Ah, Noronha! Quem nunca sonhou em conhecer esse paraíso? Fernando de Noronha é um dos destinos mais desejados do Brasil, acho que até do mundo. E não é para menos, Noronha é lindíssima. Uma ilha cheia de atrativos naturais, muito verde, contato com a natureza, comida boa, povo agradável e uma vibe única. Saiba como organizar uma viagem para Fernando de Noronha.
Como dizem, tudo que é bom dura pouco e custa caro. Noronha não é exceção à regra, é um destino caro em todos os aspectos. Para encarecer ainda mas, Noronha tem uma taxa diária a ser paga. Noronha é um parque ambiental, por esse mesmo motivo, existe limite de visitantes na ilha. Apenas 700 turistas são permitidos por noite.
Reserve já o seu hotel em Noronha e garanta os melhores preços!
Fique tranquilo porque cada centavo gasto em Noronha vale muito a pena. Mesmo que você fique poucos dias a viagem será inesquecível. Tivemos o privilégio de conhecer o Arquipélago Fernando de Noronha em janeiro de 2016 e através da nossa experiência preparamos super dicas para vocês.
Quando ir
Noronha é sempre linda e com temperaturas altas, mas suas paisagens estão sempre mudando. Para os surfistas de plantão os meses ideias são dezembro, janeiro e fevereiro, quando o mar está mais agitado e com altas ondas. Se você prefere o mar calminho, parecendo uma piscina, os melhores meses são julho, agosto, setembro e outubro.
Como chegar
Há três opções de voos diretos para Noronha, dois pela Azul com saída de Recife e Natal e um pela Gol com saída de Recife. Para entrar na ilha todos os visitantes devem pagar a taxa diária de preservação, que pode ser paga antecipadamente através de boleto emitido pelo site www.noronha.pe.gov.br, fazendo isso você terá a vantagem de pegar uma fila menor na chegada a Noronha.
Há uma outra taxa a ser paga na ilha, que dará acesso ao Parque Nacional Marinho onde ficam as principais praias da ilha e por onde passam os principais passeios. Essa taxa custa R$ 89,00 para brasileiros e R$178,00 para estrangeiros e pode ser paga com antecedência pelo site www.parnanoronha.com.br, mas a carteirinha que dá acesso ao Parque só será retirada nos quiosques espalhados pela ilha.
O translado do aeroporto até a pousada é melhor já estar combinado com antecedência. Primeiro verifique se a sua pousada já oferece esse serviço. Caso não, contrate com a agência que você fará os outros passeios na ilha.
Onde ficar
Como em toda a viagem, para escolher hospedagem é necessário ter em mente o preço e localização. Em relação a preço, existem pousadas para todos os gostos e bolsos em Noronha. As domiciliares que tem um custo mais baixo, as intermediárias e as de alto padrão. Nós ficamos na Pousada Del Mares com ótimo custo benefício.
Em relação a localização três boas opções são: a Vila dos Remédios, que é o centro histórico de Noronha, onde acontece a vida noturna da ilha. A Vila Floresta Nova fica à altura da Vila dos Remédios, mas do outro lado da estrada. A Vila do Trinta se situa mais adiante, na direção do porto e é menos conveniente para curtir a noite no centrinho.
Agora que você sabe como planejar a sua viagem para Fernando de Noronha, confira outras dicas sobre esse paraíso.
QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?
O QUE FAZER EM FERNANDO DE NORONHA
ROTEIRO DE 6 DIAS EM FERNANDO DE NORONHA
QUANTO CUSTA VIAJAR PARA FERNANDO DE NORONHA
Ótima dicas. Adoramos o post. Uma viagem para Fernando de Noronha vale cada segundo mesmo. Um beijo.
Muito Obrigada, amigos!!!
Noronha é realmente incrível.
Bjs,
Ótimas dicas!! Sou doida para conhecer Fernando de Noronha e suas dicas vão ajudar bastante quando for me planejar! 🙂
Muita Obrigada Débora!!! Fico feliz que tenha gostado : )
Muito bom. Será muito útil na elaboração do nosso roteiro.
Muito Obrigada Everton!!!
Adorei as dicas! Noronha é um destino que ainda sonho conhecer. O planejamento com certeza ajuda muito!
Muito Obrigada Mariana!!!
Pingback: Quanto custa viajar para Fernando de Noronha - VIVINAVIAGEM