Pousada Caminho dos Ipês: um lugar para relaxar

Se você ama natureza, conforto e quer passar dias de puro relaxamento, a Pousada Caminho dos Ipês é o seu destino ideal. Um lugar para descansar e relaxar, um ambiente pensado com muito carinho e com um visual maravilhoso cercado de muito verde e atrativos naturais.

Reserve já o seu hotel em Passa Vinte e garanta os melhores preços!

A Pousada Caminho dos Ipês é mais que uma pousada, é uma fazenda no meio da mata com muito conforto e elegância, que está pronta para te receber como se você estivesse em sua própria casa. Os proprietários Arthur e Luciana são uma simpatia e fazem de tudo para te agradar, o atendimento é muito personalizado e o tratamento é muito intimista.

Clique aqui para conferir preços e reservar sua diária 

Localização

Para quem está cansado dos destinos de sempre, a Pousada Caminho dos Ipês possui ótima localização. A pousada fica na tranquila e aconchegante Passa Vinte, no Sul de Minas Gerais, no distrito de Carlos Euler (aproximadamente 200 km do Rio de Janeiro e 280 de São Paulo).

Um lugar muito tranquilo, afastado de todo burburinho e agito das grandes cidades. Um verdadeiro refúgio para quem quer se desligar do mundo e viver dias de total conexão com a natureza e repouso merecido.

Áreas Comuns

A Pousada Caminho dos Ipês possui uma área verde muito grande, parece uma enorme fazenda. Para quem gosta de fazer caminhadas ao ar livre, poderá fazê-las dentro da própria pousada, se preferir.  Uma boa opção de caminhada é o Mirante localizado dentro da Pousada Caminho dos Ipês.

A trilha é curta e dura aproximadamente 15 minutos em subida íngreme, chegando ao mirante, a recompensa é a linda vista da pousada e da maravilhosa cachoeira Carlos Euler.

Para os que querem se refrescar e nadar um pouco, a piscina natural no meio da mata é uma ótima opção! Também tem a tirolesa no lago para os mais corajosos.

A sede da pousada fica em um casarão de madeira com grandes portas de vidro, com espaço confortável, realmente uma construção lindíssima. Nessa casa são servidas todas as refeições e também se encontra a sala de estar com TV a cabo, DVD e um piano. Um lugar muito agradável.

 A pousada ainda possui uma sauna a vapor, que fica embaixo do casarão sede. Na sauna existem janelas de vidro, que proporcionam uma vista da mata verde ao derredor.

Na pousada, você ainda poderá conhecer os animais (porco, galinha, ganso), andar a cavalo, visitar a horta e conhecer o Projeto de reflorestamento Fundação Caminho dos Ipês, pelo qual já foram plantadas mais de 1 milhão de mudas de árvores.

 

Para os que gostam de apreciar o canto dos pássaros, vê-los em seu habitat natural e ainda fotografá-los, a Pousada Caminho dos Ipês recebe diversas especies de aves no seu quintal.

Acomodações

A Pousada Caminho dos Ipês possui três grandes chalés super confortáveis, aconchegantes e charmosos. Possui decoração simples e rústica, lençóis macios e sedosos, iluminação especial, espaço amplo e muito estilo.

Os chalés são equipados com armário grande, box em estilo aquário, sanitário separado, lareira, sofá, máquina de café expresso, wifi, ventilador de teto, rede e até uma jacuzzi na varanda.

Gastronomia

A Pousada Caminho dos Ipês oferece sistema de Pensão Completa com café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, refrigerantes, água e sucos com frutas da estação. Todas as refeições são servidas no casarão sede, um lugar bastante amplo e arejado com janelas de vidro, que possibilitam ter uma vista linda da Mata Atlântica durante todas as refeições.

A comida é muito saborosa, fresca e variada, o buffet é livre em todas as refeições e todos os dias haviam opções diferentes. Uma comidinha caseira, mineira, feita no fogão a lenha e com produtos locais de qualidade. Uma verdadeira delícia!

Atendimento e Serviço

Por ser uma pousada familiar, tratamos diretamente com os donos da pousada, que são pessoas maravilhosas e nos atenderam de forma muito simpática e solicita. O mais maravilhoso é que tudo isso é oferecido por um ótimo custo benefício. Por isso, nós super recomendamos!

QUE SABER MAIS SOBRE PASSA VINTE?

O QUE FAZER EM PASSA VINTE

Pousada Caminho dos Ipês

Endereço: Estrada Passa Vinte, KM 2, Carlos Euler - Passa Vinte/MG
 E-MAIL: fundacaocaminhodosipes@gmail.com
Telefone: +55 (21) 99328-2026
POST APOIADO - Cortesia nas diárias. O Vivi na Viagem tem o compromisso com os seus leitores e mantém a transparência dos serviços oferecidos.
# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Cervejaria Bohemia Petrópolis

Próximo

O que fazer em Passa Vinte

20 Comentários

  1. Muito boa essa opção de pousada. Parece um lugar bem calmo mesmo para relaxar, e bem confortável. Acordar com essa vista e fazer essas refeiçoes que estão com uma cara otima ai deve ser uma experiencia bem legal
    Obrigado por compartilhar.

  2. Adorei a dica! Um lugar para relaxar e curtir a natureza. E não fica tão longe do Rio. Já entrou para minha wish list.
    Abraços!
    Patricia Tayão.

  3. Que delícia de lugar! A integração com a natureza é tudo de bom, mas o que me ganhou mesmo foi a jacuzzi na varanda!

  4. Nossa, que lugar incrível! Meus pais estão planejando uma viagem desde o Rio até Minas. Vou passar o post para eles, acho que o lugar seria perfeito pros dois. =)

  5. Que lugar lindo, uma delícia para relaxar. Acho sempre importante compartilhar essas experiencias para inspirar outros viajantes.

  6. Realmente relaxar em um paraíso desse deve ser fácil, as fotos ficaram incríveis!

  7. Outro dia eu descobri essa pousada e fiquei loucamente apaixonada, já estou planejando uma viagem bem tranquila para aproveita-la ao máximo!!!

  8. Gostei de saber que está a uma distância perfeitamente abordável saindo do RJ. Quem sabe na próxima visita ao Brasil?

  9. cris

    Eu não queria ‘chamar de meu’. Queria mesmo era chamar de ‘minha casa’, inclusive já me ganhou pelo nome pois amo ipês. Relaxei só de ver as fotos! Precisando de um findi assim! 🙂

  10. Que delícia de lugar! E eu ia pirar com esses passarinhos todos voando por aí, adoro!

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.