Se você ama natureza, paisagens verdes, animais, trilhas e esportes radicais, Bonito com certeza é o destino ideal para você. Bonito é, sem dúvidas, o melhor ecoturismo do Brasil. Nós conhecemos Bonito e simplesmente nos surpreendemos com tamanha beleza. Confira as nossas dicas sobre O QUE FAZER EM BONITO.
Bonito é reconhecida mundialmente como polo do ecoturismo, o mais completo do Brasil nessa área. Esse paraíso do ecoturismo não leva esse nome à toa. Bonito encanta por seus rios, cachoeiras, trilhas, grutas, fana e flora riquíssimas.
Reserve já o seu hotel em Bonito e garanta os melhores preços!
Como chegar
Bonito está localizada no estado do Mato Grosso do Sul, a 300 km da capital Campo Grande e 100 km do Pantanal. Para chegar a Bonito existem duas opções, voo direto até Bonito ou voo até Campo Grande combinado com o percurso de transfer ou carro até Bonito. Os voos diretos possuem poucas opções de dias/horário e o custo da passagem é um pouco mais cara. A desvantagem do voo para Campo Grande é que o trajeto até bonito é de aproximadamente 4 horas de viagem.
Uma dica importante antes de começar o seu roteiro, se puder alugue um carro. Isso vai facilitar a sua viagem e permitir que você aproveite melhor os passeios, fazendo seu próprio tempo e roteiro.
Onde ficar
Apesar de ser uma cidade pequena, Bonito possui muitas opções de hospedagem e com os mais variados preços e estrutura. Na hora de escolher a hospedagem leve em conta a localização. Nós ficamos hospedados no Hotel Pousada Calliandra, uma hospedagem simples, mas com um ótimo custo benefício e boa localização.
Para quem pode pagar mais e procura por luxo e muito conforto, a dica é o Zagaia Eco Resort. O Eco Resort fica localizado a 1,5 km do centro de Bonito. O Zagaia possui uma ótima infraestrutura com piscinas, restaurantes, parque infantil, quadras poliesportivas e muito mais.
O que fazer
Bonito é uma cidade repleta de atrações. Se você tiver pouco tempo de viagem terá que se programar muito bem para não perder o melhor desse destino. Os passeios oferecidos em Bonito atendem a todos os gostos e tipos de turistas. Listei abaixo os que mais gostei e acho que não pode ficar de fora da sua viagem:
Conhecer o centrinho
O clima do centrinho de Bonito é muito agradável, parece até uma pequena vila de pescadores. Os moradores são sempre simpáticos e solícitos, ali você encontra lojas de artesanato e restaurantes com comidas locais. As famosas “recepcionistas de Bonito”, que são as duas esculturas do peixe piraputanga. Elas ficam localizadas na praça e se tornaram cartão postal de Bonito.
Passeio de quadriciclo
Passeio de quadriciclo na Fazenda São Geraldo em uma área de 8.405 ha, 18 km do centro da cidade em meio a Serra da Bodoquena. Essa trilha nos leva até algumas cachoeiras dentro da propriedade. Nesse passeio é possível ver animais da região e conhecer a fauna e a flora local. Os passeios de quadriciclo podem ser realizados em quadriciclos individuais ou duplos e duram em torno de uma hora.
Flutuações
O passeio mais procurado e imperdível em Bonito, sem dúvidas, são as flutuações nos seus rios cristalinos. As principais flutuações em Bonito são a do Rio da Prata, do Aquário Natural, da Nascente do Rio Sucuri e da Nascente Azul. Como nosso tempo era curto nós só conseguimos fazer a Flutuação do Rio Sucuri.
A Flutuação no Rio Sucuri é uma experiência extraordinária, que não pode ficar de fora do seu roteiro. Esse rio é incrivelmente transparente, um aquário natural onde você vai nadar ao lado de muitos peixes como piraputangas e dourados, vai conhecer a nascente desse rio. É uma experiência simplesmente maravilhosa!
Grutas
Nós conhecemos as duas grutas mais visitadas de Bonito e simplesmente adoramos. A Gruta do Lago Azul possui um visual incrível, reúne um lago cristalino de águas azuis com 90 metros de profundidade, 120 metros de largura e rochas calcárias tomadas por estalactites e estalagmites.
