Como organizar uma viagem para Fernando de Noronha

Ah, Noronha!!! Quem nunca sonhou em conhecer esse paraíso?!?! Fernando de Noronha é um dos destinos mais desejados do Brasil, acho que até do mundo. E não é para menos, Noronha é lindíssima, uma ilha cheia de atrativos naturais, muito verde, contato com a natureza, comida boa, povo agradável e uma vibe única. Saiba como organizar uma viagem para Fernando de Noronha.

Como dizem, tudo que é bom dura pouco e custa caro. Noronha não é exceção à regra, é um destino caro em todos os aspectos e ainda tem uma taxa diária a ser paga. Noronha é um parque ambiental, por esse mesmo motivo, existe limite de visitantes na ilha, apenas 700 turistas são permitidos por noite. Fique tranquilo porque cada centavo gasto em Noronha vale muito a pena e mesmo que você fique poucos dias a viagem será inesquecível.

Tivemos o privilégio de conhecer o Arquipélago Fernando de Noronha em janeiro de 2016 e através da nossa experiência preparamos super dicas para vocês.

Como organizar uma viagem para

Fernando de Noronha

Quando ir

Noronha é sempre linda e com temperaturas altas, mas suas paisagens estão sempre mudando. Para os surfistas de plantão os meses ideias são dezembro, janeiro e fevereiro, quando o mar está mais agitado e com altas ondas. Se você prefere o mar calminho, parecendo uma piscina, os melhores meses são julho, agosto, setembro e outubro.

Como chegar

Há três opções de voos diretos para Noronha, dois pela Azul com saída de Recife e Natal e um pela Gol com saída de Recife. Para entrar na ilha todos os visitantes devem pagar a taxa diária de preservação, que pode ser paga antecipadamente através de boleto emitido pelo site www.noronha.pe.gov.br, fazendo isso você terá a vantagem de pegar uma fila menor na chegada a Noronha.

Há uma outra taxa a ser paga na ilha, que dará acesso ao Parque Nacional Marinho onde ficam as principais praias da ilha e por onde passam os principais passeios. Essa taxa custa R$ 89,00 para brasileiros e R$178,00 para estrangeiros e pode ser paga com antecedência pelo site www.parnanoronha.com.br, mas a carteirinha que dá acesso ao Parque só será retirada nos quiosques espalhados pela ilha.

O translado do aeroporto até a pousada é melhor já estar combinado com antecedência, primeiro verifique se a sua pousada já oferece esse serviço ou contrate com a agência que fará os outros passeios na ilha.

Onde ficar

Como em toda a viagem, para escolher hospedagem é necessário ter em mente o preço que está disposto a pagar e a localização mais acessível aos principais pontos do destino. Em relação a preço, existem pousadas para todos os gostos e bolsos em Noronha, as domiciliares que tem um custo mais baixo, as intermediárias e as de alto padrão.

Em relação a localização três boas opções: a Vila dos Remédios, que é o centro histórico de Noronha, onde acontece a vida noturna da ilha e a Praia do Cachorro é a mais próxima. A Vila Floresta Nova fica à altura da Vila dos Remédios, mas do outro lado da estrada. A Vila do Trinta se situa mais adiante, na direção do porto e é menos conveniente para curtir a noite no centrinho.

RESERVE SEU HOTEL EM FERNANDO DE NORONHA AQUI!!!

Agora que você sabe como planejar a sua viagem para Fernando de Noronha, confira outras dicas sobre esse paraíso:

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE DESTINO?

O QUE FAZER EM FERNANDO DE NORONHA

ONDE COMER EM FERNANDO DE NORONHA

ROTEIRO DE 6 DIAS EM FERNANDO DE NORONHA

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

 

Anteriores

Machu Picchu – Dicas e impressões

Próximo

Jantar na Torre Eiffel

8 Comentários

  1. Ótima dicas. Adoramos o post. Uma viagem para Fernando de Noronha vale cada segundo mesmo. Um beijo.

  2. Ótimas dicas!! Sou doida para conhecer Fernando de Noronha e suas dicas vão ajudar bastante quando for me planejar! 🙂

  3. Muito bom. Será muito útil na elaboração do nosso roteiro.

  4. Adorei as dicas! Noronha é um destino que ainda sonho conhecer. O planejamento com certeza ajuda muito!

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.