Trancoso não é famoso apenas pelas belas praias e pelo Quadrado, a gastronomia também é um dos pontos fortes dessa pequena vila. Em Trancoso é possível encontrar alta gastronomia ou em uma barraquinha de tapioca e ainda assim comer muito bem em qualquer um dos dois. Não se engane em relação aos preços, em Trancoso se paga caro para comer bem. Confira onde comer em Trancoso.

Reserve já o seu hotel em Trancoso e garanta os melhores preços!

Quadrado

No Quadrado você vai encontrar a maior oferta de restaurantes, bares e lanchonetes, mas também é o local em que os preços são mais caros e, em minha opinião, estão as melhores opções gastronômicas.

– Silvana & Cia

O ambiente é a cara do Quadrado, mesas no quintal, debaixo da árvore, luzes penduradas embelezando e deixando um clima super agradável. Foi a melhor comida que comemos em Trancoso, uma moqueca de camarão acompanhada de arroz branco. De sobremesa pedimos bananas flambadas com calda de gengibre e sorvete de creme. Tudo estava muito saboroso! O preço não era dos mais em conta, mas valeu muito a pena.

– Rabanete

O Rabanete você encontra em Trancoso, Arraial d’Ajuda e Porto Seguro. Já tinha lido indicações muito boas sobre o restaurante, então aproveitamos para conhecer o Rabanete de Trancoso. Nós comemos apenas doces, vale ressaltar que o restaurante tem uma área reservada só para os doces. Um verdadeiro paraíso para as formiguinhas como eu, são vários tipos doces e a cobrança é por quilo.

– Canto do Quadrado

Como gostamos de lanchar à noite ao invés de fazer uma refeição completa, procuramos um lugar no Quadrado onde tivesse essa possibilidade. Não são muitos restaurantes no Quadrado oferecendo lanches, mas encontramos o Canto do Quadrado. Nesse restaurante além das refeições, também servem pizzas. São poucas opções de sabores, nós pedimos uma pizza portuguesa, que estava muito saborosa. O ambiente é bem no estilo “Quadrado de ser”, muito romântico e agradável. O preço da pizza é bom, o mesmo que eu pago aqui no Rio de Janeiro.

Praias

Em Trancoso, passamos a maior parte do dia nas praias, por isso nosso almoço era realizado nas barracas de praia.

– Enseada Beach

Essa barraca fica na Praia dos Coqueiros, é uma barraca simples com mesas, cadeiras, guarda sol e espreguiçadeiras. Pedimos ceviche e bolinho de bacalhau, os dois estavam bastante saborosos. O preço bom e o atendimento também.

– Rio da Barra Villa Hotel

Fomos conhecer a Praia do Rio da Barra e acabamos ficando no Restaurante do Hotel Rio da Barra. No caso de não hóspedes, é cobrada uma consumação mínima de R$100,00 por pessoa, mas como ficaríamos pouco tempo, conversamos e ficamos apenas pelo valor do nosso consumo. Pedimos uma casquinha de siri, que estava boa, mas nada demais. O lugar tem uma estrutura bacana, além de ter a praia a frente e o rio ao lado. Vale a pena passar o dia por lá.

Em resumo, em Trancoso não faltam boas opções gastronômicas, mas é preciso desembolsar uma graninha a mais para comer bem.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

 DICAS DE TRANCOSO

PLANEJE SUA VIAGEM

Hospedagem

Encontre o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

Seguro viagem

Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

Chip Internacional

Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Passeios/Ingressos

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e muitas outras experiências com o Get Your Guide

Aluguel de carro

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.
Viviane Carneiro

Uma pessoa apaixonada por viagens!!! Que ama conhecer lugares novos e viver experiências diferentes. Pessoas, lugares, momentos, tudo que está em movimento me encanta.

Veja os comentários

Posts recentes

Jardim Botânico do Rio de Janeiro: um passeio imperdível

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…

% dias atrás

Salinas Maragogi – Como é se hospedar nesse resort?

Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…

% dias atrás

Ilha da Gigóia: o que fazer, onde comer e como chegar

Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…

% dias atrás

Le Canton – Hotel ideal para famílias com crianças em Teresópolis

O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…

% dias atrás

Rocky Cay – San Andres (Colômbia)

Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…

% dias atrás

Hotel Fazenda Cheiro Verde

Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…

% dias atrás