Serra do Itaqueri – Ecoturismo, Aventura e Gastronomia (Parte 2)

A nossa viagem pela Serra do Itaqueri continua… na primeira parte você viu que essa região tem muito a oferecer em ecoturismo, turismo de aventura e gastronomia, agora você vai conhecer um pouco mais e tenho certeza que irá se encantar.

Reserve já o seu hotel na Serra do Itaqueri e garanta os melhores preços!

Brotas

Enfim chegamos a Brotas, cidade que possui grande fama no ecoturismo e no turismo de aventura, com destaque para o rafting e o canoismo. Além disso, os turistas podem aproveitar os atrativos naturais, principalmente uma das muitas cachoeiras da cidade.

Mas o que mais me surpreendeu, sem dúvidas, foi a nascente Areia que Canta, uma nascente de águas cristalinas, rodeada pela mata verde, é realmente sensacional. O fundo da nascente possui uma areia de quartzo, essa areia ao ser esfregada nas mãos, temos a sensação que a areia está cantando.

Areia que Canta - Brotas

Areia que Canta – Brotas

No Hotel Fazenda Areia que Canta é possível fazer diversas atividades, além de mergulhar na nascente, o complexo conta com cachoeiras, atividades esportivas no rio, entre outras.

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Depois dessa maravilhosa surpresa, partimos para a Cachoeira 3 Quedas, um complexo com hospedagem, camping, restaurante e, claro, 3 lindas cachoeiras que dão nome ao local.

Cachoeira 3 Quedas

Cachoeira 3 Quedas

São Pedro

O lugar ideal para quem quer contato com a natureza, curte esportes radiais ou simplesmente para quem quer descansar.

Nossa primeira parada em São Pedro foi em um local charmoso chamado Vila Del Capo, um casarão em estilo europeu, onde funciona um antiquário, restaurante e orquidário. Perfeito para aproveitar uma tarde ensolarada e apreciar as belezas do local.

Vila Del Capo

Vila Del Capo

Como eu disse, São Pedro é para quem curte esportes radicais, então partimos para o Rancho da Tirolesa. Os mais corajosos já estavam se preparando para descer a 300 metros de altura, quando eu sem nenhuma coragem arrumo uma rede preguiçosa para deitar porque como eu disse, São Pedro também é um ótimo lugar para quem quer descansar.

Rancho da Tirolesa

Rancho da Tirolesa

A última parada em São Pedro foi no Mirante, do Parque do Cristo. Este é o melhor ponto da cidade para ver o pôr do sol e valeu muito a pena, pois o lugar tem uma vista incrível e o pôr do sol estava esplendido.

Parque do Cristo

Parque do Cristo

Águas de São Pedro, Santa Maria da Serra e Charqueado

A nossa última noite nessa trip foi em Águas de São Pedro, o segundo menor município do Brasil, muito bem cuidado e planejado, repleto de praças e áreas verdes. Começamos os trabalhos por lá jantando no Billy Joe Worldsteak, uma hamburgueria com clima muito bacana, música boa e hambúrguer gourmet delicioso.

Billy Joe

Billy Joe

No dia seguinte, nosso café da manhã foi no Grand Hotel Senac, posso afirmar que foi o melhor café da manhã que já tomei no Brasil, muita variedade, qualidade e um sabor inesquecível. O Grand Hotel Senac é um lugar grandioso e muito conceituado.

Grande Hotel Senac

Grande Hotel Senac

Águas de São Pedro não tem esse nome à toa, suas águas thermais são famosas pelos benefícios que trazem a saúde, por isso visitamos o SPA Thermal e fizemos um banho de imersão na chamada Fonte da Juventude com água sulfurosa.

O almoço ficou por conta do Pesqueiro Paineira, que fica em Santa Maria da Serra e possui uma grande variedade de peixes de água doce e a tradicional mandioca frita. Lá você pode aproveitar a tarde no pesque e pague ou apenas se deliciar com os peixes servidos no restaurante.

Pesqueiro Paineira

Pesqueiro Paineira

Para finalizar a nossa viagem, visitamos a Fábrica di Pamonha em Charqueada. Para quem não sabe a famosa pamonha de Piracicaba é quase toda produzida em Charqueada, foi uma experiência muito interessante conhecer a fábrica e degustar os produtos de milho.

Fábrica de Pamonha

Fábrica de Pamonha

Em resumo, a Região da Serra do Itaquerí é um lugar fantástico, que tem muito a oferecer aos seus visitantes. São muitas atrações voltadas para ecoturismo, turismo de aventura e gastronomia.

Quer saber mais sobre a Serra do Itaqueri?

SERRA DO ITAQUERI – PARTE 1

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
PS: Post apoiado - O Vivi na Viagem tem o compromisso com os seus leitores e mantém a transparência dos serviços que foram oferecidos.

Anteriores

Serra do Itaqueri – Ecoturismo, Aventura e Gastronomia

Próximo

Pousada Corsário – Paraty

2 Comentários

  1. Be edita Cipriano

    Oi Vivi Itirapina agradece pela reportagem sobre a serra de itaqueri ,e principalmente pelo Broa Risort , ficou muito legal

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.