O que fazer em Passa Quatro

Passa Quatro, em Minas Gerais é um destino para quem quer descansar, procura um lugar de paz e repleto de belezas naturais. Uma cidadezinha charmosa do interior bem pacata e com muito contato com a natureza. Descubra O QUE FAZER EM PASSA QUATRO.

Reserve já o seu hotel em Passa Quatro e garanta os melhores preços!

Como chegar

Passa Quatro está localizada no Sul de Minas Gerais, na região turística das Serras Altas das Mantiqueira. A cidade está localizada a 441 km de distância da capital Belo Horizonte, 260 km do Rio de Janeiro e 245 km de São Paulo. Nós somos do Rio de Janeiro, saímos bem cedo de casa e levamos aproximadamente 4 horas para chegarmos até Passa Quatro.

Uma dica importante antes de começar o seu roteiro, se puder alugue um carro. Isso vai facilitar a sua viagem e permitir que você aproveite melhor os passeios, fazendo seu próprio tempo e roteiro.

Onde se hospedar

Nos hospedamos no Hotel Recanto das Hortênsias, que fica bem no Centro de Passa Quatro. Um hotel grande, bem confortável, com ótima infraestrutura, piscina ao ar livre e aquecida, salão de jogos, academia, playground, quadra de tênis, área para caminhada e um lindo lago todo rodeado por muito verde.

Os quartos são amplos e bem arejados, o rol de entrada é enorme e bem decorado, o atendimento é muito bom, o café da manhã bem farto e variado, além da refeição tipicamente mineira. A diária inclui café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. Bebidas pagas à parte.

RESERVE SEU HOTEL AQUI

O que fazer

Conheça a pequena cidade: Faça um passeio pelo centrinho de Passa Quatro, vá a pé ou se preferir pegue o Trenzinho da Alegria, que faz algumas paradas em lugares estratégicos da cidade. Conheça a Igreja Matriz, a pracinha, as lojas de artesanato e as lojas de produtos locais. Não deixe de experimentar a famosa empada doce com sorvete e o guaranita, o refrigerante de Passa Quatro.

Passeio de Jipe 4X4: Esse passeio dura aproximadamente 2 horas. Durante o passeio o guia conta a história da região e nos leva até a Cachoeira de Gomeria. Apesar de ficar em uma propriedade privada, os turistas podem ir conhecer o local por uma taxa de R$50. O passeio é oferecido pela Eliana do Jipe, ela tem um quiosque dentro do hotel Recanto das Hortênsias.

Passeio de Maria Fumaça: O trem de 1925 faz um passeio de duas horas, com algumas paradas para os turistas tirarem fotos e conhecerem melhor a região. O passeio de 12km feito de Maria Fumaça é realizado pela Serra da Mantiqueira conhecendo a área rural da região. Uma das paradas mais interessantes dessa locomotiva é na Estação Coronel Fulgêncio. Nessa estação fica uma exposição de fotos da Revolução de 1932. É possível também caminhar até um túnel que liga Minas à São Paulo.

 

QUER SABER MAIS SOBRE MINAS GERAIS?

O QUE FAZER EM IBITIPOCA

ROTEIRO DE DOIS DIAS EM OURO PRETO

ROTEIRO DE UM DIA EM BELO HORIZONTE

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
Viviane Carneiro

Uma pessoa apaixonada por viagens!!! Que ama conhecer lugares novos e viver experiências diferentes. Pessoas, lugares, momentos, tudo que está em movimento me encanta.

Veja os comentários

  • Adoro hotel fazenda! Não conheço passa quatro (apenas a água que leva o mesmo nome), mas lá parece ser uma gracinha!

  • Olá Viviane! Todo ano estou em Passa Quatro, porque lá é um lugar com um monte de provas maneiras de corrida. No entanto, até hoje, eu só consegui fazer o Passeio de Trem, já que as corridas são de longa distância. Com isso, geralmente, elas tomam o dia inteiro. Fico sempre cheia de vontade de aproveitar a Flona que tem por lá e as cachoeiras, mas nunca consigo, he he he...
    Parabéns pelo post...
    Abraços
    Carolina

  • Nossa faz uns vintes anos que fui para Passa Quatro, na epoca ainda da escola, legal ver fotos dai.

  • Não sabia que haviam tantas atrações legais em Passa Quatro. Geralmente faz parte do caminho quando vou de carro à São Lourenço, mas só paramos para comer alguma coisa e seguir viagem. Da próxima vez vou tentar aproveitar mais a cidade!

  • Passa Quatro é um encanto mesmo, mas valeu demais as dicas, pois ainda não conheço esse hotel e não fiz o passeio de Maria Fumaça que por sinal eu adoro!
    Guaranita é uma delícia mesmo, aqui em SJC se toma bastante dessa guaraná :)
    Beijos.

  • Que gracinha de lugar... Não sabia de todas essas coisas em Passa Quatro. Somos do Rio também e agora fiquei com vontade de fazer um passeio por lá.

Posts recentes

Jardim Botânico do Rio de Janeiro: um passeio imperdível

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…

% dias atrás

Salinas Maragogi – Como é se hospedar nesse resort?

Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…

% dias atrás

Ilha da Gigóia: o que fazer, onde comer e como chegar

Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…

% dias atrás

Le Canton – Hotel ideal para famílias com crianças em Teresópolis

O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…

% dias atrás

Rocky Cay – San Andres (Colômbia)

Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…

% dias atrás

Hotel Fazenda Cheiro Verde

Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…

% dias atrás