O que fazer em Vila Velha

Se você não conhece as terras capixabas está perdendo tempo e muita coisa boa. Vila Velha é uma cidade do Espírito Santo com muitas atrações. A cidade é ligada a Vitória pela Terceira Ponte, oficialmente chamada de Ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça, essa ponte é um dos cartões postais da cidade. Confira as nossas dicas sobre O QUE FAZER EM VILA VELHA.

Estivemos no Espírito Santo em setembro de 2015 para o casamento de um casal de amigos. Nós ficamos apenas 3 dias na cidade, mas conseguimos conhecer as atrações imperdíveis da cidade.

Reserve já o seu hotel em Vila Velha e garanta os melhores preços!

Onde ficar

Ficamos hospedados no Hotel Quality Suites Vila Velha, em frente à Praia da Costa, em Vila Velha. O hotel é bastante confortável, possui piscina no terraço, restaurante, quarto amplo e atendimento de qualidade.

Para essa viagem decidimos alugar um carro e achamos bastante vantajoso. Vila Velha e Vitória são cidades próximas uma da outra, é fácil chegar aos principais pontos turísticos. Além de ficar mais livre para fazer o passeio no nosso tempo.

O que fazer em Vila Velha

Fábrica da Garoto

O primeiro passeio que fizemos, antes de ir para o hotel, foi conhecer a loja, o museu e a Fábrica da Garoto. Para conhecer a fábrica é preciso agendar com antecedência pelo site, já o museu e a loja não precisam de agendamento. Esse passeio é muito legal, além de conhecer a história desse famoso chocolate, você ainda ganha degustação e pode comprar alguns chocolates exclusivos na loja da Garoto.

Museu Vale

Depois fomos conhecer o Museu Vale, que conta a história da Estrada de Ferro, que liga Vitória a Minas Gerais e ainda possui a maior maquete ferroviária do Brasil. O lugar conta com uma vista maravilhosa da Baía de Vitória, o que o torna um ótimo lugar para tirar fotos. Aproveitamos o passeio e almoçamos no Restaurante Café do Museu. O restaurante funciona em um vagão de trem super charmoso, a comida é deliciosa e o atendimento muito bom.

Praias

Em Vila Velha também tem praia. A nossa preferida foi a Praia da Costa com areias douradas e águas límpidas. Uma praia linda, toda iluminada, com calçadão, quiosques, uma faixa de areia extensa e ambiente muito agradável.

Convento da Penha

Um lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro é o Convento da Penha. Um dos Santuários Religiosos mais antigos do Brasil datado do ano de 1558, erguido em um penhasco a 154 metros de altitude. A vista desse lugar é fantástica, do local é possível vislumbrar as cidades de Vila Velha e Vitória, incluindo a Terceira Ponte.

QUER SABER MAIS SOBRE O ESPÍRITO SANTO?

O QUE FAZER EM VITÓRIA

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

14 comentários

  1. ??? Vivi, eu como uma capixaba de coração agradeço este post. Temos sim, muitos lugares lindos. E você conseguiu expor nosso “brilho”, descrevendo um fim de semana da capital. Obrigada! Volte para conhecer as montanhas. Vai encantar! Domingos Martins, Pedra Azul, Venda Nova etc…

  2. Faz tempo que tô querendo desembarcar por aí! Vitoria e Vila Velha só recebem os maiores elogios, e já to na curiosidade extrema de descobrir esses cantinhos do Brasil! Espero ir em breve 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here