O que fazer em Criciúma

No mês de novembro de 2017, tive a oportunidade de conhecer Criciúma, uma cidade do sul catarinense, através do Encontro Rota Sul. Mesmo quando eu só conhecia Gramado, Canela e Florianópolis, o Sul do Brasil sempre foi um destino que me encantou. Sua cultura, seu clima agradável, atrações diversas, belezas naturais e a gastronomia sempre me chamaram atenção.

Criciúma é a maior cidade do sul catarinense e uma das maiores reservas de carvão mineral do Brasil. Apesar de ser uma cidade industrial, Criciúma também possui algumas atividades turísticas para os seus visitantes. Confira comigo o que fazer em Criciúma.

Reserve já o seu hotel em Criciúma e garanta os melhores preços!

Mina de Visitação

A Mina de Visitação Octávio Fontana é a única mina de carvão aberta ao público para visitação atualmente. A visitação consiste em um percurso de aproximadamente de 300 metros feito em uma mini locomotiva com paradas para conhecer o local.

Inaugurada em outubro de 2011, o visitante também encontrará no local, uma loja de souvenires, exposições, gruta de Santa Bárbara e estacionamento. A mina fica aberta de terça à domingo das 9h às 12h e das 13h às 18h. Os ingressos custam R$14,00, mas existe meia entrada para crianças, estudantes, idosos e professores.

Museu Casagrande

Um antigo casarão tipicamente italiano datado de 1920, que preserva peças de arte indígena, objetos do auge da mineração, roupas, armas, móveis, utensílios e fotografias. Hoje abriga o Museu Municipal Histórico Geográfico Augusto Casagrande e é uma atração gratuita.

Praça Nereu Ramos

Um lugar muito bonito, arborizado e repleto de história. A Praça Nereu Ramos é a principal praça da cidade e está situada na região que abrigou os primeiros estabelecimentos comerciais do município. Na Praça Nereu Ramos está localizada a Catedral São José (datada de 1889 – a principal Igreja da cidade) e o Monumento ao Mineiro (uma homenagem aos extratores de carvão).

Praça do Congresso

Uma linda praça e muito bem cuidada, um lugar muito gostoso para aproveitar o dia. No local o visitante encontrará academia ao ar livre, parquinho para as crianças, cafeteria, lago e quiosques. A praça fica localizada na região central da cidade em um bairro nobre.

Morro do Cechinel

Também conhecido como Morro da TV, o Morro Cechinel possui uma linda vista da cidade. O ponto mais alto do município com 260 metros de altura é o lugar ideal para se ter uma visão quase que completa de Criciúma. Para chegar até o local, basta subir a Avenida Aristides Bolan.

Parque das Nações

O maior Parque de Cultura e Lazer de Criciúma é o local onde acontece a famosa Festa das Etnias. No local o visitante encontra mini ferrovia turística, mirante, palco para apresentações artístico-culturais, pista de caminhada, ciclovia, quadras esportivas, área verde com plantas nativas e exóticas. O Parque das Nações fica localizado em frente ao hotel Ibis Criciúma.

Criciúma está repleta de atrações legais esperando por você!!!

QUER SABER MAIS SOBRE O SUL CATARINENSE?

ROTEIRO DE 4 DIAS PELO SUL CATARINENSE

ROTEIRO DE 1 DIA EM NOVA VENEZA

O QUE FAZER EM ORLEANS

SERRA DO RIO DO RASTRO

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

5 comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here