O que fazer em Criciúma

No mês de novembro de 2017, tive a oportunidade de conhecer Criciúma, uma cidade do sul catarinense, através do Encontro Rota Sul. Mesmo quando eu só conhecia Gramado, Canela e Florianópolis, o Sul do Brasil sempre foi um destino que me encantou. Sua cultura, seu clima agradável, atrações diversas, belezas naturais e a gastronomia sempre me chamaram atenção.

Criciúma é a maior cidade do sul catarinense e uma das maiores reservas de carvão mineral do Brasil. Apesar de ser uma cidade industrial, Criciúma também possui algumas atividades turísticas para os seus visitantes. Confira comigo o que fazer em Criciúma.

Reserve já o seu hotel em Criciúma e garanta os melhores preços!

Mina de Visitação

A Mina de Visitação Octávio Fontana é a única mina de carvão aberta ao público para visitação atualmente. A visitação consiste em um percurso de aproximadamente de 300 metros feito em uma mini locomotiva com paradas para conhecer o local.

Inaugurada em outubro de 2011, o visitante também encontrará no local, uma loja de souvenires, exposições, gruta de Santa Bárbara e estacionamento. A mina fica aberta de terça à domingo das 9h às 12h e das 13h às 18h. Os ingressos custam R$14,00, mas existe meia entrada para crianças, estudantes, idosos e professores.

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Museu Casagrande

Um antigo casarão tipicamente italiano datado de 1920, que preserva peças de arte indígena, objetos do auge da mineração, roupas, armas, móveis, utensílios e fotografias. Hoje abriga o Museu Municipal Histórico Geográfico Augusto Casagrande e é uma atração gratuita.

Praça Nereu Ramos

Um lugar muito bonito, arborizado e repleto de história. A Praça Nereu Ramos é a principal praça da cidade e está situada na região que abrigou os primeiros estabelecimentos comerciais do município. Na Praça Nereu Ramos está localizada a Catedral São José (datada de 1889 – a principal Igreja da cidade) e o Monumento ao Mineiro (uma homenagem aos extratores de carvão).

Praça do Congresso

Uma linda praça e muito bem cuidada, um lugar muito gostoso para aproveitar o dia. No local o visitante encontrará academia ao ar livre, parquinho para as crianças, cafeteria, lago e quiosques. A praça fica localizada na região central da cidade em um bairro nobre.

Morro do Cechinel

Também conhecido como Morro da TV, o Morro Cechinel possui uma linda vista da cidade. O ponto mais alto do município com 260 metros de altura é o lugar ideal para se ter uma visão quase que completa de Criciúma. Para chegar até o local, basta subir a Avenida Aristides Bolan.

Parque das Nações

O maior Parque de Cultura e Lazer de Criciúma é o local onde acontece a famosa Festa das Etnias. No local o visitante encontra mini ferrovia turística, mirante, palco para apresentações artístico-culturais, pista de caminhada, ciclovia, quadras esportivas, área verde com plantas nativas e exóticas. O Parque das Nações fica localizado em frente ao hotel Ibis Criciúma.

Criciúma está repleta de atrações legais esperando por você!!!

QUER SABER MAIS SOBRE O SUL CATARINENSE?

ROTEIRO DE 4 DIAS PELO SUL CATARINENSE

ROTEIRO DE 1 DIA EM NOVA VENEZA

O QUE FAZER EM ORLEANS

SERRA DO RIO DO RASTRO

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

O que fazer em Orleans

Próximo

Day Use no Pestana Rio Atlântica

2 Comentários

  1. Adorei o post Vivi, fico feliz que você gostou da minha cidade Natal. Volte sempre, viu?? Bjocassss

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.