Roteiro de 5 dias em San Andres

Conhecida internacionalmente pelo seu mar de sete cores, San Andres é um verdadeiro paraíso caribenho. San Andres está localizada na Colômbia e fica a aproximadamente 1 hora de voo de Cartagena. A ilha é a maior do arquipélago, que também é formado por Santa Catalina e Providência. Nós conhecemos San Andres em março de 2020, durante uma viagem de 10 dias pela Colômbia, nessa viagem também conhecemos Cartagena das Índias.

A Ilha de San Andres possui belíssimas praias, ilhas, bancos de areia, piscinas naturais e diversos passeios muito divertidos. Tudo isso banhado pelo seu deslumbrante mar caribenho com as famosas 7 tonalidades de azul. Importante destacar que a ilha não possui uma estrutura muito boa, possui poucos hotéis de qualidade, wi fi tem sinal fraco e água quente é exceção.

San Andres tem apenas 26km² e suas principais atrações podem ser visitadas em apenas 4 dias. Para quem deseja aproveitar tudo o que a ilha tem a oferecer com calma, pode ficar até mais dias, porque não faltarão atrações. Nós fizemos um roteiro de 5 dias em San Andres e confesso que ficamos com vontade de ficar mais dias nesse paraíso.

Reserve já o seu hotel em San Andres e garanta os melhores preços!

Primeiro Dia: Spratt Bight + Centro da Ilha

Comece explorando a ilha pela sua praia principal e pelo seu centro comercial. A Spratt Bight, também conhecida como Peatanol, é a praia principal de San Andres. Ela fica no centro da ilha e possui fácil acesso, por isso ela costuma estar sempre cheia. Mesmo sendo uma praia urbana, ela é uma praia linda com areias brancas, coqueiros enormes e águas transparentes em diversos tons de azul. Um cenário perfeito para aproveitar o seu primeiro dia na ilha!

Spratt Bight

A Spratt Bight possui uma ótima infraestrutura para quem deseja passar o dia na praia. No calçadão da praia você vai encontrar diversos restaurantes, lanchonetes, cafeterias, centro de informações turísticas e até banheiros. Na areia da praia você poderá estender sua canga no sol ou debaixo dos coqueiros para ficar na sombra. Caso queira um pouco de conforto, pode alugar uma barraca de praia com espreguiçadeiras (na época o aluguel custava 30 mil pesos).

Spratt Bight

No final da tarde caminhe pelo centro da ilha, onde encontram-se os melhores restaurantes e lojas. Se você gosta de fazer compras durante a viagem, esse é o lugar ideal. San Andres é uma zona livre de impostos (Duty Free) e possui ótimas lojas muito conhecidas (Tommy Hilfiger, La Riviera, M.A.C, Columbia e outras).

Centro da Ilha

Aproveite esse passeio para comprar uma sapatilha aquática (custo de 15 mil pesos colombianos) e equipamento de snorkel, eles serão muito úteis durante os seus dias em San Andres. A maioria das praias possuem muitas pedras e em quase todas as praias é possível praticar snorkel.

Alugue um carro pela RentCars e viaje com todo o conforto.

Segundo dia: Tour Sete Colores + El Acuario

No segundo dia fizemos um passeio chamado de Tour Sete Colores. Nós contratamos esse passeio na agência de turismo, que fica dentro do GHL Relax Hotel Sunrise, onde ficamos hospedados. Esse passeio não é oferecido por todas as agências, porque é um passeio privativo, feito em um barco mais confortável e com poucos passageiros (em nosso barco tinham apenas 8 pessoas). Por esse motivo, é um passeio mais caro que os demais oferecidos na ilha (pagamos 150 mil pesos por pessoa).

El Acuario

Nesse passeio passamos pelos seguintes pontos da ilha: Manglares de Old Point, Banco de Areia Paleta, Mundo Marinho, Mantarraya, El Acuario, Haynes Cay e Bar Flutuante Ibiza. O passeio dura aproximadamente 5 horas. Foi um passeio super agradável com direito a várias paradas para banho no mar e uma parada para almoço.

Terceiro dia: Johnny Cay

Em nosso terceiro dia decidimos fazer o passeio para Johnny Cay, um dos mais procurados de San Andres. Para chegar até Johnny Cay é necessário contratar um dos passeios oferecidos pelas agências, que fazem o trajeto em uma espécie de lancha rápida. Em nosso caso, esse passeio foi um “brinde” para quem fizesse o Tour Sete Colores, só pagamos a taxa da ilha de 8 mil pessoas por pessoa.

