pouco mais requintado e o preço mais elevado que o de outros restaurantes da vila. O prato é muito bem servido e a comida é muito saborosa.

Outra lugar onde comemos uma massa muito gostosinha foi no Restaurante Papa Gente, mas o restaurante não é de comida italiana. O cardápio é bastante variado e o destaque são os peixes, frutos do mar e a moqueca de camarão.

Alguns hotéis e pousadas da vila também possuem ótimas opções de restaurantes abertos a não hóspedes. Nós tivemos a oportunidade de jantar e almoçar no Vila Gourmet, que tem uma unidade no Hotel Via dos Corais e outra na Pousada Sobrado da Vila. Nas duas unidades o restaurante apresenta um cardápio variado, que vai desde pratos mais elaborados até petiscos, drinks e sobremesas. Uma ótima opção para quem deseja comer a famosa moqueca de camarão baiana ou aquela mariscada deliciosa.

Se você está apenas a procura de um lanche, uma sobremesa ou até mesmo um café da manhã, o lugar ideal é o Tango Café. No Tango Café você encontra uma ampla variedade de tortas, cafés, sanduíches, salgados, sorvetes e lanches em geral.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

ROTEIRO DE 4 DIAS NA PRAIA DO FORTE

HOTEL VIA DOS CORAIS

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

1 COMMENT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here