Trilha e Rapel na Pedra da Tartaruga

Para quem gosta de trilhas, rapel e visual de tirar o fôlego, o Rio de Janeiro é sempre uma boa pedida. Na cidade Maravilhosa existem inúmeras opções para os aventureiros de plantão ou para aqueles, que assim como nós, se arriscam nos finais de semana. A PEDRA DA TARTARUGA é um ótima opção para os aventureiros e amantes da natureza.

A convite do Desbravando Rio, uma agência de turismo especializada em trilhas, esportes radicais e viagens de ecoturismo, fomos conhecer a Trilha da Pedra da Tartaruga, na Barra de Guaratiba e simplesmente nos apaixonamos.

Localizada dentro do Parque Estadual da Pedra Branca, a Pedra da Tartaruga fica entre a Praia de Grumari e a Praia da Barra de Guaratiba, na Zona Oeste carioca. Uma trilha famosa pelo visual deslumbrante das praias selvagens da Barra, de Guaratiba e pelo lindo nascer do sol.

Trilha na Pedra da Tartaruga

A trilha começa bem cedo, por volta das 5 horas da manhã, com objetivo de aproveitar a trilha mais vazia e assistir ao nascer do sol. Como moramos do outro lado da ponte, tivemos que acordar bem cedo para chegar na Praia da Barra de Guaratiba, onde foi o nosso ponto de encontro.

Apesar de nunca termos ido a Barra de Guaratiba, achamos o local facilmente. Fomos guiados pelo Google Maps e levamos em torno de 1:30hs para chegar ao ponto de encontro. A equipe do Desbravando Rio nos recebeu muito bem e o Luiz Gama fez o nosso guiamento. O Luiz é super simpático e atencioso com todos os trilheiros. Nosso grupo era pequeno, estávamos em 7 pessoas.

A trilha dura entre 40 minutos a 1:15h (dependendo do ritmo do grupo) para chegar até ao topo da Pedra da Tartaruga. A trilha é de intensidade moderada, começando com uma escadaria. Já na área de mata o terreno é acidentado com erosões, algumas subidas íngremes e partes escorregadias.

Já no meio da trilha podemos vislumbrar a Pedra da Tartaruga e o sol começando a nascer. A coloração do céu estava um alaranjado incrível! Paramos várias vezes ao longo do caminho para tirar fotos do visual maravilhoso daquele lugar.

Ao chegar ao topo da Pedra da Tartaruga, todo o esforço é recompensado com uma vista deslumbrante das praias que rodeiam a Pedra, de todos os ângulos que se olha, as belezas naturais são de tirar o fôlego.

Rapel na Pedra da Tartaruga

Para os mais corajosos, o Desbravando Rio, oferece a opção de fazer rapel na Pedra da Tartaruga. São 45 metros de altura, de nível fácil e não precisa ter experiência no esporte.  A equipe do Desbravando possui profissionais preparados e equipamentos adequados. O profissionais irão te orientar e estarão com você durante toda a descida. O visual desse rapel é simplesmente incrível, com vista para as praias selvagens da região.

Depois de apreciarmos as belezas de cima da pedra e tirar inúmeras fotos, retornamos pela mesma trilha. Em resumo, nós adoramos conhecer mais esse pedacinho lindo do Rio e nos aventurar em mais uma trilha. Para quem curte o combo: trilha, natureza, esporte radical e praias, a Pedra da Tartaruga é uma ótima pedida.

Algumas orientações importantes: como toda trilha é bom levar um kit de produtos essenciais como: repelente, protetor solar, água, lanches, óculos de sol, boné ou viseira, roupas e calçados confortáveis. Quer conhecer esse e muitos outros lugares lindos? Entre em contato com a agência Desbravando Rio.

DESBRAVANDO RIO
E-mail: contact@desbravandorio.com.br
 www.desbravandorio.com.br
 Tel.: (21) 98097-3419

QUER MAIS DICAS DE PASSEIOS NO RIO DE JANEIRO?

Santa Teresa

Cristo Redentor

Parque Lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa

 

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
Viviane Carneiro

Uma pessoa apaixonada por viagens!!! Que ama conhecer lugares novos e viver experiências diferentes. Pessoas, lugares, momentos, tudo que está em movimento me encanta.

Veja os comentários

Posts recentes

Jardim Botânico do Rio de Janeiro: um passeio imperdível

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…

% dias atrás

Salinas Maragogi – Como é se hospedar nesse resort?

Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…

% dias atrás

Ilha da Gigóia: o que fazer, onde comer e como chegar

Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…

% dias atrás

Le Canton – Hotel ideal para famílias com crianças em Teresópolis

O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…

% dias atrás

Rocky Cay – San Andres (Colômbia)

Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…

% dias atrás

Hotel Fazenda Cheiro Verde

Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…

% dias atrás