Johnny Cay

O tempo de viagem é de aproximadamente 15 a 20 minutos até a ilha. O nosso trajeto até lá não foi muito tranquilo, porque choveu muito durante a viagem. Além disso, o momento de desembarque na chegada na ilha é bastante incômodo. A ilha não possui um píer e como o mar não é tão calmo, as pessoas são literalmente jogadas para dentro e para fora do barco. 

Johnny Cay

Johnny Cay é uma ilha linda com muitos coqueiros, arrecifes de corais, piscinas naturais, mar límpido e de um azul deslumbrante. Por outro lado, Johnny Cay recebe um número excessivo de turistas todos os dias, visivelmente acima do que sua estrutura pode suportar. Depois do horário do almoço a ilha fica mais vazia e é possível aproveitar melhor a beleza de Johnny Cay.

Viaje Conectado

Internet ilimitada na sua viagem internacional com a Yes Brasil.

Quarto dia: Volta a Ilha

Nesse dia fizemos um passeio conhecido como: Volta a Ilha. Esse passeio pode ser feito por conta própria. Para isso, você vai precisar alugar uma mula (um tipo de carro parecido com o de golfe), uma moto ou um quadriciclo. Se preferir não fazer esse passeio por conta própria, pode fazer o tour de chiva. Um ônibus colorido, sem janelas e com música alegre. O motorista faz papel de guia durante o passeio passando as informações pelo auto falante da chiva.

Letreiro “I LOVE SAI”

Nós fizemos o “Volta a Ilha” de mula, pagamos 150 mil pesos pelo aluguel das 9h às 18h e mais 20 mil pesos pelo combustível. Durante o passeio paramos em vários cantinhos lindos para tirar fotos. Nesse passeio passamos pelos seguintes pontos: Primeira Igreja Batista, El Mirador, Cueva de Morgan, Letreiro “I LOVE SAI”, West View, La Piscinita, Hoyo Soplador, Parada na estrada para fotos e Playa de San Luis. Esse foi um dos nossos passeios preferidos em San Andres!

Quinto dia: Rocky Cay

Em nosso último dia na Ilha de San Andres, decidimos conhecer Rocky Cay e fazer um passeio mais tranquilo para relaxar. Pegamos um táxi na frente do hotel (20 mil pesos) e pedimos para ficar no Aqua Beach Club em frente a Rocky Cay. Nesse Beach Club só é cobrado a consumação, não têm nenhuma taxa para entrar no local. Lá dentro você pode desfrutar de toda a infraestrutura oferecida: espreguiçadeiras, restaurante, bar, banheiros e outros.

Rocky Cay Beach


Antes de aproveitarmos o Beach Club, fomos conhecer a Isla Rocky Cay. Para chegar até lá, você pode ir caminhando na maré baixa ou pegar um barquinho para fazer a travessia. Nós preferimos ir de barco e pagamos 15 mil pesos pelo trajeto de ida e volta para duas pessoas. 

Isla Roky Cay


A Isla Rocky Cay é muito pequenininha e tem uma superfície rochosa. A beleza da água ao redor da ilha é de impressionar. Parece uma piscina! A Ilha não possui praticamente nenhuma estrutura, apenas uma barraca rústica com venda de bebidas, aluguel de locker e snorkel. Do lado direito da ilha existe uma área demarcada para a prática de snorkel e ao fundo um barco encalhado.

Aqua Beach Club

Depois de duas horas na ilha, voltamos para o Aqua Beach Club e aproveitamos o restante do dia para relaxar e mergulhar no mar caribenho. A praia de Rocky Cay é simplesmente maravilhosa, ela foi a minha praia preferida em San Andres.

Contrate

Contrate o seu na Seguros Promo e ainda garanta 5% de desconto com o código promocional: VIVINAVIAGEM5.

Onde se hospedar em San Andres

San Andres tem poucos hotéis com boa infraestrutura para receber seus hóspedes. Os mais bem recomendados não oferecem muito luxo e tem preços mais altos. Entre as melhores opções de hospedagem da ilha estão: Decameron Los Delfines (existem alguns da rede na ilha), Hotel Casa Blanca, GHL Relax Hotel Sunrise, Sea Colors Hotel e Aqualina Inn.

GHL Relax Hotel Sunrise

Nós ficamos hospedados no GHL Relax Hotel Sunrise e gostamos muito. O hotel possui uma ótima infraestrutura com piscina grande, academia, praia privativa, restaurante e muito mais. A decoração do hotel é bem antiquada, as acomodações precisam ser modernizadas, mas são confortáveis e espaçosas. A localização do hotel é outro ponto forte, a poucos passos do centro, mas distante o suficiente do agito e barulho.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO

ROTEIRO DE 4 DIAS EM CARTAGENA

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

1 COMMENT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here