Nacionais

O que fazer em São Paulo em apenas 1 dia

Se você, assim como eu, tem apenas 1 dia para conhecer São Paulo, esse artigo te ajudará bastante. São Paulo é a maior cidade da América do Sul e oferece inúmeras atrações turísticas, eventos culturais, shows, restaurantes e opções de compras, por isso para te ajudar a aproveitar o melhor do seu dia turistando em Sampa, preparamos algumas dicas do que fazer pela cidade. Confira O QUE FAZER EM SÃO PAULO EM APENAS 1 DIA.

Uma dica importante antes de começar o seu roteiro, se puder alugue um carro. Isso vai facilitar a sua viagem e permitir que você aproveite melhor os passeios, fazendo seu próprio tempo e roteiro.

Alugue um carro pela RentCars e viaje com todo o conforto.

Manhã

  • Parque do Ibirapuera

Comece o seu dia pelo Parque Ibirapuera, com 1,6 milhões de metros quadrados é o parque mais frequentado pelos paulistanos. O lugar é lindo, rodeado de verde, com muito espaço para lazer e prática de esportes. É possível alugar bicicleta, patins e patinetes, assim fica mais fácil conhecer todas as suas atrações em menos tempo. Lugar ideal para uma caminhada, piquenique ou até mesmo relaxar no lago apreciando os pássaros.

  • Beco do Batman

Aproveite a segunda parte da manhã para conhecer o famoso Beco do Batman. Uma travessa localizada na Vila Madalena, com os muros totalmente grafitados por vários artistas diferentes. Se você é fã de arte urbana, vai adorar passear por esse lugar admirando e fotografando tudo.

  • Mercado Municipal

Faça uma paradinha para o almoço no Mercado Municipal. O Mercado Municipal é o maior centro de abastecimento da cidade, nele você encontra uma variedade enorme de frutas, legumes, queijos, temperos, além de ter diversos restaurantes e uma arquitetura única com vitrais. Não deixe de experimentar os famosos sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau.

Confira os melhores bairros e hotéis para se hospedar em São Paulo!

Tarde

  • Catedral da Sé

No período da tarde aproveite para fazer um passeio histórico.  Vá até ao centro da cidade e visite a Catedral Metropolitana de São Paulo, conhecida como Catedral da Sé, por estar localizada na Praça da Sé. A Catedral é um símbolo da cidade do ponto de vista histórico e religioso, tornou-se um dos principais pontos turísticos da cidade. É importante tomar muito cuidado no Centro de São Paulo, em especial na Praça da Sé, pois é um lugar perigoso e pouco policiado.

  • Avenida Paulista

Dê uma esticadinha até a Avenida Paulista, que é uma parada mais que obrigatória em São Paulo. Além da vista impactante de arranha-céus abraçando a avenida mais querida da cidade, você encontrará as mais variadas opções para curtir uma tarde. Aos domingos, o lugar se transforma e fica ainda melhor para curtir, a passagem dos carros é proibida e só os pedestres podem circular. Um lugar com muita diversidade e cultura.

Contrate um seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo.

Noite

  • Terraço Itália

Termine o seu dia em Sampa em grande estilo conhecendo o Terraço Itália. Um restaurante especializado em comida italiana nos 41° e 42° andares do famoso edifício Itália, que fica na Avenida Ipiranga. Além de uma gastronomia saborosa, você poderá aproveitar de uma das vistas mais deslumbrantes da cidade de São Paulo.

Mais uma do Beco do Batman porque eu amei esse lugar!!!

Esses foram os lugares que conheci na minha corrida visita de 1 dia em Sampa. Eu adorei cada um desses lugares e super recomendo. Espero voltar em breve e descobrir muito mais dessa cidade cheia de vida e diversidade.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO

BECO DO BATMAN: ARTE URBANA EM SÃO PAULO

7 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS EM SÃO PAULO

ONDE COMER EM SÃO PAULO

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
Viviane Carneiro

Uma pessoa apaixonada por viagens!!! Que ama conhecer lugares novos e viver experiências diferentes. Pessoas, lugares, momentos, tudo que está em movimento me encanta.

Veja os comentários

Posts recentes

Jardim Botânico do Rio de Janeiro: um passeio imperdível

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…

% dias atrás

Salinas Maragogi – Como é se hospedar nesse resort?

Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…

% dias atrás

Ilha da Gigóia: o que fazer, onde comer e como chegar

Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…

% dias atrás

Le Canton – Hotel ideal para famílias com crianças em Teresópolis

O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…

% dias atrás

Rocky Cay – San Andres (Colômbia)

Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…

% dias atrás

Hotel Fazenda Cheiro Verde

Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…

% dias atrás