Onde comer no Atacama

Se você acha que não vai comer bem no Atacama só porque estamos falando de um deserto, você está muito enganado. Em San Pedro do Atacama, existem muitas opções de bons restaurantes, lanchonetes e bares, por isso decidi dar algumas dicas para vocês de ONDE COMER NO ATACAMA.

Os melhores restaurantes ficam no centro, em especial na Rua Caracoles, onde ocorre o maior movimento de San Pedro do Atacama. Os preços não são muito baratos, mas a comida costuma ser farta e o couvert (pães com alguns molhos para acompanhar) não são cobrados.

Reserve já o seu hotel no Atacama e garanta os melhores preços!

Em nossa passagem pelo Atacama, acabamos apenas jantando nos restaurantes, porque durante o dia fazíamos passeios com a Agência Ayllu Atacama, que oferecia brunch e até almoço, o que era suficiente para passarmos o dia sem precisar gastar com alimentação.

NÃO ESQUEÇA DE FAZER O SEU SEGURO VIAGEM!!!

ONDE COMER NO ATACAMA

Restaurante Ayllu

Apesar de não termos feito nenhuma refeição completa no Restaurante Ayllu, aproveitamos a espera entre um passeio e outro para fazer um lanche ou comer um doce por lá. O Restaurante fica ao lado da Agência Ayllu e funciona como restaurante solar de dia e à noite fica ainda mais animado com uma fogueira. O restaurante tem um clima bem jovem e fica sempre cheio.

La Estaka

O Restaurante La Estaka foi o meu preferido, com decoração típica, ambiente agradável e bem amplo. A comida é saborosa, o atendimento é excelente e ainda possui música ao vivo. O restaurante possui ambientes diferentes, uma espécie de bar, um salão mais elegante e um salão mais descontraído. Os pratos são muito bonitos e o restaurante possui boa carta de vinhos.

Casa de Piedra

Juntamente com o Restaurante La Staka, o Restaurante Casa de Piedra é um dos mais famosos de San Pedro do Atacama. Foi também um dos lugares onde comi melhor no Atcama. A comida é muito boa e o atendimento também. O ambiente é rústico e típico. Super recomendo!

El Toconar

O El Toconar possui um ambiente agradável, em local aberto, com mesas ao ar livre, outras em varandas cobertas e alguns aquecedores espalhados pelo local. Vale destacar que nos finais de semana rola música ao vivo. O restaurante fica na Rua Caracoles, a rua principal do Atacama.

Aura Andina

Um lugar bem simples e rústico. Fizemos um “encontrinho” de blogueiros nesse restaurante e gostamos muito. O preço é bem mais acessível e as porções são bastante fartas. O legal é que o restaurante possui muitas opções, desde self service, vegetariano e até lanches.

Salon de Té O2

Uma lanchonete/cafeteria com várias opções de lanches, doces e cafés para matar aquela fominha do final da tarde ou até mesmo para tomar um belo café da manhã. O local possui um ambiente alegre e bem descontraído.

Babalu Helateria

Como no Atacama faz muito calor durante o dia, uma boa pedida é tomar um gelato. No Atacama existem diversas gelaterias espalhadas pelo centrinho. Nós gostamos muito da Gelateria Babalu, porque além dos sabores convencionais, eles também vendem sabores de sorvete diferentes.

Lola

Para quem procura um lugar mais animadinho no Atacama, o Lola é uma ótima pedida. O  restaurante Lola possui uma proposta de restaurante/bar/café, com um ambiente mais descontraído, música ambiente e um palco para quem quiser cantar no karaokê.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

ROTEIRO DE 4 DIAS NO DESERTO DO ATACAMA

DESERTO DO ATACAMA: DICAS E INFORMAÇÕES

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

10 comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here