Cervejaria Bohemia Petrópolis

Para os amantes de cerveja e os que não são tão amantes assim, mas gostam de conhecer o processo de fabricação e a história dos produtos, a visita a Cervejaria Bohemia não pode ficar de fora do seu roteiro, quando você estiver em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Eu, por exemplo, não sou fã de bebida alcoólica, mas já visitei algumas fábricas de cerveja e acho a experiência super bacana. Na Cervejaria Bohemia não foi diferente, gostei muito de conhecer um pouco mais sobre a história da cerveja e da Cervejaria Bohemia.

O grande diferencial da visitação na Cervejaria Bohemia é que a história é contada de forma interativa, divertida e interessante. Gostei também porque o tour é feito de forma independente e nós podemos fazer nosso próprio tempo dentro da cervejaria. Além disso, para os apreciadores tem vários momentos de degustação durante o tour.

Como é a visita

Você pode comprar seu ingresso na bilheteria ou apresentar o seu voucher da compra vi internet no site da Cervejaria Bohemia (como nós fizemos). De cara você recebe um copo de chopp bem gelado e já pode iniciar o tour pela cervejaria.

Na primeira sala você assistirá a um breve vídeo, que conta a história da cerveja até chegar na Cervejaria Bohemia. O vídeo além de curtinho é bem interessante. Vale a pena assistir, apesar de não ser obrigatório.

Depois de assistir ao vídeo, entramos em um corredor onde a história da cerveja é contada. Nesse espaço ficamos sabendo das histórias de como a cerveja foi criada e como ela ganhou essa evidência na sociedade.

Um pouco mais a frente conhecemos a história da cerveja no Brasil. Ficamos sabendo as cidades onde ela é mais consumida, as marcas mais vendidas, a sua influência na economia do Brasil e muito mais.

Em seguida conhecemos os ingredientes de uma boa cerveja, a forma de fabricação, o tempo de maturação, os seus diversos tipos e sabores. Como resultado ficamos conhecendo melhor a Cerveja Bohemia.

A última parte da visita é guiada pelas antigas instalações da fábrica da Bohemia. Em cada sala um guia diferente apresenta como a Cervejaria Bohemia faz seu processo de fabricação. Nesse ponto os visitantes são convidados a fazer o papel de mestre cervejeiro e experimentar a Cerveja Bohemia.

Antes de acabar a visitação, passamos por um pequeno bar, onde eles oferecem mais uma degustação de cerveja.

No final da visita você sai um verdadeiro entendedor de cerveja!

Cervejaria Bohemia

Endereço: Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro, Petrópolis – RJ

Ingressos: R$36,00 inteira e R$18,00 

(meia entrada para estudantes e para moradores de Petrópolis)

Horários de funcionamento: Terça a quinta das 13h às 16:30h. 

Sexta das 10h às 18:30h. Sábado, domingo e feriado das 10h às 18:30h.

Crianças também podem participar da visitação, acompanhadas pelos responsáveis.

Aproveite e leve à família inteira, depois nos conte como foi.

QUER SABER MAIS SOBRE PETRÓPOLIS?

Petrópolis – Cidade Imperial

Beer Tour – Grupo Petrópolis

Dicas de Itaipava

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

10 comentários

  1. Adorei o post, Vivi! Como sempre, muito bem escrito. Já que você curte conhecer a história por trás das cervejas, vai amar conhecer a Heineken, quando for a Amsterdam, não deixe de visitar.

  2. Eu adoro ir a Petrópolis, é a minha cidade favorita na serra fluminense e vou sempre que dá. Mas acredita que ainda não fiz esse passeio? E olha que sou muito fã de cerveja! Tenho que resolver isso na próxima visita sem falta! Parece mesmo ser super interessante!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here