Internacionais

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Já vou começar dizendo que eu nem sei porque eu demorei tanto tempo para conhecer Buenos Aires. A capital portenha é linda, repleta de atrações maravilhosas e um povo muito alegre e receptivo. Quem conhece sempre volta e quem nunca foi tem que ir o mais rápido possível. Confira nosso ROTEIRO DE 3 DIAS EM BUENOS AIRES.

Nós estivemos em Buenos Aires em junho de 2017 e em apenas 3 dias conseguimos aproveitar muito dessa cidade incrível. Por isso, vamos compartilhar o nosso roteiro com vocês para ajudá-los a planejar uma viagem para a capital da Argentina.

Dia 1: City Tour, Puerto Madero e Tango Porteño

Em nosso primeiro dia em Buenos Aires fizemos um City Tour oferecido pela agência Turistando Buenos Aires. Quando não conheço a cidade, acho importante fazer esse tipo de passeio, pois me possibilita ter uma visão da cidade e escolher em quais pontos devo voltar depois com mais tempo e tranquilidade.

Reserve já o seu hotel em Buenos Aires e garanta os melhores preços!

City Tour

O City Tour é um passeio panorâmico pela cidade, feito com ônibus de turismo confortável, que circula pelos principais bairros de Buenos Aires (Centro, Recoleta, Palermo, La Boca e Puerto Madero) com duas paradas para fotos e tempo livre. A primeira parada foi na Plaza de Mayo, onde fica a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana e o Banco Nacional.

Pegamos o ônibus novamente e seguimos para o bairro La Boca, onde conhecemos o Estádio La Bombonera por fora, alguns entraram para visitar o estádio rapidamente, porém nós deixamos para outro dia, já estávamos com o nosso ingresso comprado e a visita agendada.

Depois fomos conhecer a famosa Caminito, uma rua-museu emblemática de Buenos Aires. O lugar está situado no bairro de La Boca, onde moravam muitos imigrantes, rua em que podem ser encontradas as famosas casas coloridas com revestimento de chapa, lojinhas e restaurantes.

Fizemos também uma parada em um antigo cortiço utilizado pelos imigrantes no passado, lá funciona um pequeno museu, que mostra como os imigrantes viviam ali e algumas lojinhas de souvenires.

O passeio foi ótimo, a guia Natália foi muito simpática e nos explicou um pouco da história de Buenos Aires e dos principais pontos turísticos da cidade. A Turistando BA é especializada em turismo para brasileiros, por isso grupo era formado quase que exclusivamente por brasileiros, o que facilitou ainda mais a nossa comunicação durante o passeio.

Ao final do City Tour, você escolhe onde quer ficar de acordo com as sugestões que a guia oferece, nós decidimos ficar em Puerto Madero e almoçar por lá. Adoramos caminhar pela orla desse bairro tão moderno e ver a emblemática Ponte de La Mujer.

Contrate um seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo.

Puerto Madero

Puerto Madero é repleto de restaurantes em toda sua orla. Nós almoçamos no Restaurante Cabaña La Lilas, uma ótima opção para quem deseja comer a deliciosa carne argentina. A comida estava maravilhosa!

De lá andamos até a Calle Florida, uma das ruas mais conhecidas de Buenos Aires e muito famosa por seu comércio. Passeamos um pouco por ali, entramos em algumas lojas e depois fomos em direção ao Café Tortoni.

Sim, eu sei, tínhamos acabado de almoçar, mas não podíamos deixar de conhecer e experimentar as delícias desse famoso café. Era por volta de 16 horas da tarde e encaramos uma pequena fila para entrar no local, mas valeu muito a pena pela beleza do lugar e pelas guloseimas.

Tango Porteño

Voltamos para o hotel e nos arrumamos para a tão esperada noite de tango. Vir a Buenos Aires e não assistir a uma apresentação de tango é o mesmo que ir a Roma e não ver o papa, não é?!?!? Esse passeio também nos foi oferecido pela Agência Turistando Buenos Aires, que nos levou ao Tango Porteño. O show é realmente lindo e ainda dá direito ao jantar completo (entrada, prato principal e sobremesa). Foi uma noite maravilhosa!

Tango Porteño: show e jantar em Buenos Aires

Dia 2: Floralis Generica,  Jardim Japonês e El Rosedal

No segundo dia acordamos bem cedo, pegamos um táxi em frente ao nosso hotel e fomos direto para o bairro de Recoleta, onde encontram-se algumas das principais atrações turísticas da cidade.

Floralis Generica

Nossa primeira parada foi na Plaza de las Naciones Unidas para conhecermos e tirarmos muitas fotos com a Floraris Generica, um monumento metálico em forma de flor que tem 20 metros de altura e pesa 18 toneladas.

Cemitério Recoleta

Depois fomos caminhando até o Cemitério da Recoleta, um dos pontos turísticos da cidade, que abriga o mausoléu de importantes personagens da história de Buenos Aires, como Evita Perón. O local é muito bonito, além de abrigar algumas obras de arte. Parece estranho, mas o Cemitério realmente é um ponto turístico, que não pode ficar fora do seu roteiro.

No caminho para o Cemitério da Recoleta passamos pela Igreja Nossa Senhora do Pilar, uma linda Igreja em estilo barroco, fundada em 1732. Paramos para fotos e entramos na Igreja, que apesar de simples, vale a pena conhecer.

Jardim Japonês

Continuando o nosso tour pela Recoleta, fizemos uma longa caminhada de aproximadamente 20 minutos até o Jardim Japonês (aqui acho que valia pegar um táxi para otimizar o tempo e não ficar tão cansado com a caminhada). O Jardim Japonês é lindíssimo, muito bem preservado e ótimo para tirar muitas fotos.  A entrada custa 95 pesos por pessoa.

