Pedra do Elefante – Trilha e Escalada em Niterói

Pedra do Elefante ou Trilha do Mourão, você pode escolher como chamar essa trilha no meio da mata com direito até a escalada na pedra. O visual é incrível, de um lado a Praia de Itacoatiara e do outro a Praia de Itaipuaçu, vale muito a pena todo o esforço. O nome Pedra do Elefante se dá pelo formato da Pedra que se assemelha a cabeça de um Elefante.

Reserve já o seu hotel em Niterói e garanta os melhores preços!

 Sobre a Pedra do Elefante

A Pedra do Elefante é o ponto mais alto no Parque da Serra da Tiririca, em Niterói, no Rio de Janeiro, com 412 metros de altura, está localizada entre as praias de Itaipuaçu e Itacoatiara. Do seu cume temos uma incrível vista de 360º, onde podemos contemplar as montanhas do Rio de Janeiro, o Costão de Itacoatiara, toda a Região Oceânica de Niterói, as praias de Itaipuaçu e Maricá.

DSC05119

Como é a trilha

A trilha tem cerca de 2 km de extensão e tem uma duração de aproximadamente 1h40m, dependendo do ritmo do grupo, com trechos de caminhada de nível moderado e uma escalada na parte final. A caminhada é tranquila, cercada pela Mata Atlântica e de animais típicos da fauna local.

DSC05109

Durante a caminhada, a trilha é bem sinalizada e demarcada, as árvores protegem do sol, o que facilita muito a vida dos trilheiros. Existem alguns mirantes pelo caminho que renderão boas fotos, também aproveite os mirantes para um breve descanso, para tomar um pouco de água e se preparar para o restante do percurso.

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Como é a escalada

DSC05160

Na parte da escalada é necessário ter atenção e cuidado para evitar acidentes, porém é uma escalada relativamente simples que dispensa cordas e acessórios especiais.

DSC05115

Após vencer a trilha e a escalada é hora de aproveitar o visual maravilhoso do cume da Pedra, para todos os lados que você olha as belezas naturais estão nos presenteando, são praias, montanhas e muito verde. Aproveite e tire muitas fotos para registrar o momento e se prepare para a descida.

DSC05117

Dicas e informações

Não esqueça de levar protetor solar, repelente, água, isotônico e um lanche, além disso use roupas confortáveis e tênis adequado para que a trilha e o passeio sejam um sucesso.

Quer saber mais sobre esse destino?

O QUE FAZER EM NITERÓI

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

O que fazer em Vila Velha e Vitória

Próximo

Cancun – Dicas e Passeios

3 Comentários

  1. Aiiinnn Vivi, que máximo! Adorei o post. Fico super na vontade de fazer trilha, mas nunca vou 🙁
    Acho essa linda!
    Quem sabe a gente marca uma qualquer dia?

  2. que lugar lindo! primeira vez que leio sobre uma trilha em niteroi, a maioria foca no rio né…. a vista continua linda e incrivel!!

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.