Onde se hospedar no Rock in Rio

Para quem está se programando para ir ao Rock in Rio, procurar hospedagem com antecedência é uma ótima dica. O festival acontece de dois em dois anos no Rio de Janeiro e sempre traz atrações imperdíveis. Por esse motivo, as acomodações costumam lotar rapidamente, principalmente as que possuem boa localização e preços acessíveis.

Rock in Rio

Ficar em hotéis próximos ao Rock in Rio pode facilitar e muito o seu deslocamento durante o evento. Existem várias opções de boas hospedagens próximas ao Parque Olímpico, local onde acontece o festival. Vou listar algumas dessas opções de hospedagem para vocês.

Onde se hospedar no Rock in Rio

Dicas de hospedagem no Rock in Rio

Se você está interessado apenas em ir ao festival, vale muito a pena se hospedar na Barra da Tijuca, de preferência próximo ao BRT (Bus Rapid Transit ou Transporte Rápido por Ônibus). Nessa região o valor da hospedagem não é tão em conta, as mais baratas giram em torno de 150 reais a diária. Em compensação, os hotéis possuem ótima infraestrutura e boa localização.

Hotéis na Barra da Tijuca

– Para quem quer ir a pé ao evento sem perder em conforto (menos de 5 minutos andando): Venit Mio Hotel e Venit Barra Hotel (diárias a partir de 250 reais).

– Para quem procura hotel com bom custo benefício e boa localização (5 minutos de carro): Ibis Parque Olímpico e Novotel Parque Olímpico (diárias a partir de 140 reais).

– Para os que querem um hotel mais luxuoso (5 minutos de carro): Grand Mercure Rio Centro (diárias a partir de 340 reais).

Hotéis no Recreio

Na região do Recreio você vai encontrar preços mais acessíveis do que na Barra da Tijuca. Em contrapartida, precisará reservar uma boa parte do orçamento para a locomoção. Nossas dicas de hospedagem nessa região são: Ramada by Wyndham (diárias a partir de 140 reais ), Praia do Pontal Resort  (diárias a partir de 250 reais) e CDesign Hotel (diárias a partir de 340 reais).

Hotéis na Zona Sul

Essa localização é ideal para quem vai ao Rock in Rio, mas também quer passear pela cidade. Apesar da distância para o festival ser grande, a oferta e a facilidade de pegar o transporte público compensam. Além disso, tem fácil acesso aos principais atrativos turísticos do Rio de Janeiro. Minhas dicas de hospedagem na Zona Sul são: Ibis Rio de Janeiro Botafogo (diárias a partir de 240 reais), Ibiza Hotel Copacabana (diárias a partir de 270 reais) e Grand Mercure Copacabana (diárias a partir de 350 reais).

Aproveite para turistar pelo Rio

Seja qual for a localização e hospedagem escolhida, tente reservar um tempinho para conhecer o Rio de Janeiro. A cidade é linda e possui diversas atrações turísticas super bacanas.  Na cidade maravilhosa você encontrará praias, trilhas, parques, museus, centro histórico, mirantes, teatros, bons restaurantes e muito mais. Aqui no blog nós temos várias dicas de atrações imperdíveis no Rio de Janeiro: ROTAS CARIOCAS.

Onde se hospedar no Rio de Janeiro

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO

ROTEIRO DE 3 A 7 DIAS NO RIO DE JANEIRO

10 PROGRAMAS IMPERDÍVEIS NO RIO DE JANEIRO

VISITA AO CRISTO REDENTOR

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here