Internacionais

Principais museus de Paris

Paris é uma cidade linda e a mais visitada da França. A cidade possui muitas atrações, que trazem milhares de turistas todos os anos para a cidade. Os ótimos museus são atrações imperdíveis da cidade. Paris possui simplesmente 130 museus, por isso decidimos separar uma lista com os principais museus de Paris para vocês.

Reserve já o seu hotel em Paris e garanta os melhores preços!

Musée du Louvre

Como não poderia deixar de ser, o Musée du Louvre é o museu mais frequentado e um dos mais famosos do mundo. Ele abriga obras muito famosas como Monalisa, Vênus de Milo e A Vitória de Samotrácia. Entre as 35 mil peças de sua coleção estão antiguidades egípcias, greco-romanas, esculturas da Idade Média, do Renascimento, escolas de pintura europeias e galerias de objetos decorativos. O museu é enorme e precisa de mais de um dia para ser visitado por completo.

Musée Rodin

O Musée Rodin foi um dos museus que mais gostei de visitar em Paris. O Jardim das Esculturas é lindo e possui peças maravilhosas como O Pensador e A Porta do Inferno. O seu acervo com mais de 300 obras foi doado ao Estado francês pelo próprio escultor Auguste Rodin. O belo e charmoso palacete abriga as famosas obras O Beijo, A Catedral e O Homem que anda.

Compre ingressos para os principais atrações de Paris pela Get Your Guide, evite filas e garanta os melhores preços!

Musée d’Orsay

Inaugurado em 1986, o Musée d’Orsay antes de se tornar um dos museus mais bonitos da cidade, era uma estação ferroviária que fazia a rota Paris-Orleans. O Musée d’Orsay reuni obras de diversos artistas ocidentais de 1848 a 1914. No seu acervo são encontradas obras que anteriormente estiveram no Louvre e no Museu de Arte Moderna. Entre suas principais obras estão o auto-retrato de Vincent Van Gogh e as Mulheres de Taiti na praia de Paul Gauguin.

Compre ingressos para os principais museus de Paris pela 
Get Your Guide, evite filas e garanta os melhores preços!

Musée Picasso

Com uma coleção de mais de 5 mil obras, o Musée Picasso é a única coleção pública, que permite uma visão de toda a obra do artista. O museu está instalado em um casarão construído no ano de 1656, no bairro Le Marais, um dos mais turísticos de Paris.

Musée du Grand Palais

O Grand Palis chama muita atenção pela sua belíssima arquitetura. A sua cúpula de vidro com 45 metros é maior destaque. O museu não abriga acervo permanente, mas organiza mostras temporárias, eventos, desfiles de moda e concertos da música clássica à eletrônica.

 

Se você está planejando uma viagem para Paris, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis do nosso Roteiro de 6 dias em Paris.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

UM DIA NO PALÁCIO DE VERSALHES

UM DIA NA DISNEYLAND PARIS

JANTAR NA TORRE EIFFEL

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
Viviane Carneiro

Uma pessoa apaixonada por viagens!!! Que ama conhecer lugares novos e viver experiências diferentes. Pessoas, lugares, momentos, tudo que está em movimento me encanta.

Veja os comentários

  • Nossa! Quantos museus lindos você visitou! Desses, eu só conheci de verdade o Louvre (horas e horas babando porque são muitas obras lindas! ). Hora de aumentar a lista e visitar os demais! Adorei! Bjos!

  • Confesso que não sou o maior fã de museus, mas alguns ai eu não deixaria passar. Afinal, são uns dos mais famosos do mundo né?

    Muito boa a lista Vivi, e as fotos estão lindas também!

  • Fiquei frustrada porque fui ao Louvre justamente no dia em que ele estava fechado rsrs. Os outros também não conheci. São lindos, né? Preciso voltar lá!

  • Que lista mais maravilhosa, eu adoro museus mas não dá pra visitar só eles em viagens então escolher a dedos aqueles que vão está no roteiro é sempre uma tarefa difícil, mas ficaria mas do que satisfeita visitando esses cinco da lista.

  • Acredita que de todos esses eu só conheci o Louvre? rs não sou muito fã de museu, mas achei ele lindo! E a lista tá ótima, realmente são os mais populares e imperdíveis pra quem curte esse tipo de atração =)

  • Paris é uma cidade fantástica, com muitas e muitas razões pata visitar. Estes museus são um excelente exemplo disso. Muito bom.

Posts recentes

Jardim Botânico do Rio de Janeiro: um passeio imperdível

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…

% dias atrás

Salinas Maragogi – Como é se hospedar nesse resort?

Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…

% dias atrás

Ilha da Gigóia: o que fazer, onde comer e como chegar

Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…

% dias atrás

Le Canton – Hotel ideal para famílias com crianças em Teresópolis

O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…

% dias atrás

Rocky Cay – San Andres (Colômbia)

Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…

% dias atrás

Hotel Fazenda Cheiro Verde

Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…

% dias atrás