Roteiro de 6 dias em Fernando de Noronha

Como todo bom viajante, nós também tínhamos o sonho de conhecer Fernando de Noronha. Mas como esse destino é bem caro sempre fomos adiando. Até que descobrimos uma promoção imperdível de passagem aérea no site da Azul. Enfim, conseguimos realizar esse sonho e conhecemos o paraíso. Confira como foi nosso ROTEIRO DE 6 DIAS EM FERNANDO DE NORONHA.

Já de dentro do avião, chegando em Fernando de Noronha, o que vemos pela janela é de tirar o fôlego. Um visual lindíssimo do mar azul, o Morro Dois Irmãos e do Morro do Pico. Uma dica bacana para não perder esse espetáculo é sentar do lado esquerdo avião.

Reserve já o seu hotel em Noronha e garanta os melhores preços!

Onde nos hospedamos

Nós ficamos hospedados na Pousada Del Mares, que fica muito bem localizada na Vila dos Remédios próxima à Praça Flamboyant. A Pousada Del Mares é uma pousada intermediária com bom custo benefício. O atendimento é ótimo, os quartos são simples, muito limpos e atendem bem as necessidades. O café da manhã não é farto mas fazem tapiocas, omeletes e sucos na hora.

Um destaque especial para as meninas responsáveis pelo café da manhã. Elas são extremamente simpáticas e prestam um ótimo atendimento. Um detalhe importante é que a Pousada Del Mares possui Wi-Fi, o que é bem difícil de achar em Fernando de Noronha.

ROTEIRO DE 6 DIAS EM FERNANDO DE NORONHA

Primeiro Dia – Centro Histórico e Praias Urbanas

 Chegamos em Noronha a tarde, na saída do aeroporto a van da empresa Atalaia Noronha já estava nos aguardando. Durante o percurso até a pousada, a guia que nos acompanhou. Ele foi falando um pouco sobre Noronha e mostrando alguns do pontos principais da ilha.

Centrinho histórico

Mal nos acomodamos já fomos para rua desbravar Fernando de Noronha. Conhecemos a parte histórica que é bem pequena. Ela consiste basicamente na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, no Pátio do Palácio e o Museu.

De lá fomos andando a pé conhecer as praias mais próximas. Eu particularmente me apaixonei pela Praia da Conceição. Achei a praia linda e um ótimo local para ver o pôr do sol. A água é transparente e você vê as arraias nadando em volta dos seus pés.

Praia da Conceição
Praia da Conceição

Fechamos esse primeiro dia com um jantar no famoso restaurante Varanda. O restaurante é muito bem recomendado, a comida é maravilhosa e o ambiente agradável.

Segundo Dia – Ilha Tour e Mirante do Boldró

No segundo dia acordamos bem cedo para fazermos o passeio chamado Ilha Tour. Esse passeio dura o dia inteiro e conhecemos os pontos principais da ilha. É uma ótima opção de passeio para termos uma visão geral de Noronha. Paramos em algumas praias para mergulho, o almoço é no Museus do Tubarão. Terminamos assistindo o espetacular pôr do sol do Mirante do Boldró.

Mirante do Boldró

A noite jantamos no restaurante Mergulhão, que foi o meu preferido. O clima do local é maravilhoso, a vista é incrível e a comida deliciosa. Foi uma noite muito agradável!

Terceiro Dia – Passeio de barco e Cacimba do Padre

 Nesse dia fizemos o passeio de barco, que nos permitiu conhecer a ilha de outro ângulo. Foram aproximadamente 3 horas de passeio, com parada para mergulho na Praia do Sancho. A principal atração desse passeio são os golfinhos, que aparecem e dão um show.

Depois do passeio, voltamos a Vila dos Remédios e fomos até a Praia do Cachorro. Fomos atrás do famoso Buraco do Galego. Passamos pelo canto da praia subindo em várias pedras e por fim encontramos. A maré estava subindo e tinham muitas ondas batendo, tivemos que tomar muito cuidado. O Buraco do Galego tem aproximadamente 5 metros de profundidade. Valeu muito a pena o esforço para conhecer!

Buraco do Galego
Buraco do Galego

Forte Nossa Senhora dos Remédios

Em seguida fomos conhecer o Forte Nossa Senhora dos Remédios. O local possui as ruínas do forte e uma vista incrível de toda Fernando de Noronha. Um lugar muito bonito com um visual maravilhoso.

