Dicas de Trancoso

Você acredita em amor à primeira vista? Eu já fui meio cética quanto a isso, mas depois que conheci Trancoso, tudo mudou. Não tem como não se apaixonar por esse lugar encantador. Preparamos algumas dicas de Trancoso e temos certeza que você também irá se apaixonar por esse lindo destino.

Localização

Trancoso está situada na Costa do Descobrimento, a vila pertence ao município de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia e fica a aproximadamente 70km de Porto Seguro e a mais de 600km da capital baiana Salvador. Como nossa viagem começou em Porto Seguro, passamos por Arraial d’Ajuda e só depois seguimos para Trancoso. De Arraial d’Ajuda para Trancoso, levamos aproximadamente 50 minutos de carro.

Uma dica importante antes de começar o seu roteiro, se puder alugue um carro. Isso vai facilitar a sua viagem e permitir que você aproveite melhor os passeios, fazendo seu próprio tempo e roteiro. Nós alugamos um carro e fizemos todo nosso roteiro pelo Sul da Bahia de forma independente e adoramos.

Onde se hospedar

Chegamos em Trancoso a tarde e fomos direto nos acomodar na Pousada Raízes do Brasil. Uma ótima pousada com bom custo benefício, boa localização, com decoração charmosa e rústica. Aproveitamos para curtir um pouquinho a pousada e relaxar na piscina, só fomos conhecer o famoso Quadrado no início da noite.

RESERVE SEU HOTEL AQUI

O que fazer

Trancoso é lindíssima, parece que parou no tempo com suas casinhas coloridas, a charmosa igrejinha, as ruas de terra batida e as lindas praias com falésias, rios, coqueiros e piscinas naturais. Todos esses elementos formam um lindo cenário.

– Quadrado

É impossível não se apaixonar por esse lugar!!! O famoso quadrado é um charme, rústico, simples e ao mesmo tempo luxuoso. Cada detalhe desse pequeno espaço, que na verdade é um retângulo e não um quadrado, é simplesmente encantador.

Durante o dia o Quadrado é lindo, colorido, muito movimentado e com ares de interior. Os meninos jogando bola no campinho, pessoas andando de bicicleta, casais tirando fotos, crianças correndo de um lado para o outro, todas essas cenas se misturam formando uma vibe maravilhosa.

No período da noite, o Quadrado se transforma em um lugar super elegante e charmoso, ótimos restaurantes, as luzes acessas, o refletor na igrejinha, a música ao vivo tocada nos bares, o vento fresco, a lua enorme e as milhares de estrelas no céu. Energia melhor que essa não há.

Detalhe para a Igreja de São João Batista, construída no início do século 18 sobre as ruínas de um convento jesuíta, que é uma graça e serve de cenário para lindas fotos tanto de dia quanto a noite. Atrás da Igreja, fica o Mirante de onde podemos vislumbrar as praias do Coqueiros, Nativos e o rio que as divide.

– Praias

As duas principais praias de Trancoso, que possuem acesso mais fácil são: Praia dos Nativos e Praia dos Coqueiros. O acesso é bem fácil, pode ser feito a pé descendo a ladeira pelo lado esquerdo do Quadrado, passando por uma passarela suspensa sobre o mangue ou também pode ser feito de carro utilizando algum dos estacionamentos privados das barracas.

Praia dos Nativos

Essa praia possui uma ótima estrutura de barracas e é bem movimentada por ser a mais próxima ao Quadrado. Ela fica bem ao lado do Rio Trancoso e possui uma grande faixa de areia.

Uma barraca que me chamou muita atenção foi a Fly Club, com suas lindas espreguiçadeiras, camas com almofadas, mesas com cadeiras e guarda sol, música eletrônica, tudo muito elegante e convidativo. Pena que a consumação mínima era alta e não valia a pena ficar apenas algumas horas pelo valor cobrado.

Praia dos Coqueiros

A minha preferida em Trancoso, sem dúvidas, foi a Praia dos Coqueiros. Na maré baixa e com o clima ideal, a praia parece um grande espelho que reflete o céu no mar e na areia da praia, simplesmente lindo.

Essa praia também possui uma ótima estrutura de barracas, nós ficamos na Enseada Beach por indicação do Vinícius (Gerente da Pousada Raízes do Brasil) e gostamos muito. Comida muito gostosa, preço acessível, ótimo atendimento e boa estrutura.

Praia do Rio da Barra

Essa praia é um pouco afastada do Quadrado, fica a aproximadamente 4 km de carro e a entrada é pelo Hotel Praia da Barra ou caminhando pela praia. Como nós estávamos de carro, estacionamos no Hotel Praia da Barra e pagamos 30 reais de estacionamento. O hotel possui uma ótima estrutura de restaurante na beira da praia e para aproveitar essa estrutura é cobrada consumação mínima.

Bem ao lado da praia está o Rio da Barra, que deságua no mar, uma lindeza só. O mar é agitado e não tem piscinas naturais, mas é lindo com falésias a esquerda e do lado direito o Rio e a mata verde. Curtimos muito as águas calmas e transparentes do Rio da Barra.

Eu só posso dizer que Trancoso é um destino inesquecível!!! Com lindas praias, a vibe maravilhosa do Quadrado e o clima super agradável do nordeste brasileiro.

É impossível não se apaixonar por esse lugar.

Quer saber mais sobre esse destino? Acesse:

ONDE COMER EM TRANCOSO

PRAIA DO ESPELHO: DICAS PARA APROVEITAR ESSE PARAÍSO

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Pousada Raízes do Brasil: Charme e rusticidade em Trancoso

Próximo

Costa do Descobrimento: Roteiro de 7 dias no Sul da Bahia

14 Comentários

  1. Fotos lindas e ótimas dicas!
    Que lugar encantador.
    Adorei a foto da sombra!!!

  2. As fotos estão lindas!!! Adorei as dicas do post!!! Estou morrendo de vontade de conhecer Trancoso, então já sei onde pegar as informações para me planejar…

  3. Olhando suas fotos até parece que a Trancoso que eu conheci foi outra.
    Tivemos muito azar com o tempo nas duas vezes que fui para lá. Choveu muito, faltou luz…..fiquei com uma péssima impressão. Preciso voltar!!!

  4. Nossa passagem por Trancoso foi meio traumática, pois embarcamos numa excursão partindo de Porto Seguro que foi a maior furada. kkkk
    Mas ficamos com muita vontade de voltar para dar uma segunda chance ao lugar, que é realmente lindíssimo.

  5. lugar paradisíaco trancoso, todo mundo que conheço fala bem desse lugar, ainda não tive a oportunidade de ir, mas vontade é o que não falta!

  6. Que lugar mais lindo Vivi!!!
    Olha, que ando querendo escolher uma praia calma e morna para levar a Muçarelinha e tô achando que essas são fortes candidatas hein?
    Beijão!

  7. Lugar maravilhoso de lindo! Essas suas fotos estão demaaaais! Ah, você já me ganhou com “Trancoso” hahaha.
    Amei as dicas! <3

  8. Como é um charme esse quadrado em Trancoso. Acho um charme essas casinhas coloridas e amo lugares tranquilos e a praia de lá me parece paradisíaca 🙂 Agora preciso programar uma visita.
    Beijos

  9. uma foto mais encantadora que a outra! aquele banco de tronco, que perfeição!!! adoro as casinhas coloridas, vou amar o Quadrado!

  10. Que lugar maravilhoso! Realmente é pra se apaixonar de primeira mesmo!!! Um dia quero conhecer este amor de perto! 😉

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.