América do Sul

Visita ao Estádio La Bombonera

Para os amantes de futebol a visita ao estádio do Boca Juniors é um passeio imperdível em Buenos Aires. O estádio é popularmente conhecido como La Bombonera, por causa do formato que lembra uma caixa de bombons.

Esse passeio entrou no roteiro da nossa primeira viagem a Buenos Aires por causa do André, mas confesso que me surpreendi e gostei muito da visita guiada. Além de conhecer a história do estádio, podemos sentir um pouco da emoção dos torcedores.

Reserve já o seu hotel em Buenos Aires e garanta os melhores preços!

Ingressos

O estádio foi inaugurado em 25 de maio de 1940 e o seu nome oficial é Alberto J. Armando. Atualmente o estádio tem capacidade para 49 mil torcedores e fica no bairro La Boca. O tour guiado acontece a cada meia hora e custa 205 pesos, com direito a entrada no museu. Caso você não queira o tour guiado pode fazer a visita Express + museu por 180 pesos ou só a visita ao museu por 160 pesos.

Nós compramos os nossos ingressos para a visita guiada pelo site oficial, mas também podem ser comprados direto na bilheteria do estádio. A visita guiada tem horário marcado, é bom chegar com uma certa antecedência. Nos dias de jogos ou outros eventos no estádio, as visitas são suspensas.

Compre o seu ingresso antecipadamente pela Get Your Guide. Explore o La Bombonera, visite o museu e pise no gramado onde alguns dos mundos maiores jogadores fizeram história.

Como é a visita

Antes mesmo da entrada no estádio, você já começa a se divertir. Na rua do estádio existem diversas lojinhas com souvenires do clube e até algumas estátuas dos jogadores. Na frente do estádio fica a “calçada da fama” com as marcas dos pés de Maradona, Riquelme e Tevez, entre outros.

A primeira sala que entramos é a da loja oficial do Boca Juniors. Nesta sala você encontrará diversos produtos do time para comprar e levar para casa. No horário marcado, partimos para o tour guiado para conhecer o estádio, vestiário e arquibancada.

Tour Guiado

A primeira parada é na arquibancada preferencial onde o guia nos conta a história do Boca Juniors e do estádio La Bombonera de maneira bem extrovertida. No nosso tour a guia falava em espanhol e arranhava o português, conseguimos entender toda explicação perfeitamente bem.

Depois visitamos as arquibancadas populares, que ficam atrás do gol e em cima do vestiário do time adversário. Nessa área o torcedor assiste o jogo em pé, justamente para permitir o máximo de movimentação e vibração dos torcedores. Essa parte do tour é muito divertida porque o guia nos estimula a gritar e pular como a torcida do Boca. Além disso, ao pular nessa parte, o barulho é muito grande e o time adversário já começa a sentir a pressão de jogar nesse verdadeiro caldeirão.

Também fizemos uma parada na arquibancada localizada na frente dos camarotes. Visitamos o vestiário do Boca e conhecemos o bar/restaurante temático do estádio. Nessa área é possível fazer uma parada para lanchar, caso queira.

A visita termina no Museo de la Pasión Boquense. No museu são expostos troféus, fotos, uniformes e outros objetos, que destacam as históricas conquistas do Boca Juniors. Eu achei a visita guiada muito legal e recomendo mesmo para quem não curte muito futebol.

Aproveite e confira também dicas de quando ir a Buenos Aires. Você vai gostar!

Contrate um seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo.

 

 

Museo de la Pasión Boquense
 Endereço: Brandsen 805, Boca
 Horário: Todos os dias, das 10 às 18 horas
 Site: www.museoboquense.com

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

DICAS DE BUENOS AIRES

NOVOTEL BUENOS AIRES

PARQUES E PRAÇAS DE BUENOS AIRES

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
Viviane Carneiro

Uma pessoa apaixonada por viagens!!! Que ama conhecer lugares novos e viver experiências diferentes. Pessoas, lugares, momentos, tudo que está em movimento me encanta.

Veja os comentários

  • Os rapazes adoram. Estive recentemente no estádio do Real Madrid e o meu filho vibrou. Achei o nome "bombonera" tão interessante quanto inusitado.

  • Demais, fiz este tour, aliás foi o primeiro passeio que fiz em Bs As, um verdadeiro sonho! Ainda quero realizar o outro sonho que é assistir o super clássico aí na Bomboneira. Adorei!

  • É engraçado como fazemos um pre julgamento de atrações, e que no final acabamos nos surpreendendo e curtindo. Quem bom as pessoas terem preferências diferentes, assim nos levam a novas experiências.

  • Eu já fui mais animada com futebol, mas ainda gosto bastante de visitas em estádios e iria adorar visitar o La Bombonera já que meu time ganhou a tão aguardada libertadores nele.

  • Essa visita é um passeio imperdível, ainda mais se for em dia de jogo, os argentinos são fanáticos torcedores e a festa fica ainda mais linda! O la bombonera é um clássico com certeza!

  • Tenho uma dúvida, melhor reservar pelos sites ou posso ficar tranquila que consigo comprar os ingressos na hora? E também gostaria de saber se tem um dia que corro risco de não ter jogos e a visita não ser realizada :)

  • Corrigindo rs
    Se tem algum dia que há menos risco de ter jogos e não conseguirmos realizar a visita no estádio, estávamos pensando em ir em um domingo.
    Obrigada!!

    • Oi, Mariana!
      Nós sempre preferimos comprar os ingressos antecipadamente para não corrermos risco e atrasar o nosso roteiro.
      Em relação a jogos, domingo normalmente é dia de futebol, você precisará dar uma conferida no site antes de comprar (é mais garantido).
      Bjs,

    • Olá, Flavia! O tempo da visita é de aproximadamente 2 horas, mas separe um tempo maior para as fotos externas, que são bem interessantes.

Posts recentes

Jardim Botânico do Rio de Janeiro: um passeio imperdível

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…

% dias atrás

Salinas Maragogi – Como é se hospedar nesse resort?

Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…

% dias atrás

Ilha da Gigóia: o que fazer, onde comer e como chegar

Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…

% dias atrás

Le Canton – Hotel ideal para famílias com crianças em Teresópolis

O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…

% dias atrás

Rocky Cay – San Andres (Colômbia)

Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…

% dias atrás

Hotel Fazenda Cheiro Verde

Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…

% dias atrás