Forte Nossa Senhora dos Remédios

Nessa altura do dia a fome já estava batendo e fomos almoçar no restaurante Cacimba Bistrô. O restaurante é uma graça e a comida é muito boa. O destaque foi para a sobremesa, churros de nutella e doce de leite com sorvete, estava fantástica.

Cacimba do Padre

Partimos para conhecer outra linda praia de Noronha, a famosa Cacimba do Padre, a queridinha dos surfistas. Para chegarmos até lá, pegamos um taxi que nos deixou em frente à praia. Nessa praia ficamos bem pertinho do Morro Dois irmãos. Na maré baixa é possível atravessar para a Baía dos Porcos, onde se formam piscinas naturais.

Cacimba do Padre

Projeto Tamar

Aproveitamos a noite para assistir uma das palestras gratuitas, realizadas todos os dias no Projeto Tamar. A palestra que assistimos foi sobre os tubarões, muito interessante, educativa e dinâmica. Vale muito a pena assistir uma das palestras!!!

Jantamos no restaurante O Pico, que foi o que menos gostei. O ambiente é bem legal, sempre tem atrações, mas a comida não é nada demais. Quando chegamos lá estava acontecendo uma palestra bem legal sobre um grupo que viaja o mundo de veleiro.

Contrate o seu seguro viagem na Seguros Promo e ainda garanta 5% de desconto 
com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Quarto Dia –  Atalaia e Festival Gastronômico

 Nesse dia fizemos o passeio que eu mais gostei na ilha, a Trilha Longa do Atalaia. A trilha dura aproximadamente 4hs e paramos em 3 piscinas naturais para fazer mergulho com snorkel. Importante destacar que é uma trilha pesada. Além do tempo de duração, a caminhada é sobre pedras e tem muitas subidas. O passeio é bastante cansativo.

Trilha do Atalaia
Trilha do Atalaia

Todo o esforço vale muito a pena! Os mergulhos nas piscinas naturais são muitos lindos. É possível ver a vida marinha bem de perto. Nós vimos tartarugas, tubarões, arraias e peixes de diversas tipos.

A noite fomos ao famoso Festival Gastronômico do Zé Maria. Uma verdadeira festa regada de muita comida, música e diversão. Super indico!

Quinto Dia – Praia Sueste e Praia do Sancho

 Esse dia separamos para fazer o mergulho de snorkel na Praia Sueste, onde é possível apreciar muita vida marinha. Nesse mergulho nadamos com tartarugas enormes, vimos polvos, lagostas, peixes e tubarões. Depois do mergulho pegamos um taxi buggy e fomos almoçar na Cacimba do Padre.

Praia do Sueste
Praia do Sueste

Como era nosso último dia inteiro na ilha resolvemos voltar na Praia do Sancho. Antes de descer para a praia fomos ao Mirante Dois Irmãos apreciar mais um pouco esse lugar. O acesso à Praia do Sancho é um pouco complicado. Temos que descer por uma escadaria de ferro em uma fenda no meio das rochas. Depois desse sufoco a recompensa é maravilhosa! A praia faz jus ao título de praia mais linda do mundo.

Praia do Sancho
Praia do Sancho

Para fechar o dia jantamos no restaurante Corveta, que foi o preferido do André. Um ambiente moderno e super charmoso, com uma comida super saborosa.

Sexto Dia – Praia da Conceição

 Tudo que é bom dura pouco e nosso último dia na ilha chegou rápido demais. Aproveitamos para passar a manhã na Praia da Conceição, que foi uma das praias que eu mais gostei. O transfer veio nos pegar na pousada e nos levou até o Restaurante Dumar. Depois do almoço partimos para o aeroporto de volta para casa.

Morro Dois Irmãos - Noronha
Morro Dois Irmãos – Noronha

A viagem foi perfeita, jamais esqueceremos esses dias lindos que passamos em Fernando de Noronha. Aquela ilha é realmente paradisíaca. Quer um conselho? Vá a Fernando de Noronha!

