Roteiro de 2 dias em Niterói

“Do lado de cá a vista é bonita, a maré é boa de provar” (Banda Chimarruts), o trecho dessa música sempre me faz lembrar de Niterói. Do lado de cá da Ponte Rio-Niterói tem muitas belezas naturais e atrações turísticas, por isso preparamos um ROTEIRO DE 2 DIAS EM NITERÓI para vocês.

Niterói está localizado a apenas 13km do Rio de Janeiro e possui atrativos para todos os tipos de turistas. Em Niterói você encontrará praias, trilhas, museus, mirantes, parques, ótimos restaurantes, bares e muitas opções de hospedagem.

Reserve já o seu hotel em Niterói e garanta os melhores preços!

Como chegar

Chegar em Niterói vindo do Rio de Janeiro é fácil. Você pode vir de carro, ônibus, barcas ou catamarã. De carro basta atravessar a Ponte Rio-Niterói, mas tente não pegar o horário de rush porque poderá pegar muito engarrafamento. De ônibus existem muitas linhas que fazem o trajeto Rio X Niterói. A Barca ou o Catamarã é a forma mais turística de chegar em Niterói, nessa opção você poderá apreciar a bela paisagem durante a viagem.

Uma dica importante antes de começar o seu roteiro, se puder alugue um carro. Isso vai facilitar a sua viagem e permitir que você aproveite melhor os passeios, fazendo seu próprio tempo e roteiro.

Onde se hospedar

Niterói tem opções de ótimos hotéis com boa localização e infraestrutura. Em Icaraí, o bairro mais famoso de Niterói estão os hotéis: Best Western Plus Icaraí e o Icaraí Praia Hotel, hotéis 3 estrelas e bem avaliados. Em Ingá fica o mais novo e badalado H Niterói, que tem uma vista maravilhosa de Niterói. Em Gragoatá fica o Quality Hotel Niterói, um hotel 4 estrelas com uma piscina maravilhosa e vista para Baía de Guanabara.

Foto by HNiterói

Roteiro de 2 dias em Niterói

Dia 1: Praias, Trilhas e Campo São Bento

Comece o dia conhecendo uma das lindas praias de Niterói. Eu recomento três praias para você incluir no seu roteiro: Praia de Itacoatiara, Praia de Camboinhas e Praia de Piratininga. Essas três praias são lindas, limpas e próprias para banho.

Na parte da tarde, se você for aventureiro e tiver preparo físico, indico fazer uma trilha. A nossa indicação para o seu roteiro é a trilha do Costão de Itacoatiara, que tem início bem ao lado da Praia de Itacoatiara, posso afirmar que do topo do Costão o visual é lindo demais, Outra trilha também com um visual deslumbrante de Niterói é a trilha da Pedra do Elefante.

Caso você não tenha esse espírito aventureiro, uma boa pedida é aproveitar a tarde no Campo São Bento. Um parque arborizado, muito agradável, com parquinho para as crianças e que nos finais de semana abriga feiras de artesanato.

Termine a noite jantando em um dos ótimos restaurantes de São Francisco. Eu indico o Família Paludo, NOI, Churrascaria Mocellin e Queen Pizza. Aproveite para fazer uma caminhada pelo calçadão da Praia de São Francisco.

Calçadão de São Francisco

Dia 2: MAC, Caminho Niemeyer e Parque da Cidade

No segundo dia comece pelo famoso MAC (Museu de Arte de Niterói), além das exposições a arquitetura do local e a vista da Baía de Guanabara são os grandes atrativos do museu. O museu que foi projetado por Oscar Niemeyer é o mais conhecido cartão postal da cidade.

Caminhe um pouco mais para conhecer a Praia de Boa Viagem e a Ilha de Boa Viagem. Vale lembrar que essa praia não é aconselhada para banho, mas é muito bonita. A Ilha de Boa Viagem possui visita guiada e é um passeio muito interessante.

Vale também uma esticada até o Centro de Niterói para conhecer o Caminho Niemeyer. Um conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer, nele você encontrará o Teatro Popular, Fundação Oscar Niemeyer e Memorial Roberto Silveira.

No período da tarde é momento de visitar a Fortaleza de Santa Cruz. A visita guiada é ótima opção para quem deseja conhecer a importante história do local.

Siga para o Parque da Cidade para apreciar o pôr do sol. Dizem que o visual mais bonito do Rio de Janeiro é visto do Parque da Cidade em Niterói. Para quem gosta de aventura, no local acontecem voos de parapente.

Viu como Niterói tem muitas atrações turísticas para você curtir. Se você tiver mais de dois dias em Niterói, aproveite para fazer esse roteiro com mais tranquilidade.

Quer saber mais sobre esse destino?

PRAIA DE ITACOATIARA

TOP 3 – MELHORES PRAIAS DE NITERÓI

PEDRA DO ELEFANTE – TRILHA E ESCALADA

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

8 comentários

  1. Nunca imaginei que tivesse tanta coisa legal para fazer em Niterói. Acho que quem é de fora pensa muito no Rio e nem lembra da cidade vizinha, né? rs Adorei a dica e vou me programar para ficar dois dias por lá da próxima vez que for ao Rio!

  2. Que legal! Eu só tive tempo de ir até o MAC, que é maravilhoso, e ver as praias ali ao lado. Mas todo mundo fala das praias oceânicas de Niterói. E amei as fotos do posts. Com certeza tenho que voltar para conhecer esses outros lugares lindos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here