O que fazer em Orleans

Orleans é um município de Santa Catarina, que foi um presente de casamento do imperador D. Pedro II à sua filha Princesa Isabel. O presente foi dado por ocasião de seu casamento com o Conde d’Eu. O nome Orleans foi escolhido pelo próprio Conde, em homenagem à sua cidade natal Orleans, na França.

O que fazer em Orleans

Conhecemos Orleans em novembro de 2017, quando estivemos presentes no Encontro Rota Sul. O município de Santa Catarina possui algumas atrações bem interessantes, que merecem ser visitadas. Por isso preparamos para vocês algumas dicas do que fazer em Orleans.

Reserve já o seu hotel em Orleans e garanta os melhores preços!

Museu ao Ar Livre

O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel guarda um pouco da cultura dos imigrantes através do seu acervo, que resgata todas as fases da colonização. O museu foi idealizado em 1974 pelo Padre João Leonir Dall´Alba, do Seminário São José, por ocasião da enchente de 23 de março daquele ano. É um museu muito interessante, vale a pena a visita!

O que fazer em Orleans

O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel recebe visitas de terça a sexta das 9h às 12h e das 13h30min às 18h, nos sábados, domingos e feriados o horário é das 9h às 18h. Vale lembrar que a entrada é até às 17h30min. A entrada é R$ 6,00 e existe meia-entrada para estudantes, maiores de 60 anos e professores, os menores de 6 anos têm entrada gratuita.

Igreja Matriz

A Igreja Matriz Santa Otília de Orleans foi inaugurada em 1892, após grande ajuda recebida de D. Otília, filha do comendador, que mora em Paris. Santa Otília é padroeira de Orleans em homenagem a esta senhora. Uma linda e imponente igreja! A visitação é gratuita.

O que fazer em Orleans

Esculturas do Paredão

As Esculturas do Paredão são consideradas um dos mais famosos pontos turísticos de Orleans. O autor, José Fernandes, popularmente conhecido como Zé Diabo, é lembrado com muito apreço pelas diversas obras sacras esculpidas por ele nas rochas do Paredão. As Esculturas do Paredão ficam a aproximadamente 500 metros da Igreja Matriz de Orleans e a visitação é gratuita.

O que fazer em Orleans

Cervejaria Lohn Bier

A Cervejaria Lohn Bier foi inaugurada em outubro de 2014, é uma cervejaria tipicamente familiar, nascida do hobby de um de seus membros em produzir cervejas artesanais. Além de conhecer o processo de fabricação através de visita guiada, os visitantes podem degustar diferentes tipos de cervejas no Pub e fazer algumas comprinhas na loja.

Conhecendo a cervejaria Lohn Bier pelo Blog Viajando em 3,2,1

O que fazer em Orleans

A Lohn Bier funciona de quarta a sexta das 19 às 00h, sábado de 09h à 00h e domingo de 10h às 19h. O Pub é aberto para jantar de quarta a domingo e para almoço no sábado e domingo. A loja e o bar no balcão são abertos todos os dias a partir das 8hs.

QUER SABER MAIS SOBRE O SUL CATARINENSE?

ROTEIRO DE 4 DIAS PELO SUL CATARINENSE

ROTEIRO DE 1 DIA EM NOVA VENEZA

O QUE FAZER EM CRICIÚMA

SERRA DO RIO DO RASTRO

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

10 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui