Já pensou em fazer um passeio de bike no Atacama? Sim, passear de bike pelo deserto mais árido do mundo é possível! Um passeio diferente, econômico, cansativo e muito divertido, esse passeio nos rendeu lindas paisagens e também muitas risadas.
Para os que tem bom preparo físico e gostam de explorar os destinos sozinho, o passeio de bike é uma ótima opção. Nesse passeio você pode conhecer algumas atrações como: Pukará de Quitor, Garganta del Diablo, Vale do Catarpe, Valle de la Muerte, Valle de la Luna e Laguna Cejar.
Nós fizemos o tour de bike até o Pukará de Quitor, o passeio mais curto. Para quem tem mais espírito aventureiro, preparo físico e disposição vale muito a pena conhecer outros lugares.
Reserve já o seu hotel no Atacama e garanta os melhores preços!
Alugando a bike no Atacama
No centro de San Pedro do Atacama você encontra diversos lugares para alugar sua bike. Nós alugamos nossas bikes na Rent a Bike, o aluguel saiu por 8 mil pesos por duas bikes no período de 4hs. O valor incluía a bike, capacete, bomba, câmara reserva, cadeado e um mapa com sugestões de lugares para visitar. Foi preciso deixar o documento de identidade como garantia de devolução da bike.
Como foi o passeio
Fizemos esse passeio no período da tarde, pegamos a bike e partimos em direção a Pukará de Quitor seguindo as informações do mapa. Pukará de Quitor fica localizada a 3km de San Pedro do Atacama, porém confesso que pedalar no deserto é muito cansativo, apesar da pequena distância fiquei muito cansada. A altitude, o sol e o chão de terra dificultam bastante o trajeto.
Ao chegar na entrada do Pukará de Quitor é necessário pagar a entrada, nós pagamos 6 mil pesos pelas duas entradas. Interessante que existe um lugar reservado para guardar as bikes.
O Pukará de Quitor é um sítio arqueológico pré-colombiano, um lugar muito interessante, repleto de história e com um visual lindo do deserto.
Aproveitamos para explorar a área e depois fizemos a trilha até o mirante, foi uma caminhada de aproximadamente 1h entre subida e descida. O caminho é limpo, bem marcado, mas a subida é bastante íngreme e cansativa.
Depois de apreciar aquele visual deslumbrante, pegamos nossa bike e voltamos pelo mesmo caminho até San Pedro de Atacama. Devolvemos a bike e pegamos nossas identidades de volta. Achei o passeio cansativo, mas valeu muito a pena e foi muito divertido.
Dicas importantes
– Leve água
– Passe protetor solar
– Use o cadeado para proteger a bike
– Use óculos escuro, roupa e calçado confortáveis
– Leve dinheiro para pagar a entrada no Pukará de Quitor
QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?
ROTEIRO DE 4 DIAS NO DESERTO DO ATACAMA
DESERTO DO ATACAMA: DICAS E INFORMAÇÕES
Muito legal! O Atacama é um lugar que quero muito conhecer em breve. Fazer um passeio de bike então, deve ser demais!
É um lugar incrível e o passeio de bike é muito legal!
Muito show! Adorei seu relato e suas dicas! Adoro passeios assim… Fiz um desse tipo em Uspallata… Foram 4 horas pedalando rs.. mas no final foi demais!
Deve ter sido muito legal!
Que incrível deve ser conhecer esse lugar fantástico. Suas fotos estão lindas, quero todas as dicas para em breve poder conhecer essa região linda.
Nossa imagino mesmo que seja um passeio cansativo, mas essa paisagem vale o esforço e além de mais é um passeio que foge do padrão no Atacama.
C araca que show…deve ser incrível pedalar olhando para paisagens não mais que absolutamente incríveis. Adorei.
Pingback: Roteiro de 4 dias no Deserto do Atacama - VIVINAVIAGEM