Punta Cana – Dicas e Passeios

Areias brancas, céu ensolarado, mar em vários tons de azul, resort all inclusive e você desfrutando de tudo isso, assim é Punta Cana! Um verdadeiro paraíso caribenho na República Dominicana. Um destino para quem quer relaxar e viver momentos inesquecíveis!

Além das belezas e atrativos turísticos existem outros motivos para conhecer Punta Cana. A ilha é considerada uma alternativa mais barata em relação as outras ilhas caribenhas. Planejar uma viagem para Punta Cana é simples porque não é exigido visto e nem vacinas, apenas um passaporte válido.

Reserve já o seu hotel em Punta Cana e garanta os melhores preços!

 Como Chegar

Punta Cana está localizada no leste da República Dominicana, uma ilha caribenha banhada pelo Oceano Atlântico e pelo Mar do Caribe. É possível chegar a Punta Cana pegando um voo direto ou pegando um voo até Santo Domingo. Se escolher ir por Santo Domingo precisará de um transfer de aproximadamente 4 horas, essa opção é a de menor custo.

Onde se hospedar

Para os que procuram conforto e descanso com certeza Punta Cana tem muito a oferecer. Punta Cana possui inúmeros resorts com serviço all inclusive para todos os bolsos. Fora isso, Punta Cana não oferece muito em termos de estrutura e opções noturnas. Mas se tratando de belezas naturais o lugar deixa nada a desejar.

Conhecemos esse paraíso em Agosto de 2013 e foi realmente uma viagem maravilhosa, ver o mar do caribe com seus tons de azul incríveis e se hospedar em um resort é uma experiência inesquecível.

Nos hospedamos no Ifa Villas Bávaro Resort & Spa All Inclusive. Um resort com bom custo benefício, não é dos mais luxuosos, mas têm uma estrutura bem legal, com três piscinas enormes, jacuzzis, restaurantes temáticos, bares, espaço infantil, teatro, discoteca e várias opções de atividades esportivas, tudo isso em frente a praia de Bávaro, a mais famosa de Punta Cana.

RESERVE SEU HOTEL EM PUNTA CANA AQUI!!!

O que fazer

Em Punta Cana existem diversas opções de passeios para todos os tipos de turistas, tais como mergulho, passeio de escuna, esportes radicais, visita a grutas, praias paradisíacas e desertas. Destacamos aqueles que não podem faltar para que sua viagem seja inesquecível.

Dolphin Explorer

O famoso nado com os golfinhos é uma experiência incrível que todos adoram, em uma plataforma flutuante em pleno mar caribenho, podemos interagir com esse animal tão inteligente em seu habitat natural. Nesse passeio também nadamos com os tubarões e arraias, deu um pouco de medo, mas foi sensacional!

Juanillo Vip

Um dos passeios mais procurados em Punta Cana é o famoso Juanillo Vip. Esse passeio começa com uma volta de catamarã saindo do condomínio luxuoso de Cap Cana Marina, percorre a costa da Praia de Juanillo com uma parada para mergulho em uma piscina natural no meio do mar. No catamarã, os tripulantes comandam a animação com muita música, dança e drinques até dentro da água.

O passeio segue em direção a famosa Praia de Juanillo, deserta e paradisíaca onde os visitantes são recebidos com frutas tropicais, água, drinques e uma toalha gelada para refrescar o rosto. A praia tem areias brancas e o mar em vários tons de azul, muitos coqueiros completam o visual.

Para fechar esse passeio perfeito, o dia termina com uma visita a Gruta Hoyo Azul um poço d’água cristalina, de um azul lindo e bem gelada no meio dos rochedos, onde podemos nadar e tirar lindas fotos dessa beleza da natureza.

Ilha Saona

Outro passeio imperdível é conhecer a Ilha Saona. Esse passeio começa bem cedo, pois a Ilha é distante da região hoteleira de Punta Cana. Saindo da Praia Bayahibe, o passeio começa na escuna onde sempre todos são recebidos com festa, música, dança, drinques e lindas paisagens ao longo do percurso.

No caminho para Ilha Saona paramos no meio do mar em uma piscina natural para nadar, mergulhar, tirar fotos e ainda tivemos a experiência de pegar uma Estrela do Mar na mão. Foi um momento mágico!

Ao chegar na Ilha Saona é só curtir esse lugar paradisíaco. A ilha é tão linda que alguns dizem que o filme Lagoa Azul foi gravado nesse paraíso.

Palma Real Shopping Village

Uma boa opção para quem quer fazer um passeio diferente no final da tarde ou para quem deseja fazer algumas comprinhas é o Palma Real Shopping Village.  destino não é tão bom para compras, mas há produtos que são interessantes. Vale a pena também tomar um sorvete por lá e caminhar entre as lojas.

Esses são apenas alguns dos passeios que Punta Cana oferece, mas existem muitos outros. Em resumo, Punta Cana é um paraíso que vale a pena conhecer! Seu povo é muito solicito e simpático, a estrutura dos Resorts é ótima e as suas belezas naturais são incríveis. Se tiver oportunidade, não deixe de conhecer e aproveitar ao máximo.

QUER CONHECER OUTRO DESTINO CARIBENHO?

CANCÚN – DICAS E PASSEIOS

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

18 comentários

  1. Vivi, conta mais desse dolphin explorer que eu fiquei curiosa! Sou totalmente contra passeios que exploram os animais – como zoos e tipo seaworld, mas para os que mostram os bichinhos soltos em seu habitat aí sim, adoro 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here