Já vou começar dizendo que eu nem sei porque eu demorei tanto tempo para conhecer Buenos Aires. A capital portenha é linda, repleta de atrações maravilhosas e um povo muito alegre e receptivo. Quem conhece sempre volta e quem nunca foi tem que ir o mais rápido possível. Confira nosso ROTEIRO DE 3 DIAS EM BUENOS AIRES.
Nós estivemos em Buenos Aires em junho de 2017 e em apenas 3 dias conseguimos aproveitar muito dessa cidade incrível. Por isso, vamos compartilhar o nosso roteiro com vocês para ajudá-los a planejar uma viagem para a capital da Argentina.
Em nosso primeiro dia em Buenos Aires fizemos um City Tour oferecido pela agência Turistando Buenos Aires. Quando não conheço a cidade, acho importante fazer esse tipo de passeio, pois me possibilita ter uma visão da cidade e escolher em quais pontos devo voltar depois com mais tempo e tranquilidade.
Reserve já o seu hotel em Buenos Aires e garanta os melhores preços!
O City Tour é um passeio panorâmico pela cidade, feito com ônibus de turismo confortável, que circula pelos principais bairros de Buenos Aires (Centro, Recoleta, Palermo, La Boca e Puerto Madero) com duas paradas para fotos e tempo livre. A primeira parada foi na Plaza de Mayo, onde fica a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana e o Banco Nacional.
Pegamos o ônibus novamente e seguimos para o bairro La Boca, onde conhecemos o Estádio La Bombonera por fora, alguns entraram para visitar o estádio rapidamente, porém nós deixamos para outro dia, já estávamos com o nosso ingresso comprado e a visita agendada.
Depois fomos conhecer a famosa Caminito, uma rua-museu emblemática de Buenos Aires. O lugar está situado no bairro de La Boca, onde moravam muitos imigrantes, rua em que podem ser encontradas as famosas casas coloridas com revestimento de chapa, lojinhas e restaurantes.
Fizemos também uma parada em um antigo cortiço utilizado pelos imigrantes no passado, lá funciona um pequeno museu, que mostra como os imigrantes viviam ali e algumas lojinhas de souvenires.
O passeio foi ótimo, a guia Natália foi muito simpática e nos explicou um pouco da história de Buenos Aires e dos principais pontos turísticos da cidade. A Turistando BA é especializada em turismo para brasileiros, por isso grupo era formado quase que exclusivamente por brasileiros, o que facilitou ainda mais a nossa comunicação durante o passeio.
Ao final do City Tour, você escolhe onde quer ficar de acordo com as sugestões que a guia oferece, nós decidimos ficar em Puerto Madero e almoçar por lá. Adoramos caminhar pela orla desse bairro tão moderno e ver a emblemática Ponte de La Mujer.
Contrate um seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo.
Puerto Madero é repleto de restaurantes em toda sua orla. Nós almoçamos no Restaurante Cabaña La Lilas, uma ótima opção para quem deseja comer a deliciosa carne argentina. A comida estava maravilhosa!
De lá andamos até a Calle Florida, uma das ruas mais conhecidas de Buenos Aires e muito famosa por seu comércio. Passeamos um pouco por ali, entramos em algumas lojas e depois fomos em direção ao Café Tortoni.
Sim, eu sei, tínhamos acabado de almoçar, mas não podíamos deixar de conhecer e experimentar as delícias desse famoso café. Era por volta de 16 horas da tarde e encaramos uma pequena fila para entrar no local, mas valeu muito a pena pela beleza do lugar e pelas guloseimas.
Voltamos para o hotel e nos arrumamos para a tão esperada noite de tango. Vir a Buenos Aires e não assistir a uma apresentação de tango é o mesmo que ir a Roma e não ver o papa, não é?!?!? Esse passeio também nos foi oferecido pela Agência Turistando Buenos Aires, que nos levou ao Tango Porteño. O show é realmente lindo e ainda dá direito ao jantar completo (entrada, prato principal e sobremesa). Foi uma noite maravilhosa!
