Vale do Arco Íris: Deserto do Atacama

Um passeio que não estava nos nossos planos de fazer no Deserto do Atacama, porém o colocamos para substituir algumas atrações fechadas devido a neve, que impedia a chegada nesses pontos, foi o Vale do Arco Íris. O passeio nos surpreendeu, pois gostamos muito e achamos que vale muito a pena recomendar para vocês.

Vale do Arco Iris: Deserto do Atacama

Todos os nossos passeios pelo Deserto do Atacama foram feitos com a Agência Ayllu Atacama e recomendamos com muita tranquilidade. Os serviços da Ayllu são de excelente qualidade, com ótimo atendimento, além de serem especializados em turismo para brasileiros e oferecerem alguns mimos durante os passeios, que fazem toda a diferença.

Por volta das 9hs da manhã, a van da Ayllu passou no nosso hotel para nos buscar, de San Pedro do Atacama até o Vale do Arco Íris são cerca de 45 minutos de viagem. No decorrer da viagem fizemos algumas paradas, a primeira foi em uma espécie de mirante no meio da estrada para apreciarmos e tirarmos fotos das maravilhosas Cordilheiras.

A segunda parada foi bem rápida para vislumbrarmos a neve no deserto. Nossa viagem para o Atacama foi em junho de 2017, ainda era outono, mas a neve já estava bastante presente. A mistura da paisagem árida do Atacama com a neve branca deixa o lugar ainda mais bonito e encantador.

Quando estávamos quase chegando no Vale do Arco Íris, nós avistamos algumas lhamas e eu fiquei tão animada que pedi para o nosso guia parar para tirarmos algumas fotos. Corri até as lhamas, fiquei bem pertinho delas e tirei várias fotos. Elas até deram uma de modelo e fizeram pose para mim. Eu simplesmente amei!

Chegando no Vale do Arco Íris, podemos ver o quão bonito o lugar é e logo percebemos o motivo desse nome. As rochas do local têm uma coloração diferente do comum, com tons de verde, branco e vermelho, isso acontece devido a oxidação do carbonato de cálcio (branco), da argila (vermelha) e do óxido de cobre (verde).

Antes de explorarmos o Vale do Arco Íris, o guia Dani sempre muito simpático, explicou tudo sobre o local com muita clareza e nos levou até a Cachoeira Seca, um local em que a formação rochosa representa uma cachoeira, que não corre mais.

Depois ele nos deu um tempo livre para caminhar em meio as formações rochosas e explorar um pouco do local sozinhos. Foi um momento muito bom para apreciarmos a paisagem e tirarmos muitas fotos desse lugar tão interessante.

Continuando o passeio, retornamos para o carro e seguimos para a Yerbas Buenas (é necessário pagar um ingresso pela entrada), onde se encontram alguns petróglifos ou gravuras rupestres, que são imagens gravadas nas rochas existentes a milhares de anos.

O local também possui um pequeno centro de visitantes com banheiros e um espaço com mesas e cadeiras, onde fizemos o nosso lanche. Os passeios com a Agência Ayllu Atacama sempre terminam com um brunch bem gostoso e reforçado.

Na volta ainda avistamos uma família de burrinhos andando pelo deserto e paramos para tirar mais fotos.

Resumindo o passeio que foi um substituto, nos surpreendeu e agora recomendamos que você coloque em seu roteiro, você não irá se arrepender.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

ROTEIRO DE 4 DIAS NO DESERTO DO ATACAMA

DESERTO DO ATACAMA: DICAS E INFORMAÇÕES

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

- Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Anteriores

Viña del Mar e Valparaiso: bate e volta a partir de Santiago

Próximo

Parques e Praças de Buenos Aires

20 Comentários

  1. Patricia Isabel dos Santos Vieira de Brito Câmara

    O deserto do Atacama é maravilhoso! Estou cada vez com mais vontade de conhecer de tanta informação boa que leio nos vossos blogs! Muito obrigado pela partilha

  2. Gente, cada dia que passa descubro mais uma atração para conhecer no Deserto do Atacama… Acho que vou precisar de um mês por lá para ver tudo o que quero, rs… Adorei a dica!!!

  3. Vitor Bandeira

    Que lugar incrível! Nunca tinha ouvido falar! Ficamos tão habituados a só focar no Vale Nevado e demais estações de esqui que esquecemos das outras grandes possibilidades de turismo nesse país maravilhoso. Amo o Chile! Parabéns pelo excelente artigo e belíssimas fotos!

  4. Que maravilha! Eu sou louco pra ir, ainda não tive oportunidade. Parabéns pela matéria!

    Robba
    http://viajantecolorido.com.br

  5. Que destino fantástico é o Atacama, quero conhecê-lo dem dúvida, a cada post a vontade aumenta cada vez mais, lugares lindos com uma natureza bem diferenciada!

  6. Que lugar lindo! A paisagem do deserto com a neve deve ser deslumbrante!! Fiquei curiosa para conhecer!

  7. Nós também só ouvimos falar deste local uma vez e não imaginávamos que seria um passeio tão legal! E os burrinhos? Que fofos! rsrsrs
    Valeu a dica!

  8. Não conhecia esse passeio no Vale do Arco Íris! Boa dica! E arrasou pedindo para o guia parar para tirar fotos das lhamas… A foto ficou maravilhosa!

  9. que legal ver com neve ou gelo! nos fomos em novembro e pegamos muitas muuuitas lhamas, mais de 40 que estavam passeando por ali…foi por isso q gostamos muito do passeio!!

  10. Tenho lido tanto sobre o deserto do Atacama, que um dia tenho mesmo de ir conhecer também. As fotografias estão espetaculares. E o post cheio de dicas boas. Adorei.

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.