Ah Paris… A cidade mais romântica do mundo, a cidade luz, o sonho de todos os viajantes e nosso segundo destino na Europa. Quem nunca sonhou em conhecer Paris e ver a Torre Eiffel iluminada? Sem dúvidas, Paris é um destino imperdível para quem se diz um verdadeiro viajante. Confira nosso ROTEIRO DE 6 DIAS EM PARIS.
Como Paris é uma cidade cheia de atrativos imperdíveis e muitos deles ficam distantes um do outro, separamos e planejamos com muito carinho um Roteiro de 6 dias para aproveitar ao máximo desse lugar incrível. Chegamos em Paris no dia 21 de maio de 2015 e nos despedimos no dia 27 de maio de 2015. Ainda estava frio por lá, mas um frio bem suportável.
Reserve já o seu hotel em Paris e garanta os melhores preços!
Como estávamos em Londres, fizemos nossa viagem para Paris de Eurostar, foi uma viagem bem tranquila e confortável. Nós compramos o bilhete ainda no Brasil, o que facilitou muito a nossa viagem, já que não falamos inglês. Depois conto para vocês como fazer uma viagem para Europa sem falar inglês.
Chegamos em Paris por volta das 16:50hs na estação GARE DU NORD e partimos rumo ao IBIS Paris Torre Eiffel, onde ficamos hospedados. Para chegar no IBIS pegamos o RER B Azul, soltamos na Denfert-Rochereau. Depois pegamos o metrô da LINHA VERDE CLARO, soltamos na estação CAMBRONE e andamos uns 2 minutos até o hotel. Foi bem fácil fazer esse trajeto, pois pesquisamos bastante antes e lá tudo é muito bem sinalizado.
Você sabia que nos países europeus o seguro viagem é obrigatório? Então, contrate o seu na Seguros Promo e ainda garanta 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.
De dentro do metrô já tinha visualizado a Torre Eiffel e da janela do hotel a visão era melhor ainda. Não resistimos a vontade de vê-la de perto, logo após chegarmos no hotel, largamos nossas malas no quarto e partimos atrás da tão desejada e sonhada Torre. Fomos andando do nosso hotel até chegar a Torre Eiffel, parando várias vezes para tirar foto dela mesmo de longe. Do nosso hotel até a Torre Eiffel são aproximadamente uns 20 minutos a pé, mas nem sentimos a distância porque a vontade de chegar até ela era imensa.
Ver a Torre Eiffel pela primeira vez de perto é simplesmente inesquecível! Dá vontade de tirar milhões de fotos, de todos os jeitos possíveis e imagináveis. Chegamos no fim da tarde e logo que escureceu as luzes da torre foram acessas. Nesse momento é impossível não ficar extasiado por tamanha beleza. Depois de tirar milhares de fotos, decidimos retornar para o hotel. No caminho encontramos um bistrô e comemos um crepe para recarregar nossas forças para o dia seguinte, que seria bem puxado.
Como planejar uma viagem para Europa
Acordamos cedo e fomos explorar Paris a pé, dessa forma conseguiríamos conhecer o máximo da cidade e facilitaria nossos passeios por lá. O dia seria cansativo, porém muito recompensador!!!
Nossa primeira parada foi no Musée de l’Armée (Museu das Forças Armadas), mais conhecido como Museu des Invalides. Trata-se de um enorme monumento construído em 1670 para dar abrigo aos inválidos dos exércitos. Atualmente continua acolhendo os inválidos, porém também é uma necrópole militar e sede de vários museus. É parada obrigatória para aqueles que se interessam pela história das guerras e para quem quer conhecer mais sobre Napoleão Bonaparte.
Depois partimos para o Museu de Rodin, que foi inaugurado em 1919 e possui o maior acervo do artista, são aproximadamente 300 obras doadas pelo próprio artista ao Estado francês. Além de Rodin, obras de Camille Claudel também fazem parte do acervo. O lugar é lindo, tanto o prédio quanto o jardim são de tamanha beleza, que vale a visita mesmo que você não curta arte.
Nossa próxima parada foi no Museu D’Orsay, construído em 1900, o museu fica ao lado do Rio Sena e fica instalado em uma antiga estação ferroviária. Nesse museu encontramos diversas obras de arte de todos os tipos, esculturas, quadros, etc. A decoração do lugar é lindíssima e grandiosa, ficamos extasiados com tanta beleza e riqueza de detalhes. O museu mostra a criação artística ocidental de 1848 a 1914 de pintores como Cézanne, Courbet, Degas, Manet, Monet, Renoir, Klint e Munch. Também possui obras dos escultores Maillol, Rodin, Camille Claudel e Giacometti.
