O Rio de Janeiro é uma terra de atrativos turísticos para todos os gostos. Engana-se quem pensa que só se encontra praias e calor por aqui. Na Serra Fluminense o cenário é bem diferente e o clima muito mais ameno. A menos de duas horas do Centro do Rio de Janeiro está Petrópolis, uma cidade linda, com muita história, boa gastronomia e com temperaturas mais baixas. Confira as nossas DICAS DE PETRÓPOLIS.
Já estivemos em Petrópolis algumas vezes pela facilidade de morar no Rio e ser bem próximo. Fomos pela última vez em junho/2016 e aproveitamos 3 dias do clima maravilhoso da serra.
Reserve já o seu hotel em Petrópolis e garanta os melhores preços!
Onde ser hospedar
Desta vez escolhemos nos hospedar longe do centro, na Pousada Le Siramat, que fica no alto da serra com uma vista lindíssima para as montanhas. De lá parece que podemos tocar as nuvens… uma maravilha!
Como fomos no inverno o clima já estava bem gelado, acho que pegamos uns 10 graus, mas a sensação era de menos. Por isso, escolha um quarto com lareira para aguentar as noites geladas.
A Pousada Le Siramat fica em Nogueira, cerca de 15 minutos do centro de Petrópolis e possui uma subida bem íngreme em estrada de chão antes de chegar na pousada. Se preferir mais praticidade e estar perto das atrações turísticas, escolha uma pousada no centro histórico, dessa forma nem precisará de carro para passear por Petrópolis.
Outra opção de hospedagem que muitas pessoas preferem é ficar em Itaipava. Itaipava é distrito de Petrópolis e fica apenas a 30 minutos do centro de Petrópolis. Além disso, Itaipava possui muitas opções de ótimos restaurantes e uma noite mais agitada que Petrópolis.
Na nossa última viagem, ficamos em Itaipava no Quality Hotel Itaipava e adoramos. O hotel possui uma ótima infraestrutura, piscina e hidro aquecidas, quartos amplos e bem decorados, ótima localização e café da manhã super farto.
Alugue um carro pela RentCars e viaje com todo o conforto.
O que fazer
Em Petrópolis você vai encontrar muitas opções de passeios, você pode fazer compras na famosa Rua Teresa, visitar a Cervejaria Bohemia e aprender sobre o processo de fabricação da cerveja, conhecer o Parque Nacional da Serra dos Órgãos onde poderá fazer trilhas e tomar banho nas cachoeiras ou fazer um tour pelo Centro Histórico e conhecer os museus e casarões da cidade.
Tudo vai depender do seu tempo e preferências. Nós já fizemos todos esses passeios, mas particularmente gostamos muito do centro de Petrópolis.
Em um dia no centro histórico, você pode conhecer o Museu Imperial, Museu Casa de Santos Dumont, Museu de Cera, Palácio de Cristal, Catedral de Petrópolis, Palácio Quitandinha, Casa da Ipiranga, Relógio da Flores, Monumento 14 Bis, Praça da Liberdade e entre outros.
Contrate um seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo.
Onde Comer
Petrópolis possui ótimos restaurantes, com diferentes estilos, gostos e sabores, são opções de restaurantes, lanchonetes e bares para todos os gostos.
O meu preferido sem dúvidas foi o Restaurante Imperatriz Leopoldina, que fica no Hotel Solar Imperial bem no centro histórico. Com um ambiente charmoso, elegante, comida deliciosa e atendimento ótimo. O preço condiz com a qualidade do local, é ideal para uma refeição a dois.
Uma opção mais econômica é a Hamburgueria Dom Gourmet. Com ambiente jovial, comida gostosa e com clima descontraído. Vale a pena conhecer essa hamburgueria, que fica no bairro de Valparaíso, no polo gastronômico de Petrópolis.
Isso e muito mais é o que te aguarda em Petrópolis, então não perde tempo e conheça essa cidade incrível, cheia de história, natureza, gastronomia e muito mais!
QUER SABER MAIS SOBRE A SERRA FLUMINENSE?
ROTEIRO DE 2 DIAS EM PETRÓPOLIS
Amei!
Muito Obrigada Keul!!!
Adorei Petrópolis!! E que linda essa Catedral!! 🙂
Eu também adoro Petrópolis!!!
Amei seu relato!! você não é a primeira nem a segunda pessoa que indica Essa pousada… está na minha listinha de próximos destinos. Em Petrópolis, ainda não fui no parque nacional, mas será na próxima ida à cidade… Aninha Lima
Muito Obrigada! Bjs
Pingback: Dicas de Itaipava - VIVINAVIAGEM
Pingback: Cervejaria Bohemia Petrópolis - VIVINAVIAGEM
Pingback: Dicas de Visconde de Mauá - VIVINAVIAGEM
Olá, me diga uma coisa! O acesso de carro na pousada Le Sirimat é ruim! Tipo, estrada ingrime, estrada de terra etc?! Obrigado!
Olá Filipe!
Alguns pontos da estrada é bem ingrime realmente, mas nada impossível… O nosso carro é 1.0, mas aguentou direitinho a estrada!!
Bjs,
Pingback: Dicas de Teresópolis: o que fazer, onde comer, onde ficar e muito mais - VIVINAVIAGEM
Pingback: Roteiro de 2 dias em Petrópolis - VIVINAVIAGEM
Pingback: Pousada Paraíso Açú (Petrópolis) - VIVINAVIAGEM
Pingback: Circuito das Bromélias (PARNASO - Petrópolis) - VIVINAVIAGEM