As Grutas de São Miguel são repletas de lindas formações calcárias rochosas. O acesso as grutas é feito através de uma trilha pênsil com quase 200 metros de extensão. Ele permite caminhar por entre as copas das árvores em meio a mata virgem. Um passeio muito interessante!
Parque Ecológico do Rio Formoso
O Parque Ecológico do Rio Formoso reúne diversas atrações como trilhas, flutuação no Rio Formoso, cavalgadas, boia cross, passeio de bike, mergulho, tirolesa, caiaque, stand up paddle, pedalinho, tudo isso aliado a estrutura do local com restaurante e vestiários.
Cachoeiras
Em Bonito você vai encontrar muitas cachoeiras de águas cristalinas e rodeadas por muito verde. As cachoeiras mais visitadas em Bonito são: Cachoeiras Serra da Bodoquena, Boca da Onça, Estância Mimosa, Parque das Cachoeiras, Cachoeiras Rio do Peixe, Cachoeiras Porto da Ilha e Ceita Corê.
Onde comer
Em Bonito existem muitas opções de bons restaurantes, bares e lanchonetes. Na cidade do ecoturismo você vai poder experimentar desde comidas excêntricas como pastel de jacaré, até as tradicionais delícias regionais.
Casa do João
Minha primeira dica é o famoso restaurante Casa do João. Com comidas típicas, atendimento impecável e com direito a conhecer o próprio João (dono do restaurante). A comida é da melhor qualidade e o ambiente rústico combina perfeitamente com a atmosfera de Bonito. A dica é o prato mais famoso, a traíra sem espinha, que vale cada centavo.
Rei da Carne de Jacaré
Não, eu não tive coragem de experimentar a carne de jacaré. Mas para os que desejam experimentar essa iguaria o Rei da Carne de Jacaré é o restaurante ideal em Bonito. No cardápio você também vai encontrar outras iguarias como carne de rã, tartaruga e etc.
Tudo isso é só um pouco do que Bonito têm a oferecer aos seus visitantes. Lá você vai encontrar muitas outras atrações e belezas naturais inesquecíveis. Por isso, não perca a oportunidade de ir a Bonito e conhecer esse paraíso do Ecoturismo.
Adoro todo esse conceito, que deveria ser um lugar comum heheh essas águas…obrigado pela dica!
Por nada… que que agradeço a visita no blog. Bjs!
Bonito está a ganhar cada vez mais adeptos deste lado do Atlântico 🙂 Uma maravilha. Estou bem tentadoooooooo…
Vá, você não vai se arrepender!
Bonito parece ser realmente lindo! Adoro esse tipo de viagem que a gente tem contato direto com a natureza! E o Brasil é top nesses quesito!
Verdade… O Brasil é repleto de lindas paisagens naturais!
Menina, não é atoa que bonito realmente é considera o melhor ecoturismo do Brasil.. adorei o post e as fotos! Infelizmente ainda não conheço mas já faz tempo que estou doida pra ir… demais!
Vale muito a pena conhecer!
Bonito está na lista e agradeço a dica da companhia aérea!
Muito Obrigada!
Uaauu, como o nome diz, que lugar mais BONITO. Um sonho de destino aqui no Brasil, acho as paisagens naturais deste destino simplesmente incríveis. Nadar e ver tantos peixinhos em uma água tão clarinha deve ser uma experiência inesquecível. Não vejo a hora de conhecer.
Você vai amar!
Sou louco para conhecer Bonito, mas acabo sempre deixando para depois por conta dos gastos. Quantos dias você sugere?
Oi, Léo! Nossa passagem por Bonito foi muito rápida, ficamos apenas 3 dias, mas acredito que 5 dias aproveitaríamos melhor. Quero muito voltar!!!
Faz tempo que ouço falar de Bonito, mas preciso me programar (e criar vergonha na cara) e ir conhecer de vez viu.
Vale muito a conhecer!
Honestamente nunca fiz ecoturismo mas desperta-me bastante curiosidade! Esta experiência que mostraste aqui é claramente fantástica e vale super a pena! Da cascata ao lago, tudo espantoso!
Bonito é incrível mesmo… vale a pena conhecer!
Bonito é realmente muito Bonito!
Está super na lista e a cada post que vejo, a vontade aumenta!
Como é o nome da Cachoeira na foto?
Essa é a Cachoeira Boca da Onça. Você vai amar Bonito!
Pingback: Arvorismo no Hotel Cabanas em Bonito (MS)! | Viajante Comum