Saindo de lá, passamos na ponte dos cadeados (hoje já não possui mais os famosos cadeados, devido ao peso as grades foram trocadas por placas de acrílico), que fica em cima do famoso Rio Sena e fomos em direção ao Jardim de Tuileries. Tomamos um gelato enquanto caminhávamos e apreciávamos a beleza do enorme jardim.
Continuamos nossa caminhada até a Place de la Concorde, tiramos algumas fotos, fizemos um lanche e seguimos pela Champs-Élysées até o Arco do Triunfo. Um monumento construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806, é um verdadeiro marco histórico da França, visita indispensável para turistas e franceses.
Voltamos para o hotel de metrô, para nos arrumarmos para um jantar muito especial. Já tínhamos feito uma reserva no elegante Restaurante 58 Tour Eiffel, que fica no primeiro andar da Torre Eiffel. Você já pode imaginar quão maravilhoso foi esse jantar, não é? Quer saber mais sobre essa experiência gastronômica incrível? Jantar na Torre Eiffel.
Fique conectado durante toda a nossa viagem com o chip de internet da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem. Para não pagar pelo frete utilize o código RBBVGRATIS.
Mais uma vez, acordamos bem cedo e não era para menos, iriamos conhecer o enorme Museu do Louvre. Como só teríamos metade do dia para visitá-lo, pesquisamos antes quais alas dos museus achávamos indispensáveis para conhecer e fizemos um roteirinho com a obra e onde ela se encontrava. Isso facilitou muito a nossa visita ao museu, deu para ver tudo que queríamos e um pouco mais. É claro que nós não somos aquelas pessoas apaixonadas por arte, caso você seja, sugerimos que dedique um dia inteiro ao museu ou até mesmo divida a sua visita em dois dias.
Ainda impactados com a grandeza do Louvre, passamos mais uma vez no Jardim de Tuileries até chegarmos na Ponte dos Cadeados e, dessa vez, colocamos o nosso cadeado como muitos casais fazem para selar o nosso amor.
Continuamos a caminhada até o Jardim de Luxemburgo, que estava bem cheio. As pessoas sentadas nas espreguiçadeiras lendo, crianças brincando com seus barquinhos no lago, outras pessoas caminhando, todos aproveitando o Jardim naquele lindo dia de sol. O Jardim do Luxemburgo ou Jardin du Luxembourg é o maior parque público da cidade de Paris e é lindo!!!
Bem pertinho do parque está localizado o Pantheon de Paris, lá estão os túmulos de personalidades francesas famosas como Voltaire, Louis Braille, Victor Hugo, entre outros, infelizmente o prédio estava em obras e não foi possível conhecer o seu interior.
Nossa última parada do dia foi na Sainte-Chapelle, uma linda capela gótica construída no século XIII. A Sainte-Chapelle ou Capela Santa faz parte da Lista de Patrimônio Mundial da Unesco. Ela está situada na Ile de la Cité, junto ao Palácio da Justiça Francês. O que mais impressiona nessa capela são os vitrais da parte interna, eles são realmente maravilhosos.
Esse dia foi todo dedicado ao Palácio de Versalhes e foi uma mistura de sensações: amei e odiei Versalhes. Nós já tínhamos comprado os ingressos antes da viagem aqui no Brasil pelo site, mas mesmo assim enfrentamos uma fila de 2 horas debaixo do sol para conseguir entrar no local. Confesso que esse fato me deixou bem chateada e frustrada.
Assim que entramos no Palácio de Versalhes, ao ver a riqueza do lugar e a beleza dos jardins ficamos extremamente apaixonados. Toda frustração passou na mesma hora. O lugar é simplesmente maravilhoso!
Como chegamos no hotel ainda com o dia claro, tomamos um banho e partimos para o Trocadero para apreciar a Torre Eiffel agora de outro ângulo. Da Praça do Trocadero, se tem uma das vistas mais lindas da Torre!!!
Compre ingressos para os principais atrações de Paris pela Get Your Guide, evite filas e garanta os melhores preços!
