Você acredita em amor à primeira vista? Eu já fui meio cética quanto a isso, mas depois que conheci Trancoso, tudo mudou. Não tem como não se apaixonar por esse lugar encantador. Preparamos algumas dicas de Trancoso e temos certeza que você também irá se apaixonar por esse lindo destino.

Reserve já o seu hotel em Porto Seguro e garanta os melhores preços!

Localização

Trancoso está situada na Costa do Descobrimento, a vila pertence ao município de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia e fica a aproximadamente 70km de Porto Seguro e a mais de 600km da capital baiana Salvador. Como nossa viagem começou em Porto Seguro, passamos por Arraial d’Ajuda e só depois seguimos para Trancoso. De Arraial d’Ajuda para Trancoso, levamos aproximadamente 50 minutos de carro.

Uma dica importante antes de começar o seu roteiro, se puder alugue um carro. Isso vai facilitar a sua viagem e permitir que você aproveite melhor os passeios, fazendo seu próprio tempo e roteiro. Nós alugamos um carro e fizemos todo nosso roteiro pelo Sul da Bahia de forma independente e adoramos.

Onde se hospedar

Chegamos em Trancoso a tarde e fomos direto nos acomodar na Pousada Raízes do Brasil. Uma ótima pousada com bom custo benefício, boa localização, com decoração charmosa e rústica. Aproveitamos para curtir um pouquinho a pousada e relaxar na piscina, só fomos conhecer o famoso Quadrado no início da noite.

RESERVE SEU HOTEL AQUI

O que fazer

Trancoso é lindíssima, parece que parou no tempo com suas casinhas coloridas, a charmosa igrejinha, as ruas de terra batida e as lindas praias com falésias, rios, coqueiros e piscinas naturais. Todos esses elementos formam um lindo cenário.

– Quadrado

É impossível não se apaixonar por esse lugar!!! O famoso quadrado é um charme, rústico, simples e ao mesmo tempo luxuoso. Cada detalhe desse pequeno espaço, que na verdade é um retângulo e não um quadrado, é simplesmente encantador.

Durante o dia o Quadrado é lindo, colorido, muito movimentado e com ares de interior. Os meninos jogando bola no campinho, pessoas andando de bicicleta, casais tirando fotos, crianças correndo de um lado para o outro, todas essas cenas se misturam formando uma vibe maravilhosa.

No período da noite, o Quadrado se transforma em um lugar super elegante e charmoso, ótimos restaurantes, as luzes acesas, o refletor na igrejinha, a música ao vivo tocada nos bares, o vento fresco, a lua enorme e as milhares de estrelas no céu. Energia melhor que essa não há.

Detalhe para a Igreja de São João Batista, construída no início do século 18 sobre as ruínas de um convento jesuíta, que é uma graça e serve de cenário para lindas fotos tanto de dia quanto a noite. Atrás da Igreja, fica o Mirante de onde podemos vislumbrar as praias do Coqueiros, Nativos e o rio que as divide.

– Praias

As duas principais praias de Trancoso, que possuem acesso mais fácil são: Praia dos Nativos e Praia dos Coqueiros. O acesso é bem fácil, pode ser feito a pé descendo a ladeira pelo lado esquerdo do Quadrado, passando por uma passarela suspensa sobre o mangue ou também pode ser feito de carro utilizando algum dos estacionamentos privados das barracas.

Praia dos Nativos

Essa praia possui uma ótima estrutura de barracas e é bem movimentada por ser a mais próxima ao Quadrado. Ela fica bem ao lado do Rio Trancoso e possui uma grande faixa de areia.

Uma barraca que me chamou muita atenção foi a Fly Club, com suas lindas espreguiçadeiras, camas com almofadas, mesas com cadeiras e guarda sol, música eletrônica, tudo muito elegante e convidativo. Pena que a consumação mínima era alta e não valia a pena ficar apenas algumas horas pelo valor cobrado.

Praia dos Coqueiros

A minha preferida em Trancoso, sem dúvidas, foi a Praia dos Coqueiros. Na maré baixa e com o clima ideal, a praia parece um grande espelho que reflete o céu no mar e na areia da praia, simplesmente lindo.

