Para os amantes da Arte Urbana conhecer o famoso Beco do Batman é um passeio imperdível em São Paulo. Escondido em meio as vielas da Vila Madalena, o Beco do Batman possui grafites lindíssimos e inspiradores. Como eu amo arte urbana não poderia deixar de conhecer esse lugar incrível.
Reserve já o seu hotel em São Paulo e garanta os melhores preços!
O Beco do Batman fica na Vila Madalena, mais precisamente nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque. Nós fomos para o Beco do Batman de UBER, apenas colocamos no aplicativo Beco do Batman e foi fácil encontrar. Usando metrô você deve descer na estação Sumaré, são cerca de 15 minutos caminhando e apreciando a arte de rua espalhada por todo o bairro.
Uma dica importante antes de começar o seu roteiro, se puder alugue um carro. Isso vai facilitar a sua viagem e permitir que você aproveite melhor os passeios, fazendo seu próprio tempo e roteiro.
O Beco do Batman existe há mais de 30 anos, ele surgiu na década de 80 e transformou-se em uma galeria de grafite a céu aberto. Hoje em dia o Beco do Batman é um dos pontos turísticos mais visitados de São Paulo.
Dizem que o nome “Beco do Batman” foi dado ao local porque nos anos 80 um desenho do Batman apareceu da noite para o dia em uma das paredes do beco. O nome pegou e o Beco do Batman passou a receber grafites dos artistas pioneiros na arte urbana em São Paulo.
O Beco do Batman é um lugar para se apreciar e para fotografar. São tantos grafites lindos, coloridos, divertidos e até reflexivos que fica difícil escolher um preferido. Por isso prepare a câmera, as poses e tire muitas fotos.
O lugar é tão bacana e especial, que serve como locação para ações publicitárias e ensaios fotográficos. Para esse tipo de ação lembre-se que é necessário ter autorização e dar crédito aos artistas grafiteiros.
Bem próximo ao Beco do Batman, você também vai encontrar outras artes bem bacanas e interessantes. Entre elas estão: a Escadaria do Patápio com belas ilustrações em seus degraus.
Ao lado da escadaria está localizado o Armazém da Cidade, um galpão idealizado pelo jornalista Gilberto Dimenstein, criador do Catraca Livre.
Eu simplesmente amei conhecer o Beco do Batman e pretendo voltar!
QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO
O QUE FAZER EM SÃO PAULO EM APENAS UM DIA
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…
Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…
Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…
O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…
Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…
Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…
Veja os comentários
Acredita que eu não conheço esse lugar? Preciso ir urgentemente quando for a SP. Parabéns pelo relato.
O Beco do Batman é uns dos meus lugares favoritos em São Paulo, de metrô a estação Vila Madalena e Fradique Coutinho também são opções, eu particularmente prefiro a Fradique já que caminhando você encontra muita arte urbana no caminho.
Tenho tanta vergonha de admitir que demorei pra conhecer o Beco do Batman, ainda mais porque eu trabalhava perdinho, tipo, uns 400 metros daí. Adoro, acho um dos lugares mais fotogênicos de SP
Eu também gosto muito de arte de rua: democrática, interessante e reflete um pouco da cultura local. Sempre que eu me deparo com alguma quando estou caminhando pelas ruas, me detenho por um instante.
O Beco do Batman deve mesmo ser um lugar super interessante com tanta e diversificada arte! Vida longa a esta galeria ao ar livre! bj
Em casa de ferreiro, espeto é de pau, mesmo. Ainda não fui ao Beco do Batman, mas vejo muuitas imagens dele e já sinto que conheço rsrsrs