Onde comer no Atacama

Se você acha que não vai comer bem no Atacama só porque estamos falando de um deserto, você está muito enganado. Em San Pedro do Atacama, existem muitas opções de bons restaurantes, lanchonetes e bares, por isso decidi dar algumas dicas para vocês de ONDE COMER NO ATACAMA.

Reserve já o seu hotel no Atacama e garanta os melhores preços!

Os melhores restaurantes ficam no centro, em especial na Rua Caracoles, onde ocorre o maior movimento de San Pedro do Atacama. Os preços não são muito baratos, mas a comida costuma ser farta e o couvert (pães com alguns molhos para acompanhar) não são cobrados.

DICA IMPORTANTE: 

Durante toda a nossa viagem ficamos conectados graças ao chip de internet da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Em nossa passagem pelo Atacama, acabamos apenas jantando nos restaurantes, porque durante o dia fazíamos passeios com a Agência Ayllu Atacama, que oferecia brunch e até almoço, o que era suficiente para passarmos o dia sem precisar gastar com alimentação.

NÃO ESQUEÇA DE FAZER O SEU SEGURO VIAGEM!!!

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

ONDE COMER NO ATACAMA

Restaurante Ayllu

Apesar de não termos feito nenhuma refeição completa no Restaurante Ayllu, aproveitamos a espera entre um passeio e outro para fazer um lanche ou comer um doce por lá. O Restaurante fica ao lado da Agência Ayllu e funciona como restaurante solar de dia e à noite fica ainda mais animado com uma fogueira. O restaurante tem um clima bem jovem e fica sempre cheio.

La Estaka

O Restaurante La Estaka foi o meu preferido, com decoração típica, ambiente agradável e bem amplo. A comida é saborosa, o atendimento é excelente e ainda possui música ao vivo. O restaurante possui ambientes diferentes, uma espécie de bar, um salão mais elegante e um salão mais descontraído. Os pratos são muito bonitos e o restaurante possui boa carta de vinhos.

Casa da Piedra

Juntamente com o Restaurante La Staka, o Restaurante Casa da Piedra é um dos mais famosos de San Pedro do Atacama. Foi também um dos lugares onde comi melhor no Atcama. A comida é muito boa e o atendimento também. O ambiente é rústico e típico. Super recomendo!

El Toconar

O El Toconar possui um ambiente agradável, em local aberto, com mesas ao ar livre, outras em varandas cobertas e alguns aquecedores espalhados pelo local. Vale destacar que nos finais de semana rola música ao vivo. O restaurante fica na Rua Caracoles, a rua principal do Atacama.

Aura Andina

Um lugar bem simples e rústico. Fizemos um “encontrinho” de blogueiros nesse restaurante e gostamos muito. O preço é bem mais acessível e as porções são bastante fartas. O legal é que o restaurante possui muitas opções, desde self service, vegetariano e até lanches.

Salon de Té O2

Uma lanchonete/cafeteria com várias opções de lanches, doces e cafés para matar aquela fominha do final da tarde ou até mesmo para tomar um belo café da manhã. O local possui um ambiente alegre e bem descontraído.

Babalu Helateria

Como no Atacama faz muito calor durante o dia, uma boa pedida é tomar um gelato em uma das diversas gelaterias existentes no local. Nós gostamos muito da Gelateria Babalu, porque além dos sabores convencionais, eles também vendem sabores de sorvete diferentes.

Lola

Para quem procura um lugar mais animadinho no Atacama, o Lola é uma ótima pedida. O  restaurante Lola possui uma proposta de restaurante/bar/café, com um ambiente mais descontraído, música ambiente e um palco para quem quiser cantar no karaokê.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

ROTEIRO DE 4 DIAS NO DESERTO DO ATACAMA

DESERTO DO ATACAMA: DICAS E INFORMAÇÕES

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

- Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Anteriores

Santuário Nacional de Aparecida

Próximo

Onde se hospedar na Região dos Lagos

8 Comentários

  1. Gisele Rocha

    Vejo que come-se bem no Atacama. Essa massa me deu água na boca.
    É fácil encontrar opções para vegetarianos também?

  2. Adorei as dicas e fiquei com água na boca com as fotos das comidas! Quanta coisa bonita e com cara boa!

  3. Não fazia ideia que o Atacama tinha tantas opções assim! E como boa vegetariana, faço a mesma pergunta que já fizeram, tem opções para vegetarianos? 🙂

    • Oi!! Os vegetarianos estão realmente de olho no Atacama…. hehehe
      Não procuramos os restaurantes vegetarianos, mas fomos no Aura Andima, que é nessa linha. Além dele, vimos outros restaurantes com essa pegada.
      Bjs,

  4. Adorei as dicas dos restaurantes e as delícias mostradas me deixaram com água na boca. Post super útil para quem deseja conhecer o Atacama, como eu!

  5. Eu também amei o La Estaka! Comida boa, sofisticada e barata comparada ao Brasil. Infelizmente não curti muito o sorvete da Babalu, talvez foram os sabores que escolhi. Ótimas dicas!

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.