Nesse dia a nossa primeira parada foi na Torre Eiffel, mas dessa vez para subirmos até ao topo. Infelizmente não conseguimos comprar os ingressos pelo site aqui do Brasil, por isso tivemos que encarar uma fila bem grande para compra-los e subir na torre. Existem 3 opções de ingresso com valores diferentes. Um para subir de escada, outro para subir de elevador até o primeiro andar e o que nós escolhemos. O nosso ingresso dava direito a ir até o topo. Não preciso nem dizer o quanto vale a pena chegar até ao topo da torre. Olhar a cidade de Paris do topo da Torre Eiffel é uma sensação simplesmente maravilhosa!!!
Após incontáveis fotos, descemos a torre para fazer o tradicional passeio de barco pelo Rio Sena, uma ótima opção para conhecer os principais pontos turísticos que ficam as margens do rio. Também é um passeio muito bom para quem gosta de fotografar.
Após o passeio de barco, pegamos o metrô até Monte Martre para conhecer a Basílica de Sacre Cour, uma linda Igreja localizada no alto da cidade. Além da beleza da construção, a vista de lá também é muito bonita!
Continuamos caminhando pelas ruas de Monte Martre e conhecemos o Moulin Rouge, que é um tradicional cabaré francês. Também fomos a cafeteria Des Deux Moulins, onde foram gravadas cenas do filme “O Fabuloso Destino de Amelie Poulan” e, por último, fomos até o muro do “Eu te amo”, um muro com diversas formas de se falar eu te amo ao redor do mundo.
Mesmo não sendo o tipo de viajante que curte fazer comprar, nós pegamos novamente o metrô e fomos conhecer a famosa Galeria Lafayette. Um shopping com várias marcas e produtos muito frequentado pelos amantes de compras. Além de ser bem grande e com várias lojas, a Galeria Lafayette é um show arquitetônico e tem um terraço onde se tem um visual lindo de Paris.
Depois fomos conhecer a Sainte da Madeleine, situada perto da Praça da Concórdia, uma igreja católica consagrada a Santa Maria Madalena. Se destaca pela arquitetura em forma de templo clássico grego.
Novamente pegamos o metrô e fomos até a linda Catedral de Notre-Dame, enfrentamos uma pequena fila e fizemos a visita interna. A Catedral de Notre-Dame é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico.
Esse dia foi de diversão!!! Dedicamos o dia inteiro para conhecer a Eurodisney. Nunca tínhamos visitado um parque da Disney e a experiência foi fantástica!!!
No dia seguinte bem cedo, partimos para Berna na Suíça, mas essa já é outra história, que logo logo estará aqui no Vivi na Viagem.
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…
Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…
Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…
O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…
Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…
Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…
Veja os comentários
Paris é incrível, né? E seu roteiro ficou super completinho! Amei :)
Muito Obrigada Débora!!!
adorei a dica de roteiro!! amo paris
Obrigada!!!
nossa! 6 dias em Paris é um sonho!!! Preciso organizar essa viagem logo!
Foi um sonho mesmo!!!
Ahhh Paris, que cidade mais encantadora e charmosa. Obrigado pelas dicas, vão ser mto úteis esse ano.
não tem como não amar a cidade, sempre me surpreendo a cada visita! O roteiro ficou incrível e deu vontade de voltar já!
Que bom que gostou!!!
Vivi, amei seu roteiro. Paris é o lugar mais lindo no mundo na minha opinião! Fiquei com vontade de voltar só para fazer seu roteiro. rs! Parabéns pelo post.
=*
Muito Obrigada!!!
Ótimas dicas! Inclusive com lugares que não conheci quando estive em Paris. Espero poder retornar a cidade um dia e visitar os lugares que você mencionou. Abs!
Muito Obrigada!!!
Paris é imbatível, né? Amo muito a cidade da luz!!!!
É sim!!! Também amo!!!
adorei esse roteiro! e qq eh aquela gentarada na foto do trocadero djezus isso q eh alta temporada haueahuea
HAHAHA Um mar de gente!!! Impossível tirar uma foto sozinha.
Amei o seu roteiro, irei na segunda quinzena de junho, 8 dias inteiros. Só uma dúvida, vc só pegou metrô de volta para o hotel? No geral, o seu roteiro dá pra fazer a pé sem ser muito cansativo?
Que bom que gostou Maria, fico muito feliz!!! Então, para Torre Eiffel, Trocadeiro e algumas atrações nessas redondezas dá para fazer a pé sim, inclusive fizemos a pé alguns passeios. Mas tem alguns mais distantes que seria melhor ir de metrô mesmo.