Serra do Itaqueri – Ecoturismo, Aventura e Gastronomia

A convite da Secretaria de Turismo de São Paulo fui conhecer a Região da Serra do Itaqueri, localizada no Centro Oeste de São Paulo. Confesso que nunca tinha ouvido falar dessa região, mas depois de 4 dias visitando os principais atrativos me encantei.

Reserve já o seu hotel na Serra do Itaqueri e garanta os melhores preços!

A Serra do Itaqueri é composta por 13 municípios: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Piracicaba, Rio Claro, Santa Cruz da Conceição, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.

Não conhecemos todos os municípios, mas vou contar para vocês o melhor de tudo que vimos e experimentamos por lá.

Piracicaba

Estando apenas a 2 horas do centro de São Paulo, Piracicaba é uma cidade do interior com ares de centro urbano. Tudo muito bem organizado, estruturado, bons estabelecimentos comerciais e diversos pontos turísticos.

Ficamos hospedados no hotel New Life, um ótimo hotel, localizado no centro da cidade, bom atendimento e um farto café da manhã!!!

New Life - Piracicaba

New Life – Piracicaba

Começamos o dia com um passeio de trenzinho, que nos levou até o mirante do elevador, a ponte pênsil, o parque do mirante e a famosa Rua do Porto. Depois ainda fizemos um passeio de barco pelo rio Piracicaba, bem tranquilo e com uma pitada de emoção. Nesta rua estão concentrados vários restaurantes com especialidade em peixes e frutos do mar.

Trenzinho - Piracicaba

Trenzinho – Piracicaba

Destaque para o Restaurante Capitão Gancho, no qual fomos recebidos muito bem. Nós experimentamos algumas das especialidades da casa: coxinha de salmão com cream cheese, croquete de tilápia, lombo de filhote e cuscuz paulista. Tudo estava muito saboroso, foi um verdadeiro banquete!!!

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Uma maravilhosa surpresa foi o distrito de Santa Olímpia, localizado a apenas 14km de Piracicaba. Lá conhecemos a Colônia Tirolesa, fundada por imigrantes que mantêm as tradições europeias do século XIX. Eles nos receberam com danças típicas e canções no dialeto trentino. Jantamos na Pizzaria Nonno Giotti e nos deliciamos com pizza feita com massa de grostói.

Colônia Tirolesa

Colônia Tirolesa

A noite fechou com chave de ouro no charmoso Café Tirol, em um ambiente muito agradável e um delicioso café tirolez. Sem dúvidas, vale a pena fazer o passeio da Rota Tirolesa.

Rio Claro

Passamos muito rapidamente pela cidade de Rio Claro, mas conseguimos conhecer e apreciar a beleza desse lugar rodeado pela natureza.  O principal ponto turístico da cidade é o Horto Florestal Navarro de Andrade, foi neste local que começou a plantação de eucalipto no Brasil e posso dizer que o lugar é simplesmente lindíssimo. Com mais de 600 espécies de palmeiras, um lindo lago, um antigo casarão e muito verde espalhado por cerca de 2.000 hectares. Dentro do Horto, visitamos também o Museu do Eucalipto, onde pudemos conhecer um pouco da história deste lugar.

Horto Florestal - Rio Claro

Horto Florestal – Rio Claro

Analândia

Em Analândia, a nossa primeira parada foi no Haras Vila Colonial, um lugar lindo rodeado por muito verde, onde conhecemos os Pant Horses, uma raça rara de cavalos de grande porte, olhos azuis e manchas pretas.

Haras Vila Colonial - Analândia

Haras Vila Colonial – Analândia

Visitamos também o cartão postal da cidade, os famosos Morro do Camelo e Morro do Cuscuzeiro. São duas montanhas utilizadas para a prática de escalada, papel e trilhas, além de ser um ótimo local para apreciar o pôr do sol e tirar lindas fotos.

Terminamos o dia na Cachaçaria Macaúva, um bar e restaurante muito estiloso, onde é servido cachaça própria, petiscos e sobremesas. A Cachaçaria Macaúva também possui pousada no local, o que torna o conceito do ambiente muito interessante. Coma, beba e durma em um só lugar com muito charme.

Cachaçaria Macaúva

Cachaçaria Macaúva

Itirapina

Partimos para Itirapina, onde ficamos hospedados no Broa Golf Resort, às margens da represa do Broa. Um resort muito bem estruturado com várias opções de atividades para toda a família, quartos amplos e um café da manhã maravilhoso. Acordei bem cedo e pude aproveitar o nascer do sol lindíssimo!!!

Broa Golf Resort

Broa Golf Resort

A nossa viagem pela Serra do Itaquerí não termina por aqui… Confira mais em: SERRA DO ITAQUERI – PARTE 2

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
PS: Post apoiado - O Vivi na Viagem tem o compromisso com os seus leitores e mantém a transparência dos serviços que foram oferecidos.

Anteriores

Roteiro de 6 dias em Fernando de Noronha

Próximo

Serra do Itaqueri – Ecoturismo, Aventura e Gastronomia (Parte 2)

  1. Uma das mais conceituadas éguas do Brasil, a campeã nacional Unique do Porto Palmeira (Extrato do Minatto x Aiara H.Z) chega no Haras Villa di Fiesta para o nosso time de pistas. 42 premiações até agora, e ainda nem está no auge. Está pronta para ser um verdadeiro ícone da raça ou não?

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.