Um dos primeiros passeios que nos fizemos no Deserto do Atacama foi o tour pelo Valle de la Luna e Valle de la Muerte. Apesar de ser um passeio curto e de contemplação, esse é sem dúvida um passeio imperdível! As paisagens vistas nesse tour parecem ser de outro mundo.
Reserve já o seu hotel no Atacama e garanta os melhores preços!
Você encontrará no Valle de la Luna e no Valle de la Muerte duas das paisagens mais diferentes do Deserto do Atacama. O Valle de la Luna e o Valle de la Muerte são diferentes formações desérticas localizadas a cerca de 14km de San Pedro de Atacama e possuem estes nomes por lembrarem as paisagens da lua e de Marte.
O tour pelo Valle de la Luna e Valle de la Muerte costumam ser feitos juntos em uma única tarde. Esse é um ótimo tour para iniciar seus passeios no Atacama, pois são feitos no fim da tarde, com leve caminhada e com pouca variação de altitude, o que ajuda na adaptação do seu corpo e reduz o risco de sofrer com os efeitos da altitude.
Nós fizemos essa pela Agência Ayllu Atacama, assim como todos os nossos passeios no Atacama. A van sai da agência por volta das 15:30hs em direção ao Valle de la Luna, a viagem dura aproximadamente 15 minutos. Chegando ao Valle de la Luna caminhamos pelo local e a paisagem chama muito a atenção.
O Valle de la Luna faz parte da Cordilheira de Sal, formada há 25 milhões de anos. Sua paisagem é formada por rochas salinas, totalmente desenhadas pela erosão do tempo. O vento e as grandes mudanças de temperaturas deram ao lugar um visual único. No tour passamos pelo Mirante da Pedra do Coyote, Cavernas de Sal, Dunas, Anfiteatro e Três Marias.
Depois pegamos o carro novamente e seguimos em direção ao Valle de la Muerte para ver o pôr do sol. Ao chegar no local, o guia passou algumas explicações do motivo do nome do Valle de la Muerte. A história que eu mais simpatizei foi essa: O Valle de la Muerte deveria ser Valle de Marte, mas na hora que foram registrá-lo, entenderam o nome errado e ficou de la Muerte.
O Valle de la Muerte também é de uma beleza indescritível e no pôr do sol ganha um colorido incrível! Do Valle de la Muerte temos uma vista maravilhosa para o famoso vulcão Licancabur. Esse é um ótimo momento para registrar o momento com lindas fotos.
Para finalizar o passeio, a Agência Ayllu Atacama ofereceu um saboroso brunch com direito a vinho. Esse é um passeio imperdível no Deserto do Atacama.
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aquele passeio clássico, que não pode ficar…
Nós ficamos hospedados durante 5 dias no Salinas Maragogi e vamos te contar como é…
Enfim fomos conhecer a famosa Ilha da Gigóia, um cantinho repleto de belezas naturais, restaurantes,…
O Le Canton é realmente um hotel ideal para famílias com crianças e o único…
Um dos meus lugares preferidos em San Andres, sem dúvidas, foi Rocky Cay. Um lugar…
Se você está à procura de um lugar aconchegante, rodeado pela natureza e com atrações…
Veja os comentários
O Deserto do Atacama é um dos destinos que está no topo da minha lista, quero demais conhecer, adorei o post e as fotos ficaram lindas.
esse foi o primeiro passeio que fiz no atacama, achei linda a luz do por do sol, aquela q vai do laranja pro vermelho...quase perdi meus oculos no vale ahuehae
o Atacama além de ser um dos destinos mais procurados é um dos mais maravilhosos, conheci o Salar, mas ainda falta conhecer o Atacama, a cada post fico com mais vontade!
Muito inspirador seu post, Vivi, já deu uma vontade enorme aqui de fazer as malas e partir para este destino maravilhoso. Adorei!!!
oi Vivi... Este também foi o primeiro passeio que fiz quando cheguei no Atacama, muitos e muitos anos atrás. As estruturas eram mais rústicas, mas o visual era o mesmo: incrível!
O entardecer aí é mesmo lindo, lindo! :)
É maravilhoso!