Escolher onde ficar em São Paulo não é tarefa fácil. A cidade é muito grande, possui uma rede hoteleira enorme e repleta de boas opções de hospedagem. Para facilitar essa escolha é necessário avaliar quais os lugares você pretende visitar, qual o objetivo da sua viagem e quanto você está disposto a investir nos quesitos hospedagem e transporte. Confira as nossas dicas de onde ficar em São Paulo.
Um ponto muito importante para se levar em consideração na hora de escolher a sua hospedagem é de que forma você irá se locomover pela cidade. Se pretende utilizar transporte público, precisa ficar o mais próximo possível de uma estação de metrô. Caso opte por alugar um carro ou utilizar o serviço de UBER, se prepare para fazer um investimento financeiro maior em transporte.
Depois de avaliadas essas questões é hora de escolher em qual região ficar. As regiões mais procuradas para hospedagem em São Paulo são: Avenida Paulista e Arredores (Consolação, Paraíso e Bela Vista), Jardins, Itaim Bibi, Berrini, Pinheiros e Vila Madalena.
Essa região é quase uma unanimidade, na hora de indicar o melhor lugar para ficar em São Paulo. Principalmente a área próxima do cruzamento entre a Avenida Paulista e a Consolação. Uma região central, que vai te deixar perto dos principais pontos turísticos da cidade, dos melhores restaurantes e com fácil acesso ao transporte público. Algumas opções de hotéis nessa região são: Ibis Budget Paulista, Quality Suites Bela Cintra e Meliá Paulista.
Um dos bairros mais nobres de São Paulo, é nessa região que fica a luxuosa rua Oscar Freire. A região possui ótimos hotéis e os preços são mais elevados. A região engloba o Jardim Europa, o Jardim Paulista, o Jardim Paulistano e o Cerqueira Cesar. Algumas opções de hotéis nessa região são: Tivoli Mofarrej, Slaviero Essential Jardins e Meliá Jardim Europa.
Essa foi a região de São Paulo, que eu mais gostei de me hospedar. Apesar de não ter metrô, é muito fácil se locomover de UBER ou taxi. O Itaim Bibi é uma região nobre, sede de várias empresas (incluindo Google e Facebook) e tem restaurantes maravilhosos. Algumas opções de hotéis nessa região são: Clarion Faria Lima, Mercure São Paulo JK e Grand Mercure SP.
Essa é uma região mais cool, animada e com vários restaurantes e bares. As hospedagens nessa área são mais em conta. Outro benefício dessa região é a facilidade para pegar o transporte público (ônibus e metrô). Algumas opções de hotéis são: Golden Tower São Paulo Hotel, Uniclass Hotel Pinheiros e Mercure São Paulo Pinheiros.
O bairro Berrini é ótimo para quem está viajando a negócios ou tem compromissos nessa região. Nessa área encontram-se diversas empresas, pois o bairro é um dos mais importantes centros comerciais de São Paulo. Algumas opções de hotéis nessa região são: Intercity Berrini, Estanplaza Berrini e Gran Estanplaza São Paulo.
Gostou das nossas dicas? Já se hospedou em São Paulo? Qual bairro você prefere se hospedar? Deixe nos comentários a sua indicação.
QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO
O QUE FAZER EM SÃO PAULO EM APENAS UM DIA
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…
Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…
Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…
O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…
Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…
Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…
Veja os comentários