O que fazer em Passa Vinte

Quem nos conhece sabe que amamos Minas Gerais e sempre que temos uma oportunidade passamos nosso final de semana em uma das cidades mineiras. Em uma dessas viagens, acabamos conhecendo Passa Vinte e contamos para vocês o que fazer por lá.

Reserve já o seu hotel em Passa Vinte e garanta os melhores preços!

Passa Vinte é uma típica cidade mineira do interior, um lugar calmo e de clima ameno. A cidade fica localizada no Sul de Minas, na Serra da Mantiqueira, a 160 km de Juiz de Fora e a aproximadamente 4 horas do Rio de Janeiro (190 km).

No último final de semana de outubro/2017, conhecemos a cidade de Passa Vinte a convite da Pousada Caminho dos Ipês, onde ficamos hospedados. No começo pensamos que não teríamos muita coisa para fazer na cidade, mas nos surpreendemos positivamente.

Cachoeira Carlos Euler

Uma linda cachoeira com 73 metros de altura, que fica ao lado da Pousada Caminho dos Ipês. Com um visual deslumbrante e poços para se banhar, é parada obrigatória em Passa vinte!

Poço das Roseiras

Uma espécie de prainha de água doce, bem no centrinho de Carlos Euler. Um lugar muito agradável para passar o dia, fazer um piquenique ou um belo churrasco e se refrescar.

Usina e Caixa de Pressão

É possível visitar a usina hidroelétrica da cidade e conhecer como funciona o abastecimento de energia. Na caixa de pressão pode-se apreciar uma linda vista de toda cidade. Uma dica é tire muitas fotos, ficam sensacionais.

Trilha da Pedra Lisa

Quem curti trilhas não pode deixar de conhecer a Pedra Lisa. Uma caminhada pelas montanhas, junto ao verde da Mata Atlântica e ao final as lindas paisagens da Mantiqueira.

DICA IMPORTANTE:  

Contrate um Seguro Viagem e fique tranquilo para aproveitar o destino dos seus sonhos. O Vivi na Viagem é parceira da Seguros Promo e te garante 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Escalada

Para quem gosta de escalada Passa Vinte é um paraíso. A Pedra da Carapuça, também conhecida como Gruta Passa Vinte, é o lugar mais procurado pelos escaladores. Por ser extremamente negativa e comprida pode ser explorada mesmo com chuva forte.

QUER SABER ONDE SE HOSPEDAR EM PASSA VINTE?

POUSADA CAMINHO DOS IPÊS

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Pousada Caminho dos Ipês: um lugar para relaxar

Próximo

Onde comer em Itaipava

11 Comentários

  1. Oi Vivi.
    Nunca tinha ouvido falar desse lugar. Que Bacana.
    Nosso país é tão imenso e com tantos lugares lindos né!!
    Obrigada por compartilhar.
    Bjos
    Thais

  2. Olá,
    Minas Gerais é um estado surpreendente. Natureza, cultura, história e gastronomia. Não nos resta que explorar, especialmente a região da Mantiqueira. Tua dica está anotada para a minha próxima viagem, porque eu adoro ecoturismo.
    Abs

  3. Essa é nova pra mim, nunca tinha ouvido falar dessa cidade, uma delícia, heim?! Minas é cheia de lugares lindos e a melhor comida do mundo. Bjs

  4. Nunca tinha ouvido falar dessa localidade. Estivemos turistando no Sul de Minas, mas ficamos mais à esquerda no mapa hahaha. Conhecemos Caxambu, Baependi, São Lourenço e São Tomé da Letras. Minas é muito grande e tem lugares lindos para se visitar que eu ainda não fui. Valeu a dica, vou anotar para a próxima viagem que fizermos pra Minas Gerais.

  5. Linda região esta! Adorei as fotos da Cachoeira Carlos Euler, do Poço das Roseiras e do Trilho da Pedra Lisa. São todos locais muito bonitos que nos fazem querer voltar novamente!

  6. achei demais essa Cachoeira Carlos Euler, se nao fosse tao alta e um pouco menos inclinada virava um escorrega aheuahe

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.