Tango Porteño: show e jantar em Buenos Aires
No segundo dia acordamos bem cedo, pegamos um táxi em frente ao nosso hotel e fomos direto para o bairro de Recoleta, onde encontram-se algumas das principais atrações turísticas da cidade.
Nossa primeira parada foi na Plaza de las Naciones Unidas para conhecermos e tirarmos muitas fotos com a Floraris Generica, um monumento metálico em forma de flor que tem 20 metros de altura e pesa 18 toneladas.
Depois fomos caminhando até o Cemitério da Recoleta, um dos pontos turísticos da cidade, que abriga o mausoléu de importantes personagens da história de Buenos Aires, como Evita Perón. O local é muito bonito, além de abrigar algumas obras de arte. Parece estranho, mas o Cemitério realmente é um ponto turístico, que não pode ficar fora do seu roteiro.
No caminho para o Cemitério da Recoleta passamos pela Igreja Nossa Senhora do Pilar, uma linda Igreja em estilo barroco, fundada em 1732. Paramos para fotos e entramos na Igreja, que apesar de simples, vale a pena conhecer.
Continuando o nosso tour pela Recoleta, fizemos uma longa caminhada de aproximadamente 20 minutos até o Jardim Japonês (aqui acho que valia pegar um táxi para otimizar o tempo e não ficar tão cansado com a caminhada). O Jardim Japonês é lindíssimo, muito bem preservado e ótimo para tirar muitas fotos. A entrada custa 95 pesos por pessoa.
Tenha internet ilimitada durante toda a viagem com a Viaje Conectado.
Andamos mais um pouco e chegamos no El Rosedal, que fica dentro do Parque 3 de Febrero, possui entrada gratuita, chafariz, muito verde e várias rosas, parece um daqueles lindos parques europeus. Eu simplesmente amei.
Pegamos um táxi, voltamos para o centro da cidade e paramos para almoçar em um restaurante chamado Broccolino, restaurante estilo cantina italiana. Nós pedimos um Fettuccine Alfredo e um Fettuccine a la carbonara, ambos estavam saborosos, mas nada demais.
Bem próximo do restaurante estava as Galerías Pacífico. Nós aproveitamos para conhecer esse famoso shopping, que possui uma arquitetura muito bonita e várias lojas luxuosas.
Depois de uma rápida caminhada pelo shopping, fomos até o Obelisco. Eu já tinha visto o Obelisco diversas vezes de longe pela janela do carro e até mesmo da rua do meu hotel. Mesmo assim, eu precisava chegar bem perto de um dos maiores símbolos de Buenos Aires. Tiramos muitas e muitas fotos do monumento e das enormes letras B.A.
Voltamos para o hotel, nos arrumamos e partimos para rua novamente. Dessa vez para assistir uma peça de teatro chamada Júlio César no imponente Teatro Colón. Confesso que não curti muito a peça, mas vale muito a pena conhecer o teatro, que possui uma arquitetura linda. Senão puder assistir a uma peça, não deixe de fazer uma visita guiada ao teatro.
Compre o seu ingresso antecipadamente pela CIVITATIS , encontre os melhores preços, reserve o melhor dia/horário e evite filas.
Mais uma vez pegamos um táxi em frente ao hotel e fomos direto para o Estádio La Bombonera Nós tínhamos horário agendado para o tour guiado e não podíamos atrasar. O tour é muito legal, uma guia nos acompanha contando a história do estádio e nos faz sentir como a própria torcida do Boca. Ao final do tour, ficamos livres para conhecer um pouco mais do estádio e do museu.
VISITA AO ESTÁDIO LA BOMBONERA
Pegamos outra vez um táxi e fomos para o bairro de San Telmo. Descemos na Plaza del Rego, local que tinha uma feirinha bem movimentada de antiguidades. Infelizmente não era domingo, quando aí sim a feira é maior e mais conhecida.
Fizemos uma parada para comprar alfajor e doce de leite em uma loja bem em frente a Plaza del Rego. O nome da loja é La Casa del Dulce de Leche. Achei que valeu muito a pena comprar nessa loja, pois os preços eram muito bons.
