Buenos Aires, capital da Argentina, é uma cidade alegre, com muitas atrações turísticas e diversão para todos os tipos de viajantes. A facilidade da língua espanhola e a moeda (peso argentino) com bom valor de conversão atrai muitos brasileiros à cidade portenha. Confiras as nossas DICAS DE BUENOS AIRES.

Eu confesso, que amei conhecer Buenos Aires, sua cultura, suas histórias, gastronomia e seu povo. Estivemos em Buenos Aires em junho de 2017 e trouxemos várias DICAS para facilitar você a planejar sua viagem para a capital portenha.

Tenha internet ilimitada durante toda a viagem com a Viaje Conectado.

Como chegar

A melhor maneira de chegar até Buenos Aires é de avião, algumas capitais do Brasil têm voos diretos para Buenos Aires e muitas outras cidades têm voos com uma ou duas paradas. Do Rio de Janeiro até Buenos Aires levamos aproximadamente 3 horas de voo.

Em Buenos Aires existem dois aeroportos, o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza), que fica distante 22 quilômetros do centro da cidade e é ele que recebe a maioria dos voos provenientes do Brasil. Ezeiza não tem ligação com a rede de trens e metrôs da cidade, para ir até Buenos Aires só existe como opção os carros (taxi ou transfer) e ônibus (urbano ou executivo).

Nós chegamos por esse aeroporto e a Agência Turistando Buenos Aires nos levou ao hotel através do serviço de transfer. Recomendo o transfer com a Agência Turistando Buenos Aires, primeiro pela qualidade do serviço (fizemos um city tour com eles também e adoramos), segundo pela facilidade de ter alguém nos esperando no aeroporto e não termos que nos preocupar com mais nada.

O outro aeroporto de Buenos Aires é o Aeroparque Regional Jorge Newbery, também conhecido como Aeroparque. Como ele fica dentro da cidade, o deslocamento de taxi é a melhor opção. O aeroporto fica perto de tudo, inclusive de estações de metrô e trem. Existem também as opções de ônibus, navio ou até mesmo de carro particular, porém são viagens mais longas e cansativas. Dependendo da disposição do aventureiro essas opções também estão valendo.

Onde ficar

Isso vai depender muito do seu estilo e de quanto você tem disponível para gastar com hospedagem. Buenos Aires possui uma oferta muito grande de hotéis, para todos os gostos e bolsos. As hospedagens estão espalhadas por diversos bairros, com ótima localização e próximas das principais atrações turísticas da cidade.

Ker Recoleta Hotel & SPA

Recoleta é um bairro nobre, bonito, muito procurado pelos turistas e fica próximo de bons restaurantes, lojas e bares. A dica no Recoleta é o Ker Recoleta Hotel & SPA. Já Palermo é um bairro ótimo para quem procura agito a noite e curte fazer compras durante o dia. A dica em Palermo é o Vitrum Hotel.

Nós nos hospedamos na região central de Buenos Aires e não nos arrependemos. Ficamos no Novotel Buenos Aires e adoramos a facilidade de locomoção que o centro da cidade oferece. Além de estar bem próximo de alguns pontos turísticos da cidade.

Novotel Buenos Aires

Contrate um seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo.

Onde Comer

Viajar para Buenos Aires também é sinônimo de ganhar uns quilinhos a mais. A capital portenha manda muito bem no quesito gastronomia. São diversas opções de bares, restaurantes e cafeterias para todos os tipos de turistas.

Como a carne bovina é o seu grande protagonista, nós começamos por ela. Para comer um ótimo corte de carne argentina, sugerimos dois restaurantes: o Cabaña Las Lilas, que fica em Puerto Madero e o La Cabrera em Palermo.

Para tomar aquele cafezinho da tarde acompanhado com um belo doce ou com um famoso alfajor sugerimos duas cafeterias: a tradicional Café Tortoni, que fica no centro e a Havanna em diversos bairros da cidade.

Confira: 6 cafeterias em Buenos Aires

Dica do Blog Espiando pelo Mundo

Caso prefira fazer um lanche ou comer uma pizza, indicamos: o Banchero ou o Buenos Aires Grill. Os dois restaurantes ficam no centro da cidade.

O que fazer

Buenos Aires, assim como as grandes cidades do mundo, possui inúmeras opções de turismo. A cidade portenha é repleta de atrações turísticas maravilhosas. Lá você encontra um pouco de tudo: história, cultura, arte, museus, parques, compras, shows e muito mais.

Nos bairros do Centro, Montserrat e Retiro você pode conhecer: Casa Rosada, Plaza de Mayo, Catedral Metropolitana, Obelisco, Teatro Colón, Tango Portenho, Plaza San Martín, Calle Florida e Galeria Pacífico.

Compre os ingressos para as principais atrações de Buenos Aires pela Get Your Guide, evite filas e garanta o melhor preço.

Em La Boca e San Telmo: Caminito, La Bombonera e Feira de San Telmo.

Em Puerto Madero a Ponte de La Mujer, Fragata Sarmiento e Tango Madero.

Nos bairros da Recoleta e Palermo, você pode conhecer Floralis Generica, Cemitério da Recoleta, Livraria El Ateneo, El Rosedal de Palermo, Museu Nacional de Belas Artes e o MALBA (Museu de Arte Latino Americana de Buenos Aires).

Viu como Buenos Aires é uma cidade cheia de atrativos e coisas lindas para ver e fazer. Aproveite essas dicas e planeje logo a sua visita à capital portenha. Tenho certeza que você não vai se arrepender.

QUER SABER MAIS SOBRE BUENOS AIRES?

ROTEIRO DE 3 DIAS EM BUENOS AIRES

PARQUES E PRAÇAS DE BUENOS AIRES

DICAS DE BUENOS AIRES

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
Viviane Carneiro

Uma pessoa apaixonada por viagens!!! Que ama conhecer lugares novos e viver experiências diferentes. Pessoas, lugares, momentos, tudo que está em movimento me encanta.

Veja os comentários

Posts recentes

Jardim Botânico do Rio de Janeiro: um passeio imperdível

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…

% dias atrás

Salinas Maragogi – Como é se hospedar nesse resort?

Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…

% dias atrás

Ilha da Gigóia: o que fazer, onde comer e como chegar

Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…

% dias atrás

Le Canton – Hotel ideal para famílias com crianças em Teresópolis

O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…

% dias atrás

Rocky Cay – San Andres (Colômbia)

Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…

% dias atrás

Hotel Fazenda Cheiro Verde

Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…

% dias atrás