Região do Lagos: Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio

A Região do Lagos é um dos destinos mais procurados do Rio de Janeiro. Com suas belas praias, bons restaurantes e muita agitação fica fácil entender o motivo. A Região dos Lagos é composta por 13 cidades e entre elas estão: Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio. Essas três cidades são as minhas preferidas na Região dos Lagos. Seja para um bate volta ou para aproveitar um final de semana inteirinho, vale muito a pena conhecer!

ONDE SE HOSPEDAR NA REGIÃO DOS LAGOS

Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é conhecida por suas águas cristalinas de tons azulados e areias brancas. O destino tem sido chamado até de “Caribe Brasileiro”, tamanha a semelhança. No verão a cidade fica muito lotada, caso prefira tranquilidade procure visitar Arraial do Cabo em outra estação do ano.

A cidade é famosa pelo mergulho, ela também é conhecida como a Capital brasileira do Mergulho. Suas águas possuem rica vida marinha com muitos peixinhos, com frequência aparecem baleias, tartarugas e pinguins pela região.

O passeio de barco, em minha opinião, é o melhor da Região dos Lagos. Nesse passeio conhecemos ilhas, praias paradisíacas e grutas. O mar na maioria das vezes permanece calmo, o que proporciona um passeio bem tranquilo.

Arraial do Cabo só fica devendo no quesito infraestrutura. A cidade possui poucos restaurantes e a rede hoteleira não é das melhores e mais variadas.

O QUE FAZER EM ARRAIAL DO CABO

Búzios

Búzios é a minha cidade preferida da Região dos Lagos. A cidade tem uma ótima infraestrutura, possui ótimos restaurantes, uma noite agitada e 23 lindas praias.

Durante o dia o legal é conhecer as praias da região, cada uma com seu estilo, em Búzios existe praia para todos os tipos de viajantes. Tem praia deserta, praia de nudismo, praia para surfar, praia mais família, tem de tudo.

O fim de tarde em Búzios é um verdadeiro espetáculo, seja visto de uma de suas praias ou do Porto da Barra, o pôr do sol é simplesmente maravilhoso.

A noite a melhor pedida é a Rua das Pedras e a Orla Bardot. Muita gente bonita nas ruas, ótimos restaurantes, lojinhas e até boate para os mais animados. Impossível não se apaixonar por Búzios.

DICAS DE BÚZIOS

Cabo Frio

Com ótima infraestrutura, muitos bares, restaurantes, lanchonetes, lojinhas e praça com feira de artesanato, Cabo Frio é um ótimo destino para quem quer passear com toda a família.

Em relação as praias o destaque fica para a disputada Praia do Forte. A mais nova queridinha é a Ilha do Japonês. As duas praias são belíssimas com águas claras e calmas, ótimas para passar o dia aproveitando o sol.

Em Cabo Frio também é possível visitar o Museu do Surf, passear nas Dunas, fazer compra na Rua dos Biquínis, aproveitar o agito da noite e conhecer o charmoso bairro da Passagem.

São por esses motivos que Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio. E você, já conhece esses destinos? Tem alguma dica? Conta aí para gente nos comentários!

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

22 comentários

  1. Muitos anos que não volto a Arraial do Cabo e estamos nos empolgando com tantas fotos e posts lindos de lá. Quero muito conhecer a Ilha do japonês e tomar aquele banho caprichado nas águas azuis da incrivel região dos lagos!

  2. Passei minha infância nessa região, mais precisamente em Cabo Frio. Não me lembrava como era Arraial do Cabo e fui em janeiro desse ano. É sensacional!
    Adorei esse artigo, cheio de fotos lindas!

  3. Adoro as três cidades, cada uma com suas particularidades e minhas preferências em cada uma delas. Quero ainda conhecer a Ilha do Japonês em Cabo Frio, que sempre vejo em fotos, mas ainda não conheci.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here