O que fazer em Orleans

Orleans é um município de Santa Catarina, que foi um presente de casamento do imperador D. Pedro II à sua filha Princesa Isabel. O presente foi dado por ocasião de seu casamento com o Conde d’Eu. O nome Orleans foi escolhido pelo próprio Conde, em homenagem à sua cidade natal Orleans, na França.

Conhecemos Orleans em novembro de 2017, quando estivemos presentes no Encontro Rota Sul. O município de Santa Catarina possui algumas atrações bem interessantes, que merecem ser visitadas, por isso preparamos para vocês algumas dicas do que fazer em Orleans.

Reserve já o seu hotel em Orleans e garanta os melhores preços!

Museu ao Ar Livre

O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel guarda um pouco da cultura dos imigrantes através do seu acervo, que resgata todas as fases da colonização. O museu foi idealizado em 1974 pelo Padre João Leonir Dall´Alba, do Seminário São José, por ocasião da enchente de 23 de março daquele ano. É um museu muito interessante, vale a pena a visita!

O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel recebe visitas de terça a sexta das 9h às 12h e das 13h30min às 18h, nos sábados, domingos e feriados o horário é das 9h às 18h, lembrando que a entrada é até às 17h30min. A entrada é R$ 6,00 e existe meia-entrada para estudantes, maiores de 60 anos e professores, os menores de 6 anos têm entrada gratuita.

Igreja Matriz

A Igreja Matriz Santa Otília de Orleans foi inaugurada em 1892, após grande ajuda recebida de D. Otília, filha do comendador, que mora em Paris. Santa Otília é padroeira de Orleans em homenagem a esta senhora. Uma linda e imponente igreja! A visitação é gratuita.

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Esculturas do Paredão

As Esculturas do Paredão são consideradas um dos mais famosos pontos turísticos de Orleans. O autor, José Fernandes, popularmente conhecido como Zé Diabo, é lembrado com muito apreço pelas diversas obras sacras esculpidas por ele nas rochas do Paredão. As Esculturas do Paredão ficam a aproximadamente 500 metros da Igreja Matriz de Orleans e a visitação é gratuita.

Cervejaria Lohn Bier

A Cervejaria Lohn Bier foi inaugurada em outubro de 2014, é uma cervejaria tipicamente familiar, nascida do hobby de um de seus membros em produzir cervejas artesanais. Além de conhecer o processo de fabricação através de visita guiada, os visitantes podem degustar diferentes tipos de cervejas no Pub e fazer algumas comprinhas na loja.

A Lohn Bier funciona de quarta a sexta das 19 às 00h, sábado de 09h à 00h e domingo de 10h às 19h. O Pub é aberto para jantar de quarta a domingo e para almoço no sábado e domingo. A loja e o bar no balcão são abertos todos os dias a partir das 8hs.

QUER SABER MAIS SOBRE O SUL CATARINENSE?

ROTEIRO DE 4 DIAS PELO SUL CATARINENSE

ROTEIRO DE 1 DIA EM NOVA VENEZA

O QUE FAZER EM CRICIÚMA

SERRA DO RIO DO RASTRO

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

 

Anteriores

Serra do Rio do Rastro

Próximo

O que fazer em Criciúma

7 Comentários

  1. Cristina

    Que bacana, nunca tinha ouvido falar dessa cidade! Gostei das esculturas na parede e principalmente da cervejaria, rs. Gostei das dicas!

  2. Vivendo e aprendendo, nunca tinha ouvido falar nessa cidade. Parece linda e ainda tem a opção de degustar umas cervejas artesanais. Ficou perfeito!

  3. Nunca tinha ouvido falar dessa cidade, achei bem fofinha! <3
    E interessante o fato de ter sido um presente para a Princesa Isabel!

  4. Nunca tinha ouvido falar nessa cidade, adorei conhecer por aqui =) Fiquei bem curiosa pra conhecer o Museu ao ar livre, deve ser demais né?

  5. confesso q passaria um bom tempo nessa cervejaria ai hein aheuaheua gosto de cidades assim, menores e aconchegantes!

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.