Onde comer em Ouro Preto

A culinária mineira é simplesmente maravilhosa e em Ouro Preto essas delícias estão por todos os lados, mas o bom é que com tantas ladeiras é possível comer sem culpa. São muitos restaurantes, bares, lanchonetes e cafeterias, apesar da nossa rápida visita a Ouro Preto, nós conhecemos ótimas opções e vamos contar tudinho para vocês. Confira onde comer em Ouro Preto.

Reserve já o seu hotel em Ouro Preto e garanta os melhores preços!

Contos de Réis

Vamos começar com comida mineira da boa! Chegamos em Ouro Preto na hora do almoço e fomos atrás de um restaurante que tivesse a típica comida mineira, então achamos o Contos de Réis. O restaurante serve buffet livre no valor de 45 reais, com muitas opções de pratos mineiros e doces divinos. Além disso, a decoração do restaurante super combina com Ouro Preto e fica na antiga senzala de um casarão do século 17. O restaurante Contos de Réis fica na Rua Camilo de Brito, 21, cinco minutos de caminhada da Praça Tiradentes.

Império do Café

Mesmo comendo muito bem no almoço e no jantar, em Ouro Preto vale a pena fazer uma forcinha e conhecer uma das muitas cafeterias da cidade. Nossa primeira escolha foi o Império do Café, com música ao vivo e instalado em uma espécie de porão, a cafeteria tem um clima muito agradável. No seu variado menu, encontram-se pães, bolos, drinks, cafés, milk shake, empadas, sanduíches, pães de queijo e muito mais. A cafeteria Império do Café fica na Praça Tiradentes, 4 e funciona de 9hs às 19hs.

O Passo Pizza Jazz

Segundo as avaliações do TripAdvisor, O Passo é o melhor restaurante de Ouro Preto e tenho uma leve tendência em concordar com tal avalição. Em um lindo casarão, com vários ambientes diferentes, música boa e comida saborosa, é uma opção que agrada a todos. No seu cardápio, além das pizzas, você encontra pratos italianos, carnes e sobremesas. O Restaurante O Passo fica na Rua São José, 56 e funciona para almoço e jantar.

Bené da Flauta

Ao lado da Igreja São Francisco de Assis, o Restaurante Bené da Flauta é muito famoso e tradicional em Ouro Preto. Com um cardápio bastante variado, oferecendo desde comida mineira até pratos mais refinados, o ambiente é muito agradável e a vista é simplesmente maravilhosa. O Restaurante Bené da Flauta fica na Rua São Francisco de Assis, 32 e funciona para almoço e jantar.

Ópera Café

Outra cafeteria que conhecemos e amamos foi a Ópera Café, com um ambiente charmoso e com várias delícias no cardápio é uma ótima pedida para um café da tarde e até mesmo para o café da manhã. No cardápio, delícias como: quitutes típicos de Minas, sanduíches gourmets, salgados variados, sobremesas e até saladas. A cafeteria Ópera Café fica na Rua Conde de Bobadela, 75 e funciona de 10hs às 20hs.

Escadabaixo

Com dois ambientes, em cima um restaurante mais elegante e tradicional com jazz como música de fundo e escada abaixo um pub bem animado com músicas atuais. Nós ficamos no Pub e adoramos, com ambiente jovem descontraído e um cardápio com petiscos, drinks e refeições. O Restaurante Escadabaixo fica no porão do Café Geraes e está sempre cheio com fila na porta, mas vale muito a pena conhecer.

Quer saber mais sobre esse destino?

ROTEIRO DE DOIS DIAS EM OURO PRETO

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Alchymist Beach Club – O melhor jeito de conhecer a Lagoa do Paraíso

Próximo

10 fanpages de viagem para te inspirar

13 Comentários

  1. Que delicia Vivi!! Me fez lembrar a viagem que fiz para lá!!
    Adorei o Passo Pizza Jazz e o Império do Café!
    Quero voltar para Minas já!!

  2. Desses aí conheço O Passo e o Ópera Café, que são maravilhosos!
    Coloquei os outros na lista!

  3. Comida mineira é sempre uma boa pedida né? Adorei todas as opções e vou já anotar para quando for a Ouro Preto, adorei o Bené da Flauta por ser um casarão antigo!

  4. Vivi, que delícia de roteiro! Veio a calhar, justamento no momento que estou programando uma viagem para as cidades históricas. Já vou ler o Roteiro de Dois Dias em Ouro Preto.

  5. Estou pensando em conhecer Ouro Preto a algum tempo já. Adorei o post, cheio de informações maravilhosas. Parabéns.

  6. Dhebora

    Nossa, esse seu post me deixou com água na boca! Sou doida pela comida mineira! Adorei as dicas e vou querer conhecer os restaurantes quando estiver em Ouro Preto

  7. Nossa, que saudades de uma comida mineira ! 🙁 Sofri bastante vendo suas fotos, viu Vivi! Haha… muito boas opções.

  8. Bom,Ouro Preto já é maravilhosa por si só, mas a comida dá um charme extra na coisa 🙂

    E uma lembrança que tenho, de bem pequena, é uma viagem em família que fiz e o que eu lembro? De uma sopa que comi em uma dessas ladeiras… =O

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.