Internacionais

Um dia na Disneyland Paris

Eu nunca fui muito fã de parques de diversão, mas conhecer a Disneyland sempre foi um sonho. Então, quando decidimos fazer a nossa primeira viagem para Europa em junho de 2015 e sabendo que um dos nossos destinos seria Paris, não pensamos duas vezes e incluímos um dia na Disneyland Paris.

A Disneyland Paris fica apenas a 1hora de trem de Paris e mesmo não sendo tão grande quanto a Walt Disney World, em Orlando, eu achei enorme. Nós gostamos muito de conhecer esse lugar e aproveitar esse dia de forma tão diferente do tradicional turismo de Paris.

Reserve já o seu hotel em Paris e garanta os melhores preços!

Veja os detalhes do nosso roteiro de um dia na Disneyland Paris

Ingressos

Compramos os nossos ingressos antecipadamente pelo site oficial da Disneyland Paris, o ingresso comprado dava direito a visitar os 2 parques em 1 dia. O Disneyland Park seria correspondente ao Magic Kingdom e o Hollywood Studios de Paris correspondente ao Walt Disney Studios.

Compre ingressos para os principais atrações de Paris pela Get Your Guide, evite filas e garanta os melhores preços!

Como chegar

Nós fomos de trem, a viagem é de aproximadamente 1 hora, com bom custo benefício e a estação de trem é em frente aos parques. Pegamos o RER A no sentido Marne-la-Vallée e descemos na última estação, a Marne-la-Vallée/Chessy Station. Cada trecho custou 7.10 euros por pessoa, ou seja, ida e volta custa apenas 15.20 euros. Os trens são bem frequentes e funcionam até tarde. É muito importante que você confira o horário para o seu retorno.

Os Parques

O Complexo Disneyland Paris é composto por dois parques, o Disneyland Park e o Hollywood Studios de Paris. Além do Disney Village, que é uma área de entretenimento, com restaurantes, lojinhas, cinema e música ao vivo. Ele fica bem no centro do complexo e possui várias redes de fast food conhecidas.

Uma dica muito importante é planejar o seu dia com antecedência. Principalmente se você tiver apenas um dia para curtir o parque como nós. O parque é muito grande e você pode acabar não fazendo tudo que quer se não for preparado. Nós pesquisamos bastante antes de ir e já saímos de casa com a lista dos brinquedos que queríamos aproveitar.

Os horários dos parques variam de acordo com a época do ano. Quando estivemos por lá, eles funcionaram das 09 às 19hs. É bom dar uma olhada no horário de funcionamento no site para a data da sua visita ao parque.

Dicas Importantes

Ao chegar no parque pegue o mapa do complexo na bilheteria para poder se localizar e encontrar as principais atrações. Nós decidimos começar pelo Walt Disney Studios onde encontram-se as atrações mais relacionadas ao cinema. O Walt Disney Studios é um sonho, um verdadeiro mundo encantado. Aproveitamos toda a nossa manhã na Disney Studios e reservamos a parte da tarde para curtir a Disneyland Park.

Todas as atrações possuem filas, mas as dos brinquedos radicais tem filas enormes com horas de espera. Como nós não curtimos muito esses brinquedos, pegamos filas pequenas e bem suportáveis. Caso você curta brinquedos radicais, sugerimos adquirir um Fast Pass.

Com o Fast Pass você vai evitar as enormes filas de costume. Para usá-lo você vai até a atração escolhida, retira o seu ticket com um horário exato para você retornar.

Durante o dia acontecem alguns shows temáticos pelo parque, para saber os locais e horários tenha o mapa em mãos. As apresentações são lindas e muito divertidas, vale a pena fazer uma paradinha para assistir.

No final da tarde tem o famoso desfile “Disney Parade”, com muitos personagens e carros alegóricos. Um momento muito lindo e especial. Eu fiquei encantada.

Depois do desfile, nós fomos para as lojas fazer algumas comprinhas. Não tem como sair desse lugar sem levar um souvenir.

Infelizmente fomos embora antes do último e grande show da noite, que dizem ser um espetáculo. Precisávamos ir embora, pois no outro dia acordaríamos muito cedo para continuar a nossa viagem pela Europa. Sai da Disneyland Paris simplesmente apaixonada e com a certeza de que quero conhecer outros parques da Disney pelo mundo.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

ROTEIRO DE 6 DIAS EM PARIS

UM DIA NO PALÁCIO DE VERSALHES

PRINCIPAIS MUSEUS DE PARIS

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
Viviane Carneiro

Uma pessoa apaixonada por viagens!!! Que ama conhecer lugares novos e viver experiências diferentes. Pessoas, lugares, momentos, tudo que está em movimento me encanta.

Veja os comentários

  • oi Vivi... a Disney é mesmo um sonho encantado né?! Nunca fui em Paris, mas deve ser tão lindo quando na Flórida.

    O texto está ótimo, pois fala de dicas importantes para aproveitar bem o dia nos parques! Muito bom! bj

  • Eu sou a doida dos parques de diversões, se visito uma cidade e tem um parque lá, tenho que ir! Agora fiquei morrendo de vontade de conhecer a Disney de Paris :D

  • Eu queria muito ter conhecido a Disney de Paris... mas dessa vez não deu ?... adorei o relato e da proxima vez com ctz eu irei.

  • Oi Vivi!!! Excelente relato sobre a Disney Paris. Nunca fui, mas fiquei bem interessada. Parece ser realmente bem tranquilo chegar lá. E tem uma corrida bem maneira também no parque (uma amiga fez e amou!). Ou seja, mais um motivo para refletir sobre uma ida, he he he...
    Parabéns pelo post!!! Salvei para futuras consultas!
    Super beijo,
    Carolina.

  • mazaaaa olha que possibilidade legal, nem precisa tirar o famoso visto dos eua pra ir pra disney aheuahe vou aproveitar que estou na europa e ver a minnie falando frances ahueahue

    • Olá Jurandi! Ir na Disney sempre vale a pena, mas você precisa saber que existem algumas vantagens (fila menor e ingresso mais barato no site) e desvantagens nessa época do ano (frio, neve e até brinquedos fechados para manutenção). Então é necessário acompanhar direto pelo site do parque as atrações fechadas e tentar escolher o dia "menos frio", além de ir bem agasalhado.

Posts recentes

Jardim Botânico do Rio de Janeiro: um passeio imperdível

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…

% dias atrás

Salinas Maragogi – Como é se hospedar nesse resort?

Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…

% dias atrás

Ilha da Gigóia: o que fazer, onde comer e como chegar

Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…

% dias atrás

Le Canton – Hotel ideal para famílias com crianças em Teresópolis

O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…

% dias atrás

Rocky Cay – San Andres (Colômbia)

Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…

% dias atrás

Hotel Fazenda Cheiro Verde

Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…

% dias atrás