Essa praia também possui uma ótima estrutura de barracas, nós ficamos na Enseada Beach por indicação do Vinícius (Gerente da Pousada Raízes do Brasil) e gostamos muito. Comida muito gostosa, preço acessível, ótimo atendimento e boa estrutura.

Praia do Rio da Barra

Essa praia é um pouco afastada do Quadrado, fica a aproximadamente 4 km de carro e a entrada é pelo Hotel Praia da Barra ou caminhando pela praia. Como nós estávamos de carro, estacionamos no Hotel Praia da Barra e pagamos 30 reais de estacionamento. O hotel possui uma ótima estrutura de restaurante na beira da praia e para aproveitar essa estrutura é cobrada consumação mínima.

Bem ao lado da praia está o Rio da Barra, que deságua no mar, uma lindeza só. O mar é agitado e não tem piscinas naturais. As falésias a esquerda, o Rio do lado direito e a mata verde deixam o visual ainda mais lindo.

Eu só posso dizer que Trancoso é um destino inesquecível!!! Com lindas praias, a vibe maravilhosa do Quadrado e o clima super agradável do nordeste brasileiro.

É impossível não se apaixonar por esse lugar.

 

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

ONDE COMER EM TRANCOSO

PRAIA DO ESPELHO: DICAS PARA APROVEITAR ESSE PARAÍSO

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
Viviane Carneiro

Uma pessoa apaixonada por viagens!!! Que ama conhecer lugares novos e viver experiências diferentes. Pessoas, lugares, momentos, tudo que está em movimento me encanta.

Veja os comentários

  • As fotos estão lindas!!! Adorei as dicas do post!!! Estou morrendo de vontade de conhecer Trancoso, então já sei onde pegar as informações para me planejar...

  • Olhando suas fotos até parece que a Trancoso que eu conheci foi outra.
    Tivemos muito azar com o tempo nas duas vezes que fui para lá. Choveu muito, faltou luz.....fiquei com uma péssima impressão. Preciso voltar!!!

    • Que chato Fran... Nós demos muita sorte e o tempo estava muito bom. Amamos Trancoso. Acho que vale a pena tentar mais uma vez.

  • Nossa passagem por Trancoso foi meio traumática, pois embarcamos numa excursão partindo de Porto Seguro que foi a maior furada. kkkk
    Mas ficamos com muita vontade de voltar para dar uma segunda chance ao lugar, que é realmente lindíssimo.

  • lugar paradisíaco trancoso, todo mundo que conheço fala bem desse lugar, ainda não tive a oportunidade de ir, mas vontade é o que não falta!

  • Que lugar mais lindo Vivi!!!
    Olha, que ando querendo escolher uma praia calma e morna para levar a Muçarelinha e tô achando que essas são fortes candidatas hein?
    Beijão!

  • Lugar maravilhoso de lindo! Essas suas fotos estão demaaaais! Ah, você já me ganhou com "Trancoso" hahaha.
    Amei as dicas! <3

  • Como é um charme esse quadrado em Trancoso. Acho um charme essas casinhas coloridas e amo lugares tranquilos e a praia de lá me parece paradisíaca :) Agora preciso programar uma visita.
    Beijos

  • uma foto mais encantadora que a outra! aquele banco de tronco, que perfeição!!! adoro as casinhas coloridas, vou amar o Quadrado!

  • Que lugar maravilhoso! Realmente é pra se apaixonar de primeira mesmo!!! Um dia quero conhecer este amor de perto! ;)

Posts recentes

Jardim Botânico do Rio de Janeiro: um passeio imperdível

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…

% dias atrás

Salinas Maragogi – Como é se hospedar nesse resort?

Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…

% dias atrás

Ilha da Gigóia: o que fazer, onde comer e como chegar

Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…

% dias atrás

Le Canton – Hotel ideal para famílias com crianças em Teresópolis

O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…

% dias atrás

Rocky Cay – San Andres (Colômbia)

Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…

% dias atrás

Hotel Fazenda Cheiro Verde

Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…

% dias atrás