Jhonny Cay é uma pequena ilha, que faz parte do arquipélago de San Andres, na Colômbia. Um lugar simplesmente paradisíaco! O cenário da ilha é composto por areias brancas, águas límpidas em tom azul turquesa, piscinas naturais, arrecifes de corais, peixinhos coloridos e enormes coqueiros. A beleza é muito grande, que fica até difícil descrever em palavras.
Reserve já o seu hotel em San Andres e garanta os melhores preços!
Como é o passeio para Jhonny Cay
Jhonny Cay é uma das principais atrações de San Andres. Por esse motivo, o passeio é oferecido por diversas agências de turismo local. A maioria dos passeios para Jhonny Cay vem acompanhado de paradas em outras praias. Meu conselho é que você fuja desse tipo de passeio e escolha a opção de conhecer apenas Jhonny Cay nesse dia.
Johnny Cay fica a aproximadamente 15 minutos de lancha de San Andrés. Nós contratamos o passeio no balcão de turismo do nosso hotel (GHL Relax Hotel Sunrise). Como fechamos um pacote com vários passeios, o passeio para Jhonny Cay não teve custo. Pagamos apenas a taxa obrigatória na chegada à ilha no valor de 8.000 COP por pessoa.
A lancha nos buscou no cais do hotel por volta das 9h. O nosso trajeto até a ilha não foi muito tranquilo, porque choveu muito durante a viagem. Quem tem a sorte de fazer o trajeto em dias ensolarados, diz ser uma viagem bem tranquila. Além disso, o momento de desembarque na chegada na ilha foi incômodo. A ilha não possui um píer e como o mar não estava tão calmo, as pessoas foram literalmente jogadas para fora do barco.
Alugue um carro pela RentCars e viaje com todo o conforto.
O que fazer em Jhonny Cay
Chegando na ilha pagamos a taxa obrigatória e ficamos livres para aproveitar o nosso tempo até às 15h, quando a lancha retorna para nos buscar. A ilha possui estrutura simples e rústica, mas suficiente para passar o dia. No local você vai encontrar banheiros, quiosques com refeições e bebidas, mesas, cadeiras, aluguel de espreguiçadeiras e armários.
A ilha é bem pequena, por isso é possível andar por toda a ilha em poucos minutos. Em Jhonny Cay você pode ficar relaxando na praia, descansar na sombra dos coqueiros, nadar nas piscinas naturais, mergulhar de snorkel para ver os peixinhos coloridos, ver de pertinho as inúmeras iguanas, que moram na ilha e fazer uma bela caminhada ao redor da ilha.
Internet ilimitada na sua viagem internacional com a Yes Brasil.
Pontos negativos de Jhonny Cay
Mesmo sendo uma ilha linda e paradisíaca, Jhonny Cay também possui alguns pontos negativos. Por ser uma das principais atrações de San Andres, Jhonny Cay recebe um número excessivo de turistas todos os dias, visivelmente acima do que sua estrutura pode suportar.
Para contornar esse “probleminha” e aproveitar a ilha com mais privacidade, prefira visitar Jhonny Cay no período da tarde. Depois do horário do almoço, muitos visitantes deixam a ilha e ela fica mais vazia. Assim é possível aproveitar com mais tranquilidade a beleza de Johnny Cay.
Outro ponto que me incomodou muito foi a forma como é feito o embarque e desembarque na ilha. Jhonny Cay não possui um píer e como o mar não é tão calmo, as pessoas são literalmente jogadas para dentro e para fora do barco. Infelizmente vi algumas pessoas se machucarem ou passarem mal, não foi nada muito grave, mas bastante desconfortável.
Contrate o seu na Seguros Promo e ainda garanta 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.
Vale a pena conhecer Jhonny Cay
Sim, vale muito a pena conhecer essa ilha deslumbrante. A beleza de Jhonny Cay realmente compensa qualquer “perrengue”. Meu conselho é que você se programe melhor do que eu para visitar a ilha. Se possível contrate um passeio privado, escolha um dia ensolarado e visite a ilha no período da tarde. Assim, você vai conseguir aproveitar o melhor de Jhonny Cay.
Veja como foi o nosso dia na Isla Jhonny Cay e saiba mais detalhes sobre esse passeio imperdível em San Andres!
QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO
ROTEIRO DE 5 DIAS EM SAN ANDRES
Pingback: Roteiro de 5 dias em San Andres - VIVINAVIAGEM