Depois das comprinhas, caminhamos um pouco e encontramos a estátua da Mafalda. A estátua fica bem na esquina das ruas Chile e Defensa. O local é bastante procurado e, de vez em quando, se forma uma fila para tirar foto com a famosa personagem dos quadrinhos argentinos.
Depois fomos caminhando até a Plaza del Mayo para mais uma vez tirar fotos na Casa Rosada e na Catedral Metropolitana. Dessa vez também visitamos a parte interna da Igreja e gostamos muito.
Pegamos mais um táxi até a Livraria El Ateneo, considerada a segunda livraria mais bonita do mundo. Tal beleza se deve à sua construção, afinal a El Ateneo fica dentro de um antigo teatro, mantendo ainda a cúpula e as varandas originais. Mesmo se você não estiver pensando em comprar um livro durante a viagem, vale a pena conhecer esse local.
Nesse dia perdi as contas de quantos táxis nós pegamos. Queríamos conhecer o máximo da cidade, não podíamos perder tempo com o deslocamento. Então, lá fomos nós pegar outro táxi para almoçar em Palermo no restaurante La Cabrera. Enfrentamos uma fila de espera bastante grande, mas conseguimos entrar e almoçar. O forte do restaurante são as carnes argentinas. O ambiente é diferente, o local é pequeno e bastante barulhento, mas vale a pena visitar.
Terminamos o nosso dia no hotel, curtindo uma piscina aquecida e um jantar muito agradável no Restaurante Patio #378. Nós estávamos hospedados no Novotel Buenos Aires e ganhamos uma cortesia para jantar no seu restaurante, que também funciona para não hospedes. A comida estava muito saborosa!!!
Com isso o nosso roteiro por Buenos Aires chegava ao final e era a hora de voltar para o Brasil.
Eu me apaixonei por Buenos Aires e pretendo voltar muito em breve!
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…
Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…
Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…
O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…
Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…
Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…
Veja os comentários
Buenos Aires é incrível, cada vez que viajamos pra lá descobrimos novas atividades e "cantinhos" cheios de cultura. Adorei o post, as fotos e as dicas, essência para quem planeja a primeira viagem!
Muito Obrigada!
ADORO BA!!!! Mandou bem Vivi!!!! Me deu vontade de voltar a essa cidade... faz tempo q nao vou!
Muito Obrigada!
Adorei o roteiro e as dicas. Realmente há bastante coisa para se ver e conhecer em Buenos Aires, uma cidade tão interessante e pertinho do Brasil né, fazendo sempre valer à pena uma visita.
Obrigada!
Adoro BA e gostei das opções de passeios que montou. Parabéns!
Também demoramos pra conhecer mas gostamos muito de visitar Buenos Aires. São muitos lugares interessantes e bonitos, além do doce de leite delicioso, rs.
Verdade. Bjs
Roteiro sensacional. O título poderia facilmente ser "Como aproveitar muito bem Buenos Aires em 3 dias". =)
Obrigada!
Parabéns pelo post! Ótimas dicas, adoro essa cidade que sempre reserva surpresas e cantinhos interessantes para serem explorados.
Abs
Muito Obrigada!
Também faço parte do grupo que ~ainda~ não conheceu Buenos Aires e morro de vergonha disso! kkkkkkkk Adorei o seu roteiro de 3 dias, pq dá para fazer em um feriado, né? Acho que vc aproveitou bem o tempo pela cidade! Obrigada por compartilhar. Beijo!!
Muito Obrigada!
Buenos Aires é uma cidade que amo, e voltaria mil vezes, e faria esse roteiro todo de novo em cada uma delas! Passear nos bosques de Palermo, deitar nos jardins da Floralis Genérica, um café no Tortoni... Amor demais por essa cidade!
Eu também me apaixonei por Buenos Aires!
buenos aires é uma cidade incrivel com muuuita coisa pra fazer e com ctz a cada visita eh uma experiencia diferente!
Verdade. Bjs