O que fazer em Bonito

 Se você ama natureza, paisagens verdes, animais, trilhas e esportes radicais, Bonito com certeza é o destino ideal para você. Bonito é, sem dúvidas, o melhor ecoturismo do Brasil. Nós conhecemos Bonito e simplesmente nos surpreendemos com tamanha beleza. Confira as nossas dicas sobre O QUE FAZER EM BONITO.

O que fazer em Bonito

Bonito é reconhecida mundialmente como polo do ecoturismo, o mais completo do Brasil nessa área. Esse paraíso do ecoturismo não leva esse nome à toa. Bonito encanta por seus rios, cachoeiras, trilhas, grutas, fana e flora riquíssimas.

Bonito

Reserve já o seu hotel em Bonito e garanta os melhores preços!

Como chegar

Bonito está localizada no estado do Mato Grosso do Sul, a 300 km da capital Campo Grande e 100 km do Pantanal. Para chegar a Bonito existem duas opções, voo direto até Bonito ou voo até Campo Grande combinado com o percurso de transfer ou carro até Bonito. Os voos diretos possuem poucas opções de dias/horário e o custo da passagem é um pouco mais cara. A desvantagem do voo para Campo Grande é que o trajeto até bonito é de aproximadamente 4 horas de viagem.

Bonito

Uma dica importante antes de começar o seu roteiro, se puder alugue um carro. Isso vai facilitar a sua viagem e permitir que você aproveite melhor os passeios, fazendo seu próprio tempo e roteiro.

Onde ficar

Apesar de ser uma cidade pequena, Bonito possui muitas opções de hospedagem e com os mais variados preços e estrutura. Na hora de escolher a hospedagem leve em conta a localização. Nós ficamos hospedados no Hotel Pousada Calliandra, uma hospedagem simples, mas com um ótimo custo benefício e boa localização.

Hotel Pousada Calliandra

Para quem pode pagar mais e procura por luxo e muito conforto, a dica é o Zagaia Eco Resort. O Eco Resort fica localizado a 1,5 km do centro de Bonito. O Zagaia possui uma ótima infraestrutura com piscinas, restaurantes, parque infantil, quadras poliesportivas e muito mais.

Zagaia Eco Resort

O que fazer

Bonito é uma cidade repleta de atrações. Se você tiver pouco tempo de viagem terá que se programar muito bem para não perder o melhor desse destino. Os passeios oferecidos em Bonito atendem a todos os gostos e tipos de turistas. Listei abaixo os que mais gostei e acho que não pode ficar de fora da sua viagem:

Conhecer o centrinho

O clima do centrinho de Bonito é muito agradável, parece até uma pequena vila de pescadores. Os moradores são sempre simpáticos e solícitos, ali você encontra lojas de artesanato e restaurantes com comidas locais. As famosas “recepcionistas de Bonito”, que são as duas esculturas do peixe piraputanga. Elas ficam localizadas na praça e se tornaram cartão postal de Bonito.

Bonito

Passeio de quadriciclo

Passeio de quadriciclo na Fazenda São Geraldo em uma área de 8.405 ha, 18 km do centro da cidade em meio a Serra da Bodoquena. Essa trilha nos leva até algumas cachoeiras dentro da propriedade. Nesse passeio é possível ver animais da região e conhecer a fauna e a flora local. Os passeios de quadriciclo podem ser realizados em quadriciclos individuais ou duplos e duram em torno de uma hora.

Fazenda São Geraldo

Fazenda São Geraldo

Flutuações

O passeio mais procurado e imperdível em Bonito, sem dúvidas, são as flutuações nos seus rios cristalinos. As principais flutuações em Bonito são a do Rio da Prata, do Aquário Natural, da Nascente do Rio Sucuri e da Nascente Azul. Como nosso tempo era curto nós só conseguimos fazer a Flutuação do Rio Sucuri.

Flutuação no Rio Sucuri

A Flutuação no Rio Sucuri é uma experiência extraordinária, que não pode ficar de fora do seu roteiro. Esse rio é incrivelmente transparente, um aquário natural onde você vai nadar ao lado de muitos peixes como piraputangas e dourados, vai conhecer a nascente desse rio. É uma experiência simplesmente maravilhosa!

Grutas

Nós conhecemos as duas grutas mais visitadas de Bonito e simplesmente adoramos. A Gruta do Lago Azul possui um visual incrível, reúne um lago cristalino de águas azuis com 90 metros de profundidade, 120 metros de largura e rochas calcárias tomadas por estalactites e estalagmites.

As Grutas de São Miguel são repletas de lindas formações calcárias rochosas. O acesso as grutas é feito através de uma trilha pênsil com quase 200 metros de extensão. Ele permite caminhar por entre as copas das árvores em meio a mata virgem. Um passeio muito interessante!

Grutas de São Miguel

Parque Ecológico do Rio Formoso

O Parque Ecológico do Rio Formoso reúne diversas atrações como trilhas, flutuação no Rio Formoso, cavalgadas, boia cross, passeio de bike, mergulho, tirolesa, caiaque, stand up paddle, pedalinho, tudo isso aliado a estrutura do local com restaurante e vestiários.

Parque Ecológico do Rio Formoso

Cachoeiras

Em Bonito você vai encontrar muitas cachoeiras de águas cristalinas e rodeadas por muito verde. As cachoeiras mais visitadas em Bonito são: Cachoeiras Serra da Bodoquena, Boca da Onça, Estância Mimosa, Parque das Cachoeiras, Cachoeiras Rio do Peixe, Cachoeiras Porto da Ilha e Ceita Corê.

Cachoeiras de Bonito

Onde comer

Em Bonito existem muitas opções de bons restaurantes, bares e lanchonetes. Na cidade do ecoturismo você vai poder experimentar desde comidas excêntricas como pastel de jacaré, até as tradicionais delícias regionais.

Casa do João

Minha primeira dica é o famoso restaurante Casa do João. Com comidas típicas, atendimento impecável e com direito a conhecer o próprio João (dono do restaurante). A comida é da melhor qualidade e o ambiente rústico  combina perfeitamente com a atmosfera de Bonito. A dica é o prato mais famoso, a traíra sem espinha, que vale cada centavo.

Casa do João

Rei da Carne de Jacaré

Não, eu não tive coragem de experimentar a carne de jacaré. Mas para os que desejam experimentar essa iguaria o Rei da Carne de Jacaré é o restaurante ideal em Bonito. No cardápio você também vai encontrar outras iguarias como carne de rã, tartaruga e etc.

Rei da Carne de Jacaré

Tudo isso é só um pouco do que Bonito têm a oferecer aos seus visitantes. Lá você vai encontrar muitas outras atrações e belezas naturais inesquecíveis. Por isso, não perca a oportunidade de ir a Bonito e conhecer esse paraíso do Ecoturismo.

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

21 comentários

  1. Uaauu, como o nome diz, que lugar mais BONITO. Um sonho de destino aqui no Brasil, acho as paisagens naturais deste destino simplesmente incríveis. Nadar e ver tantos peixinhos em uma água tão clarinha deve ser uma experiência inesquecível. Não vejo a hora de conhecer.

  2. Honestamente nunca fiz ecoturismo mas desperta-me bastante curiosidade! Esta experiência que mostraste aqui é claramente fantástica e vale super a pena! Da cascata ao lago, tudo espantoso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here