O que fazer em Visconde de Mauá

Cachoeiras, trilhas, montanhas, gastronomia típica, clima serrano e muito verde. Esses são alguns dos motivos que fazem de Visconde de Mauá um destino imperdível. Seja você um viajante, que só deseja relaxar ou que procura atividades de ecoturismo ou até mesmo deseja um destino romântico, Visconde de Mauá vai superar as suas expectativas.

Visconde de Mauá é um destino ideal para curtir em casal, com a família ou com um grupo de amigos, que amam contato com a natureza. A região possui um clima muito agradável, inúmeras belezas naturais, vilas charmosas e ótimas opções de restaurantes.

Não é tarefa fácil escolher o que fazer em Visconde de Mauá, principalmente se o tempo de viagem for curto. A região possui diversos atrativos e atividades turísticas imperdíveis. Para te ajudar, preparei uma lista com as melhores atrações de Visconde de Mauá e vou compartilhar com vocês. Assim fica mais fácil você escolher as suas atrações preferidas e planejar melhor o seu roteiro.

Reserve já o seu hotel em Visconde de Mauá e garanta os melhores preços!

Como chegar em Visconde de Mauá

Visconde de Mauá fica no Rio de Janeiro, entre os municípios de Resende e Itatiaia. Uma vila encravada na Serra da Mantiqueira, no limite dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. O principal acesso para a região de Visconde de Mauá é pela Rodovia Presidente Dutra pela saída km 311 – Penedo/Visconde de Mauá. Depois de sair da via Dutra, seguir pela RJ 163 até Visconde de Mauá por 29 km em uma estrada asfaltada, estreita e com muitas curvas.

Para quem vai de carro saindo do Rio de Janeiro são aproximadamente 3 horas até Visconde de Mauá. Também é possível chegar até Visconde de Mauá de ônibus pela Viação Cidade do Aço, a única que oferece linha direta saindo da Rodoviária Novo Rio (Rio de Janeiro).

Não existem ônibus de São Paulo e Minas Gerais, que fazem o trajeto direto para Visconde de Mauá. Quem vem desses destinos deve se deslocar até o Graal de Resende (Rio de Janeiro) e optar por uma das viações (Resendense, São Miguel e JMS TUR), que fazem o trajeto Graal Resende x Visconde de Mauá, Vila de Maringá e Vila de Maromba.

Onde ficar em Visconde de Mauá

Visconde de Mauá possui uma excelente rede hoteleira com opções de hospedagens para todos os bolsos e estilo de viagem. A região conta com diversos hotéis, pousadas, chalés e casas para aluguel de temporada. A variedade é tanta, que fica até difícil escolher onde se hospedar em Visconde de Mauá, por isso selecionei algumas opções para vocês.

Pousada Caminho do Escorrega

As duas primeiras dicas de hospedagem são em pousadas, que eu já fiquei hospedada e gostei muito: Pousada Liláceas e Pousada Caminho do Escorrega. A Pousada Liláceas é ideal para casais, que procuram um lugar romântico e muito confortável. A Pousada Caminho do Escorrega é perfeita para quem deseja ficar bem próximo as principais cachoeiras da região, quer desfrutar da natureza e ter dias tranquilos com muito sossego.

Para os que não se preocupam em pagar um pouco mais e querem ter uma experiência inesquecível em Visconde de Mauá minhas sugestões são: Pousada Terras Altas e Pousada Terra Verde Mauá. Duas pousadas super confortáveis, aconchegantes, com uma linda decoração, bem equipadas e com ótimas acomodações.

Contrate

Contrate um seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo.

O que fazer em Visconde de Mauá

São muitas as possibilidades de atrações e atividades turísticas para aproveitar em Visconde de Mauá. A região é rica em belezas naturais, ecoturismo, cachoeiras, trilhas, gastronomia e muito mais. Separei uma lista com as principais atrações da região para facilitar a sua escolha.

1. Explorar as vilas da região

Quem visita Visconde de Mauá costuma explorar as três principais vilas da região: Vila de Maringá, Vila de Maromba e Vila de Visconde de Mauá. As três vilas são muito charmosas, ficam a poucos quilômetros uma das outras (o circuito completo tem 12,5 km de extensão), mas cada uma delas tem características e estilos diferentes.

A Vila de Maromba é onde estão as principais cachoeiras da região. Ela tem uma vibe mais rústica, atrai o público hippie, místico e apaixonado por natureza. A Vila de Maringá é considerada o polo gastronômico da região. É lá que estão os melhores restaurantes, lojas e o agito da cidade. Já a Vila de Visconde de Mauá é bem pequena, simples e tem clima bucólico e bem aconchegante.

2. Conhecer as principais cachoeiras

Cachoeira e piscina natural é o que não falta em Visconde de Mauá e região. As mais famosas cachoeiras da região são a Cachoeira do Escorrega e Poção do Maromba (também conhecida como Poção dos 7 metros). Na alta temporada essas cachoeiras estão sempre lotadas de visitantes e banhistas.

Existem outras cachoeiras lindas na região, que também valem muito a pena conhecer: Cachoeira Santa Clara, Cachoeiras do Alcantilado, Véu da Noiva, Cachoeira Toca da Raposa, Cachoeira do Santuário e Cachoeira do Marimbondo.

3. Fazer a Trilha do Pico da Pedra Selada

Para os amantes de trilha e aventura, a atração imperdível em Visconde de Mauá é a trilha do Pico da Pedra Selada. A Pedra Selada é oponto mais alto da regiãosão 1.755m de altitude em um trilha com nível médio. O trajeto até o Pico da Pedra Selada tem duração de aproximadamente duas horas. A trilha é feita em um caminho rodeado por muito verde e com um visual deslumbrante da região.

4. Praticar atividades de aventura

Os amantes de esportes radicais e atividades de aventura também têm muitas atrações ao seu dispor em Visconde de Mauá. Arvorismo, tirolesa, quadriciclo, cavalgada, parapente, escalada e rapel são algumas das atividades oferecidas na região. Em Visconde de Mauá você vai encontrar diversas agências de turismo, que oferecem esses tipos de passeios. Além disso, o Parque das Corredeiras é um local ótimo para quem deseja curtir esse tipo de atividade com toda infraestrutura necessária para passar o dia.

5. Aproveitar a gastronomia local

Truta de todos os jeitos, pizza na pedra, fondue, linguiça mineira, feijão tropeiro, queijos, vinhos, pinhão e muitas outras delícias fazem parte da gastronomia de Visconde de Mauá. É quase impossível não ganhar uns quilinhos depois de uma temporada na região.

Alguns dos meus restaurantes preferidos na região são: Zucchine (comida deliciosa e ambiente maravilhoso), O Filho da Truta (a melhor truta da região), Casa Di Pedra (para quem quer comer pizza na pedra), Rosmarinus (ambiente romântico e gastronomia requintada), Maison de la Fondue (para as noites geladas na Serra Fluminense) e Casa Beatles (bar temático com muita animação).

Pratos do Restaurante O Filho da Truta

Viu só como Visconde de Mauá é uma região linda e repleta de atrações super bacanas. Tenho certeza, que você já ficou morrendo de vontade de conhecer esse destino incrível!

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO

DICAS DE VISCONDE DE MAUÁ

PLANEJE SUA VIAGEM
Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.
Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.
Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.
Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide
Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

1 COMMENT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here