Tenha internet ilimitada durante toda a viagem com a Viaje Conectado.

El Rosedal

Andamos mais um pouco e chegamos no El Rosedal, que fica dentro do Parque 3 de Febrero, possui entrada gratuita, chafariz, muito verde e várias rosas, parece um daqueles lindos parques europeus. Eu simplesmente amei.

Centro da Cidade

Pegamos um táxi, voltamos para o centro da cidade e paramos para almoçar em um restaurante chamado Broccolino, restaurante estilo cantina italiana. Nós pedimos um Fettuccine Alfredo e um Fettuccine a la carbonara, ambos estavam saborosos, mas nada demais.

Bem próximo do restaurante estava as Galerías Pacífico. Nós aproveitamos para conhecer esse famoso shopping, que possui uma arquitetura muito bonita e várias lojas luxuosas.

Obelisco

Depois de uma rápida caminhada pelo shopping, fomos até o Obelisco. Eu já tinha visto o Obelisco diversas vezes de longe pela janela do carro e até mesmo da rua do meu hotel. Mesmo assim, eu precisava chegar bem perto de um dos maiores símbolos de Buenos Aires. Tiramos muitas e muitas fotos do monumento e das enormes letras B.A.

Voltamos para o hotel, nos arrumamos e partimos para rua novamente. Dessa vez para assistir uma peça de teatro chamada Júlio César no imponente Teatro Colón. Confesso que não curti muito a peça, mas vale muito a pena conhecer o teatro, que possui uma arquitetura linda. Senão puder assistir a uma peça, não deixe de fazer uma visita guiada ao teatro.

Compre o seu ingresso antecipadamente pela CIVITATIS , encontre os melhores preços, reserve o melhor dia/horário e evite filas.

Dia 3: La Bombonera, San Telmo e Plaza del Mayo

Mais uma vez pegamos um táxi em frente ao hotel e fomos direto para o Estádio La Bombonera Nós tínhamos horário agendado para o tour guiado e não podíamos atrasar. O tour é muito legal, uma guia nos acompanha contando a história do estádio e nos faz sentir como a própria torcida do Boca. Ao final do tour, ficamos livres para conhecer um pouco mais do estádio e do museu.

VISITA AO ESTÁDIO LA BOMBONERA

San Telmo

Pegamos outra vez um táxi e fomos para o bairro de San Telmo. Descemos na Plaza del Rego, local que tinha uma feirinha bem movimentada de antiguidades. Infelizmente não era domingo, quando aí sim a feira é maior e mais conhecida.

Fizemos uma parada para comprar alfajor e doce de leite em uma loja bem em frente a Plaza del Rego. O nome da loja é La Casa del Dulce de Leche. Achei que valeu muito a pena comprar nessa loja, pois os preços eram muito bons.

Depois das comprinhas, caminhamos um pouco e encontramos a estátua da Mafalda. A estátua fica bem na esquina das ruas Chile e Defensa. O local é bastante procurado e, de vez em quando, se forma uma fila para tirar foto com a famosa personagem dos quadrinhos argentinos.

Plaza del Mayo

Depois fomos caminhando até a Plaza del Mayo para mais uma vez tirar fotos na Casa Rosada e na Catedral Metropolitana. Dessa vez também visitamos a parte interna da Igreja e gostamos muito.

Livraria El Ateneo

Pegamos mais um táxi até a Livraria El Ateneo, considerada a segunda livraria mais bonita do mundo. Tal beleza se deve à sua construção, afinal a El Ateneo fica dentro de um antigo teatro, mantendo ainda a cúpula e as varandas originais. Mesmo se você não estiver pensando em comprar um livro durante a viagem, vale a pena conhecer esse local.

Nesse dia perdi as contas de quantos táxis nós pegamos. Queríamos conhecer o máximo da cidade, não podíamos perder tempo com o deslocamento. Então, lá fomos nós pegar outro táxi para almoçar em Palermo no restaurante La Cabrera. Enfrentamos uma fila de espera bastante grande, mas conseguimos entrar e almoçar. O forte do restaurante são as carnes argentinas. O ambiente é diferente, o local é pequeno e bastante barulhento, mas vale a pena visitar.

Terminamos o nosso dia no hotel, curtindo uma piscina aquecida e um jantar muito agradável no Restaurante Patio #378. Nós estávamos hospedados no Novotel Buenos Aires e ganhamos uma cortesia para jantar no seu restaurante, que também funciona para não hospedes. A comida estava muito saborosa!!!

Com isso o nosso roteiro por Buenos Aires chegava ao final e era a hora de voltar para o Brasil.

Eu me apaixonei por Buenos Aires e pretendo voltar muito em breve!

QUER SABER MAIS DICAS SOBRE ESSE DESTINO?

DICAS DE BUENOS AIRES

NOVOTEL BUENOS AIRES

PARQUES E PRAÇAS DE BUENOS AIRES

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
Viviane Carneiro

Uma pessoa apaixonada por viagens!!! Que ama conhecer lugares novos e viver experiências diferentes. Pessoas, lugares, momentos, tudo que está em movimento me encanta.

Veja os comentários

Posts recentes

Jardim Botânico do Rio de Janeiro: um passeio imperdível

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…

% dias atrás

Salinas Maragogi – Como é se hospedar nesse resort?

Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…

% dias atrás

Ilha da Gigóia: o que fazer, onde comer e como chegar

Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…

% dias atrás

Le Canton – Hotel ideal para famílias com crianças em Teresópolis

O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…

% dias atrás

Rocky Cay – San Andres (Colômbia)

Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…

% dias atrás

Hotel Fazenda Cheiro Verde

Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…

% dias atrás