Serra do Rio do Rastro

Serra do Rio do Rastro

Uma das estradas mais lindas e desafiadoras do Brasil, a Serra do Rio do Rastro guarda belezas sem igual e recebe muitos turistas o ano todo. Uma estrada com aproximadamente 284 curvas, 12km de subida íngreme e cenários de tirar o fôlego.

Serra do Rio do Rastro

Localizada no município de Lauro Müller no sul catarinense, a Serra do Rio do Rastro é um dos cartões postais do estado. A região possui diversos atrativos naturais como a Mata Atlântica preservada, cachoeiras, cânions e animais silvestres.

Serra do Rio do Rastro

Conhecemos a Serra do Rio do Rastro em novembro de 2017, quando participamos do Encontro Rota Sul. Eu simplesmente me encantei e achei o lugar mais lindo que visitamos nessa viagem.

Serra do Rio do Rastro

Reserve seu hotel na Serra do Rio do Rastro e garanta os melhores preços!

Como é a subida

A subida da Serra do Rio do Rastro é um momento muito agradável por causa da belíssima paisagem ao longo da subida. Porém exige cautela por ser muito íngreme e sinuosa. Durante a subida você encontrará alguns pontos para fotografar e apreciar a vista. Pelo caminho você verá a mata verde, as montanhas, as curvas sinuosas e até quedas d’água.

Serra do Rio do Rastro

Mirante da Serra

Ao chegar no topo da Serra do Rio do Rastro não deixe de fazer uma parada no Mirante da Serra. A 1421 metros de altitude, você terá uma visão panorâmica de toda a estrada que corta a serra. É um visual de tirar o fôlego! No local existem vários quiosques com produtos regionais, loja de souvenir, cafeterias, restaurantes e banheiros.

Serra do Rio do Rastro

Cânion da Rota e Parque Eólico

Seguindo a estrada a partir do Mirante da Serra, você encontrará a entrada para o Parque Eólico e o Cânion da Rota. As duas atrações ficam dentro de uma propriedade privada, por isso é necessário o pagamento da entrada no valor de 5 reais.

Serra do Rio do Rastro

Na entrada ficam os enormes cata-ventos, depois de apreciá-los e fotografá-los é só seguir a trilha de aproximadamente 300 metros até o Cânion da Rota. O lugar é lindo demais, são enormes paredões cobertos de verde e um abismo enorme.

Serra do Rio do Rastro

Cascata da Barrinha

É uma linda cascata de águas cristalinas no alto da serra. Para chegar ao local, siga por 7km a partir do Mirante da Serra. Ao chegar você poderá apreciar a Cascata da Barrinha do alto e também de perto, basta descer alguns degraus.

Serra do Rio do Rastro

Hospedagem na Serra do Rio do Rastro

Caso queria aproveitar a Serra com mais calma, vale a pena se hospedar na região. Para quem procura um serviço de hospedagem completo e com muito conforto, a opção ideal é o Rio do Rastro Eco Resort. Um resort ecológico com chalés na beira do lago.

Serra do Rio do Rastro

Para os que procuram uma hospedagem mais em conta, em Bom Jardim da Serra existem outras duas opções que se encontram a poucos quilômetros da Serra do Rio do Rastro: o Hotel Fazenda Rota dos Cânions e o Pousada Charme da Serra.

 Serra do Rio do Rastro

Serra do Rio do Rastro

QUER SABER MAIS SOBRE O SUL CATARINENSE?

ROTEIRO DE 4 DIAS PELO SUL CATARINENSE

ROTEIRO DE 1 DIA EM NOVA VENEZA

O QUE FAZER EM ORLEANS

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

15 comentários em “Serra do Rio do Rastro”

  1. Primeira vez que “escuto” falar da Serra do Rio do Rastro. Adoro serras, trilhas e cachoeiras. Pelas fotos e relato parecer ser imperdível!

  2. Pra chegar nesse mirante incrível certamente vale qualquer subida! Fiquei encantada com a cascata da Barrinha! Lindaaa! Adorei o post, Vivi! Bjos!

  3. Pingback: Roteiro de 4 dias pelo sul catarinense - VIVINAVIAGEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *