Dicas de Teresópolis: o que fazer, onde comer, onde ficar e muito mais

Para quem procura um destino com clima agradável, boa gastronomia e contato com a natureza, Teresópolis é uma ótima opção. Teresópolis é o destino ideal para aproveitar o final de semana com a família, amigos ou a dois. Confira as nossas dicas de Teresópolis.

Teresópolis fica a 900 metros do nível do mar, o que garante um clima mais ameno o ano inteiro. No inverno as temperaturas costumam baixar bastante e faz muito frio. A cidade é tranquila, rodeada pelas montanhas e possui atrações para todos os tipos de turistas.

Contrate

Como chegar em Teresópolis

Teresópolis fica na região serrana do Rio de Janeiro, a cidade está a 96km de distância do Centro do Rio. A partir do Rio de Janeiro é possível chegar até Teresópolis de carro, ônibus (saindo da Rodoviária Novo Rio) ou de transfer (oferecido pelas agências de turismo).

A melhor opção é ir de carro, caso você esteja vindo de outro estado a dica é alugar um carro pela RentCars. De carro partindo do Rio de Janeiro são aproximadamente 2h de viagem. O melhor trajeto é pegar a Rodovia Washington Luiz (BR-040) e depois seguir pela serra fluminense (BR-116). Seguindo as orientações do Google Maps fica ainda mais fácil.

Onde ficar em Teresópolis

Teresópolis possui ótimas opções de hospedagens, desde pousadas mais afastadas do centro até bons hotéis perto do agito da cidade. Nós escolhemos ficar no Hotel Intercity Teresópolis, que possui uma ótima infraestrutura e boa localização. Nós já tínhamos ficado em outros hotéis da rede e gostamos muito da qualidade dos serviços oferecidos.

Hotel Intercity Teresópolis

Outras opções bastante conhecidas e bem avaliadas em Teresópolis são o Le Canton (ideal para quem viaja com crianças), o Urikana Boutique Hotel (para quem procura luxo e exclusividade), a Pousada Pelajo (muito bem avaliada e aconchegante) e Pousada Terê Parque (conforto e contato com a natureza).

Reserve já o seu hotel em Teresópolis e garanta os melhores preços!

Onde comer em Teresópolis

Teresópolis possui diversas opções de bons restaurantes e culinária diversificada. Como tivemos apenas dois dias na cidade não conseguimos conhecer muitos restaurantes, mas vamos citar os que visitamos: Vila St Gallen (possui um Pub com comida alemã, a Trattoria 1912 com comida italiana e a Abadia com fondues), Manjericão Casa de Pizza (pizzas e massas) e Novilho de Ouro (rodízio de carnes).

O que fazer em Teresópolis

Nós só tivemos um final de semana para conhecer Teresópolis, mas nesses dois dias conseguimos visitar as principais atrações da cidade e gostamos muito. As atrações são diversas e vão desde ecoturismo até cervejarias. Independente do seu estilo de viagem, Teresópolis terá alguma atração para você. Confira a nossa lista do que fazer em Teresópolis: 

Mirante do Soberbo

Logo na entrada da cidade está o Mirante do Soberbo. Um dos melhores pontos para visumbrar o majestoso “Dedo de Deus”. Com seus 1.692 metros de altitude, é considerado um marco no montanhismo brasileiro. O Mirante do Soberbo é parada obrigatória para quem quer tirar lindas fotos e apreciar essa vista deslumbrante. O local possui estacionamento gratuito, mas dependendo do dia e época do ano fica bastante cheio.

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Para quem gosta de ecoturismo o Parque Nacional da Serra dos Órgãos é uma atração imperdível. No PARNASO (Parque Nacional da Serra dos órgãos) você encontrará trilhas, cachoeiras, poços, camping, montanhas e muito verde. Inclusive por possuir formação montanhosa, Teresópolis é considerada a capital nacional do montanhismo e atrai diversos turistas nesse seguimento. A entrada no PARNASO é paga, confira os valores no site oficial.

Granja Comary

Quem é apaixonado por futebol não vai perder essa atração: a Granja Comary. O local é o centro de treinamento oficial da seleção brasileira de futebol. Se você tiver sorte ou se programar direitinho, pode até assistir a um treino da seleção. Ao lado da Granja Comary fica o Lago Comary, que é um lago artificial e tem um visual muito bonito com o “Dedo de Deus” ao fundo. A entrada na Granja Comary é gratuita, mas não pode entrar de carro.

Feirinha do Alto

Trata-se de uma feira de rua tradicional da cidade, onde diversos tipos de produtos locais estão a venda. Na Ferinha do Alto encontramos comidas típicas, doces, roupas, artesanatos, flores e até móveis. A Feirinha do Alto fica no Bairro do Alto, a entrada é gratuita e funciona nos finas de semana e feriados das 09h às 19h.

Vila St. Gallen

A Vila St Gallen foi inspirada na cidade de St. Gallen, na Suíça alemã e é um verdadeiro charme. O local pertence a Cervejaria Therezópolis e oferece um Beer Tour para quem deseja conhecer mais da história e produção da cerveja. Além disso, na Vila St Gallen você vai encontrar a Trattoria 1912, Abadia, Pub, loja com produtos da cervejaria e loja de chocolate.

Fazenda Genève

Apesar de ficar a 40 minutos do centro de Teresópolis, a Fazenda Genève merece ser visitada por aqueles que gostam do clima mais rural. A fazenda é famosa por sua produção de produtos feitos a partir do leite da cabra. No local são vendidos produtos produzidos na própria fazenda. Vale a pena almoçar no restaurante francês Cremerie, que fica dentro da fazenda. A fazendo é uma gracinha e a entrada é gratuita.

Fonte Judith

Uma fonte de água mineral localizada no Bairro do Alto, fica bem próximo a Feirinha do Alto. A construção atual, que utiliza azulejos portugueses, foi feita em 1967. Eu não tive coragem e nem quis me arriscar bebendo a água, mas gostei de conhecer pela beleza da fonte e dos azulejos portugueses.

Gostou das nossas dicas? Ficou com alguma dúvida ou quer dá alguma sugestão? Coloca aí nos comentários, que a gente te responde.

QUER SABER MAIS SOBRE A SERRA FLUMINENSE?

DICAS DE PENEDO

DICAS DE PETRÓPOLIS

DICAS DE VISCONDE DE MAUÁ

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

2 comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here