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

COMO ORGANIZAR UMA VIAGEM PARA FERNANDO DE NORONHA

O QUE FAZER EM FERNANDO DE NORONHA

ONDE COMER EM FERNANDO DE NORONHA

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

32 comentários

  1. Adorei o post Viviane, fiquei curiosa em relacao a passagem….
    Estou olhando mas como nao tenho parametro de comparacao, nao sei o que seria uma promocao! Voce poderia me dar uma maozinha?
    Voce saiu de onde?
    PArabens pelo blog, beijos

    • Olá, Carla!!! Que bom que gostou do post… Muito Obrigada!!! Então, nos conseguimos uma promoção que a passagem de Ida e Volta para duas pessoas partindo do Rio de Janeiro saiu no total de 1.700,00 reais. Foi uma ótima promoção, tendo em vista que as passagens para Noronha são caríssimas!!!

  2. Ola, estou indo a Noronha em março para uma viagem de seis dias tb. Gostei muito do seu roteiro e irei me basear nele. Iremos eu e minha esposa. Para seguir esse roteiro, restaurantes, passeios e etc, você sugere que iremos gastar quanto em media? Eu calculei uma média de 500 reais por dia para o casal, o que vc acha? Grato!

    • Olá,Bruno!!! Fico muito feliz que você tenha gostado do roteiro e que ele irá te ajudar na viagem. Então, em relação ao valor gasto por dia, passamos um pouco desse valor calculado por você. Sugiro que você separe aproximadamente 600 reais por dia, sem contar hotel e aéreo. Não deixe de nos contar como foi sua experiência em Noronha quando voltar.

  3. Oi Viviane!!! Adorei o post!
    Estou indo para Noronha agora em novembro com o meu namorado e conseguimos reservar longos 9 felizes dias para ficar lá!
    Algum programa que vcs não conseguiram fazer mas gostariam de ter feito? Por coinscidencia reservamos a mesma pousada!
    Essa semana tentei reservar o passeio grande do Atalaia pela agência Atalaia mas parece que não conseguem mais fazer reserva com antecedência…só quando chega na ilha. Vc contratou essa trilha com essa mesma agência? Mais alguma dica!?

    Espero que vc veja meu comentário! ??

    Bjs!

    • Oi, Renata!!! A pousada é muito agradável e acredito que vocês vão gostar muito. As meninas da cozinha são uns amores (se forem as mesmas…hehehe) e a tapioca que fazem no café da manhã é sensacional!!! Queríamos ter feito a Trilha dos Abreus, mas não conseguimos vaga por ter o acesso limitado (deixamos para agendar quando chegamos na cidade então deu tempo).
      Reservamos a Trilha Longa do Atalaia com a Agência Atalaia mesmo, essa trilha é muito procurada… Tenta ligar para eles e ver quanto tempo antes conseguem fazer a reserva… Realmente só fazem com poucos dias de antecedência.
      Se precisar, estamos por aqui… bjs,

    • Oi, Yara!
      Nós fomos em Janeiro, não pegamos chuva nenhum dia!!!
      Junho está na época considerada chuvosa, mas fica tranquila a temperatura da água continua muito boa.
      Agora vale torcer um pouquinho para o tempo ficar firme, você irá adorar Fernando de Noronha.
      Bjs,

  4. Boa noite! Adorei as informações. Nunca viajei sozinha e estou querendo passar por essa experiência…gostaria de saber se Noronha seria um bom lugar para isso ou é um local melhor de ir acompanhada?
    Desde já, agradeço a atenção!

    • Oi, Nathalia! Noronha é uma ótima opção para viajar sozinha… muitas pessoas escolhem Noronha para essa experiência.
      Nos passeios, bares e praias certamente você encontrará uma turma legal e quando perceber já terá feito novas amizades!!
      Se fizer a viagem, depois passa por aqui e conta como foi sua experiência. Bjs,

  5. Estou louca para ir a Fernando de Noronha, é melhor contratar os passeios lá ou ir com tudo organizado. Qual o custo para realizar a mesma programação que vocês fizeram?

  6. Amei seus posts de Noronha, vou agora em julho de 2019 e estou muito ansioso, valeu muito as dicas de vcs, vou me basear nelas…estou indo sózinho espero que dê tudo certo!

    • Fico muito feliz que tenha gostado e que as dicas tenham te ajudado! Noronha é um destino lindo, tenho certeza que sua viagem será maravilhosa. Depois passa por aqui e me diz como foi. Boa viagem e aproveita muito! Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here